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Case Google: E-commerce de lentes de contato fatura R$ 7 milhões

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NewLentes investe em reestruturação de gestão e intensifica práticas de marketing digital para crescer

Ao transformarem a ótica herdada pela mãe em e-commerce, os irmãos Lucas e Daniel Fernandes mostraram o potencial como empreendedores. Ao unirem-se com o primo Renato Ruiz, deram passos mais largos e apostaram na reestruturação interna da NewLentes (www.newlentes.com.br), que culminou no crescimento de 40% em 2018, alcançando receita de R$ 7 milhões – o que representa 65% do faturamento total do grupo empresarial da família. No mesmo ano, a loja virtual ganhou destaque mundial ao ser case de sucesso do Google pelos bons resultados com uso de uma de suas funcionalidades.

Uma das transformações cruciais foi o reforço da autonomia dos gestores de departamentos internos. “Percebemos que estávamos gastando muita energia na resolução de questões rotineiras de operação e logística, e pensando pouco na estratégia do negócio a nível macro. Com isso, direcionamos o foco das gestões na obtenção de melhores resultados e paramos de perder tempo apagando incêndios diários”, explica Lucas Fernandes, CEO. O uso de funcionalidades de marketing digital, como SEO e Google Adwords, foi intensificado e a otimização do site melhorou a experiência e usabilidade do usuário após redesign do site para navegação mobile.

Com isso, o número de pedidos aumentou 34% em comparação a 2017. A NewLentes também quadruplicou o investimento na Black Friday; ao fortalecer o relacionamento com os fornecedores, conseguiu oferecer descontos reais aos clientes, o que refletiu no número de vendas. As saídas de produtos da marca Acuvue, por exemplo, dispararam, particularmente as lentes Acuvue Oasys e Acuvue Oasys para Astigmatismo, cujas vendas dobraram.

Com a experiência, os sócios ressaltam que manter uma equipe qualificada de gestores e apostar nas parcerias foram os maiores aprendizados de 2018. “São peças-chave do negócio. Com a gestão interna feita por pessoas que têm visão estratégica e com boas relações com fornecedores, o empreendedor tem mais segurança e a empresa deslancha”, afirma Lucas. Para 2019, a meta é crescer ao menos 30%.

Destaque internacional com o Google

NewLentes tornou-se um case de sucesso mundial do Google ao mostrar resultados satisfatórios com a funcionalidade Google Shopping, que ajuda a exibir os produtos da empresa em uma “vitrine” do buscador, a partir de pesquisas intencionadas de usuários. No final de 2017, a gigante de tecnologia convidou a loja virtual para ser um dos primeiros players do Brasil e do setor óptico a testar uma versão da ferramenta, que passou a utilizar inteligência artificial.

Com as campanhas, a receita do e-commerce aumentou em 57% com um ROAS (return on ad spend) 61% maior. “Nosso case foi exposto em diversos canais, como o blog oficial do Google e o portal do Google América Latina, além de ser utilizado em treinamentos e palestras, inclusive no 9º Fórum E-commerce Brasil”, comemora o Renato Ruiz.

Sobre a NewLentes
E-commerce de produtos do segmento óptico, como lentes de contato e óculos de grau e de sol. Fundada pelos irmãos Daniel e Lucas Fernandes em 2010, para integrar-se à operação física da empresa. www.newlentes.com.br.

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Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

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Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
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Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

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Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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