Digital
Case Google: E-commerce de lentes de contato fatura R$ 7 milhões
NewLentes investe em reestruturação de gestão e intensifica práticas de marketing digital para crescer
Uma das transformações cruciais foi o reforço da autonomia dos gestores de departamentos internos. “Percebemos que estávamos gastando muita energia na resolução de questões rotineiras de operação e logística, e pensando pouco na estratégia do negócio a nível macro. Com isso, direcionamos o foco das gestões na obtenção de melhores resultados e paramos de perder tempo apagando incêndios diários”, explica Lucas Fernandes, CEO. O uso de funcionalidades de marketing digital, como SEO e Google Adwords, foi intensificado e a otimização do site melhorou a experiência e usabilidade do usuário após redesign do site para navegação mobile.
Com isso, o número de pedidos aumentou 34% em comparação a 2017. A NewLentes também quadruplicou o investimento na Black Friday; ao fortalecer o relacionamento com os fornecedores, conseguiu oferecer descontos reais aos clientes, o que refletiu no número de vendas. As saídas de produtos da marca Acuvue, por exemplo, dispararam, particularmente as lentes Acuvue Oasys e Acuvue Oasys para Astigmatismo, cujas vendas dobraram.
Com a experiência, os sócios ressaltam que manter uma equipe qualificada de gestores e apostar nas parcerias foram os maiores aprendizados de 2018. “São peças-chave do negócio. Com a gestão interna feita por pessoas que têm visão estratégica e com boas relações com fornecedores, o empreendedor tem mais segurança e a empresa deslancha”, afirma Lucas. Para 2019, a meta é crescer ao menos 30%.
Destaque internacional com o Google
Com as campanhas, a receita do e-commerce aumentou em 57% com um ROAS (return on ad spend) 61% maior. “Nosso case foi exposto em diversos canais, como o blog oficial do Google e o portal do Google América Latina, além de ser utilizado em treinamentos e palestras, inclusive no 9º Fórum E-commerce Brasil”, comemora o Renato Ruiz.
Sobre a NewLentes
E-commerce de produtos do segmento óptico, como lentes de contato e óculos de grau e de sol. Fundada pelos irmãos Daniel e Lucas Fernandes em 2010, para integrar-se à operação física da empresa. www.newlentes.com.br.
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
Digital
Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok
O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.
Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.
Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.
Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.
O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.
“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me
You must be logged in to post a comment Login