Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publicado

em

Projeto cultural e alternativo da Levi’s® acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 20 de maio, numa casa em Botafogo; a programação inclui shows de Erasmo Carlos, Alice Caymmi, Rico Dalassam e outros, além de festa e bate-papo

A Levi’s anuncia a primeira edição carioca da Casa Levi’s®. O projeto, periódico e cultural, já teve duas edições paulistas – a primeira no ano passado, e a segunda, mais recente, aconteceu nos dias 7 e 8 de abril -, e ocupa uma casa em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22) as sextas e sábados, entre os dias 29 de abril e 20 de maio, com uma programação inteiramente gratuita de shows, bate-papo e exposição fotográfica.

O projeto foi idealizado em comemoração ao 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, criada há 144 anos e um ícone da marca, atemporal e democrática, indicada para todas as gerações. Do mesmo modo a Casa Levis’®, que tem a programação destinada a diversos públicos.

“A Levi’s® é uma marca participativa, que como produto se relaciona com diversas gerações, e como parte de uma comunidade está envolvida com as culturas próximas às suas sedes mundiais, movimentos e artistas. É esse conceito integrador que nos faz transcender a moda. Trouxemos o projeto ao Rio de Janeiro, pois enxergamos a cidade como um polo cultural criativo para o resto do país, além de ser o nosso cartão postal”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.

A Casa Levi’s, tem como proposta receber o público numa atmosfera aconchegante e residencial: os shows, por exemplo, serão realizados na sala de estar da casa, e o bate-papo no quarto que ganhou o nome de “Café na Cama”. Aos sábados, a Casa abre o dia todo, não apenas para as atrações, e funciona como um espaço de convivência.

Na primeira semana, a Casa abre no sábado, dia 29, a Casa funciona o dia todo, das 11h às 23h, com uma programação especialmente carioca: se apresentam as bandas Astro Venga, que possui referências no rock e funk garagem; Mohandas, que mistura pop e músicas étnicas, com forte referência a região Norte do país; e uma festa com o coletivo Minha Luz é de LED, donos de um bloco de carnaval que aborda diversos estilos musicais, do rock ao axé, e que em alguns desfiles utilizam a energia gerada por bicicletas para alimentar as caixas de som e a iluminação.

A programação da semana seguinte se inicia na sexta-feira, dia 05, com show da banda pop Biltre Ã s 20h30No sábado, dia 06, às 20h30, é a hora rapper Rico Dalassam.

Na terceira semana, a programação começa na sexta-feira, dia 12, com show da banda de rock Rakta, composta apenas por mulheres. Para o dia 13, sábado, véspera do dia das mães, a Levi’s® preparou um momento especial: a Casa contará com espaço para crianças e roda de conversa sobre maternidade, além, claro dos shows. Este dia começa às 11h com um “Café na Cama” com as cantoras Mãeana e Nina Becker, e, a partir das 15h, ambas fazem shows; às 20h30 sobe ao palco Alice Caymmi.

Na quarta e última semana, a Casa abre na sexta-feira, 19, o dia será dedicado aos pockets shows de três bandas cariocas independentes escolhidas por meio de voto popular, participantes do concurso cultural Original’s Studio â€“ projeto musical da marca que fomenta a música independente ao proporcionar a oito bandas locais selecionadas a oportunidade de gravação de uma música com estrutura de estúdio na Casa Levi’s®; a votação popular nas redes da Levi’s® escolherá, em maio, três dessas oito bandas para participarem da programação com a apresentação pocket.

Para o encerramento, no sábado, dia 20 – dia exato em que o modelo 501® faz 144 anos -, a Casa oferece uma programação especial, com “Café na Cama” sobre a história do jeans, oficina de customização de peças de vestuário e gastronomia. Às 20h30, recebe Erasmo Carlos, que promete um show intimista.

Serviço Casa Levis®
Endereço:
 Rua Martins Ferreira, 22 – Botafogo
Capacidade: 250 pessoas
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita; sujeita a lotação

Programação
29 de abril, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Astro Venga, Mohandas, Festa Minha Luz é de LED
16h – Show de Astro Venga
18h30 – Show de Mohandas
20h – Festa Minha Luz é de LED
22h – Encerramento

5 de maio, sexta-feira
19h – Abertura
20h30 – Show da banda Biltre
22h – Encerramento

6 de maio, sábado
11h – Abertura
20h30 – Show de Rico Dalassam
22h – Encerramento

12 de maio, sexta-feira
19h- Abertura
20h30 – Show da banda Rakta
23h – Encerramento

13 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Mãeana e Nina Becker
15h – Show de MãeAna
18h – Show de Nina Becker
20h30 – Show de Alice Caymmi
22h – Encerramento

19 de maio, sexta-feira
18h – Abertura
19h – Show das três bandas participantes do “Original’s Studio”, escolhidas por votação popular
22h – Encerramento

20 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com a Levi’s®, sobre a história do jeans
11h às 22h – Exposições, oficina de customização de jeans, gastronomia e outros
20h30 – Show de Erasmo Carlos
22h – Encerramento

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo