Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Carol Cortinas participa da CasaCor Balneário Camboriú 2019 decorando ambientes com tapetes, cortinas, xales, almofadas e persianas

Publicado

em

O conceito do Restaurante Funcional Motirô, — palavra em tupi guarani que significa reunião de pessoas para construir algo conjuntamente –, criado pelo escritório Ileon Arquitetura e Gestão foi pensado quando os arquitetos e urbanistas Ileon de Mello e Jordana Battisti juntamente com o arquiteto e artista plástico Marcelo Urizar fizeram a primeira visita ao ambiente em que realizariam o projeto.

No local totalmente rústico, uma área externa de confraternização dos proprietários da casa, as esculturas em madeira com índios e outros elementos da natureza chamaram a nossa atenção imediatamente.

A partir disso, os três profissionais conceberam um croqui esquemático da intenção da proposta, que era fazer uma releitura de uma Oca e do olhar primitivo do povo brasileiro.

Como a alimentação é uma fonte de sociabilidade juntando pessoas em torno de uma mesa, o objetivo foi o de ampliar a experiência do visitante através da questão sensorial, intimista, aonde as pessoas pudessem utilizar o ambiente como um espaço de permanência.

O uso dos materiais e cores empregados buscam o conforto e acolhimento. Para compor a experiência, logo na chegada temos a translucidez de uma cortina confeccionada em linho sintético no tom cru e um xale de renda, ambos da Carol Cortinas, abrindo o ambiente para a visitação, como um portal.

No teto, junto com os arcos e palhas de piaçaba foram inseridas grandes luminárias de tecido, executadas pela Carol Cortinas. O tapete com desenho geométrico étnico exclusivo também foi desenvolvido pela Carol Cortinas. Os tons terrosos e crus foram utilizados sempre em contraste com o azul cósmico.

á a Varanda do Lago, da arquiteta Larissa Palma Dias, recepciona os visitantes com aconchego e refinamento, com um jardim vertical elegante, um balanço autêntico e uma lareira imponente.

Todo o mobiliário é do designer Aristeu Pires e as almofadas, cortinas e tapetes da Carol Cortinas.

No espaço comercial da Mels Brushes Home Fragrances, fornecedor dos aromas da CasaCor, a arquiteta Fabiane Folchini, criou um ambiente sofisticado e clássico, com bases neutras, materiais nobres e acabamentos exclusivos.

O espaço abusa das cores que despertam olhares, e utiliza muito bem o branco e preto. Neste contexto, a Carol Cortinas forneceu um tapete em branco e preto que teve o desenho criado pelo escritório de arquitetura, o tapete é um dos destaques do espaço uma vez que sobre ele fica a mesa central onde os produtos serão expostos.

O ambiente criado por Linda Martins prioriza o aconchego e desperta memórias afetivas. Nesta casa da montanha, o estilo é rústico sofisticado, com iluminação e ventilação naturais. O refúgio é repleto de soluções sustentáveis.

Nele, as persianas de madeira motorizadas da Carol Cortinas entram como parte importante, criando uma atmosfera convidativa, protegendo da luz sem esconder a natureza que rodeia encantadoramente o local. Assim como os xales de renda, também da Carol Cortinas imprimem charme na composição do ambiente.

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas em São José, Balneário Camboriú e Florianópolis, todas em Santa Catarina. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo