Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Carol Cortinas participa da CasaCor Balneário Camboriú 2019 decorando ambientes com tapetes, cortinas, xales, almofadas e persianas

Publicado

em

O conceito do Restaurante Funcional Motirô, — palavra em tupi guarani que significa reunião de pessoas para construir algo conjuntamente –, criado pelo escritório Ileon Arquitetura e Gestão foi pensado quando os arquitetos e urbanistas Ileon de Mello e Jordana Battisti juntamente com o arquiteto e artista plástico Marcelo Urizar fizeram a primeira visita ao ambiente em que realizariam o projeto.

No local totalmente rústico, uma área externa de confraternização dos proprietários da casa, as esculturas em madeira com índios e outros elementos da natureza chamaram a nossa atenção imediatamente.

A partir disso, os três profissionais conceberam um croqui esquemático da intenção da proposta, que era fazer uma releitura de uma Oca e do olhar primitivo do povo brasileiro.

Como a alimentação é uma fonte de sociabilidade juntando pessoas em torno de uma mesa, o objetivo foi o de ampliar a experiência do visitante através da questão sensorial, intimista, aonde as pessoas pudessem utilizar o ambiente como um espaço de permanência.

O uso dos materiais e cores empregados buscam o conforto e acolhimento. Para compor a experiência, logo na chegada temos a translucidez de uma cortina confeccionada em linho sintético no tom cru e um xale de renda, ambos da Carol Cortinas, abrindo o ambiente para a visitação, como um portal.

No teto, junto com os arcos e palhas de piaçaba foram inseridas grandes luminárias de tecido, executadas pela Carol Cortinas. O tapete com desenho geométrico étnico exclusivo também foi desenvolvido pela Carol Cortinas. Os tons terrosos e crus foram utilizados sempre em contraste com o azul cósmico.

á a Varanda do Lago, da arquiteta Larissa Palma Dias, recepciona os visitantes com aconchego e refinamento, com um jardim vertical elegante, um balanço autêntico e uma lareira imponente.

Todo o mobiliário é do designer Aristeu Pires e as almofadas, cortinas e tapetes da Carol Cortinas.

No espaço comercial da Mels Brushes Home Fragrances, fornecedor dos aromas da CasaCor, a arquiteta Fabiane Folchini, criou um ambiente sofisticado e clássico, com bases neutras, materiais nobres e acabamentos exclusivos.

O espaço abusa das cores que despertam olhares, e utiliza muito bem o branco e preto. Neste contexto, a Carol Cortinas forneceu um tapete em branco e preto que teve o desenho criado pelo escritório de arquitetura, o tapete é um dos destaques do espaço uma vez que sobre ele fica a mesa central onde os produtos serão expostos.

O ambiente criado por Linda Martins prioriza o aconchego e desperta memórias afetivas. Nesta casa da montanha, o estilo é rústico sofisticado, com iluminação e ventilação naturais. O refúgio é repleto de soluções sustentáveis.

Nele, as persianas de madeira motorizadas da Carol Cortinas entram como parte importante, criando uma atmosfera convidativa, protegendo da luz sem esconder a natureza que rodeia encantadoramente o local. Assim como os xales de renda, também da Carol Cortinas imprimem charme na composição do ambiente.

Fundada há 23 anos, a Carol Cortinas possui ateliê próprio, onde produz cortinas de diversos modelos e materiais. Conta com quatro lojas próprias, localizadas em São José, Balneário Camboriú e Florianópolis, todas em Santa Catarina. A marca está presente em todo o território nacional e na cidade de Orlando (EUA) através de representantes locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo