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Canon promove campanha de doação entre os colaboradores

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Serão doados alimentos, móveis, roupas, materiais de higiene e escolares, além de utensílios em geral

A Canon do Brasil promove uma campanha de doação de produtos domésticos, roupas, alimentos, produtos de limpeza e escolares para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), o Lalec (Lar Amor Luz e Esperança da Criança) e o Instituto Quimioterapia & Beleza, de Flávia Flores.

Na campanha chamada “De Mãos Dadas”, que tem duração de dois meses, os funcionários da Canon doarão seus materiais e produtos no departamento de marketing da empresa até o dia 02 de dezembro. Neste dia, haverá uma ação em comemoração ao fim da campanha e também ao aniversário da Canon no Brasil.

De acordo com a supervisora de marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly, o principal objetivo da campanha é fortalecer nos colaboradores a cultura de ajudar o próximo, além de abastecer as instituições com produtos que elas mais necessitam. “Se nós podemos contribuir com essas entidades e ajudar outras crianças e adultos, vamos fazer. Esse é o espírito que queremos incentivar em nossos colaboradores”, afirmou.

De acordo com a auxiliar administrativa da Lalec, Susiane Moreira Alves, a ação é sempre bem vinda. “Nós vivemos de doação. Então esse tipo de iniciativa é muito importante”, conta.

“O ano inteiro recebemos essas doações e precisamos delas. Dependemos dessas campanhas para abastecer nosso banco e estoque. Estamos de braços abertos para receber esse tipo de contribuição”, explica Débora Duarte, coordenadora do Instituto Quimioterapia & Beleza.

“É muito bacana quando as empresas envolvem os colaboradores em ações sociais. Ao lutarmos juntos contra o câncer infantil, estamos garantindo um futuro que todas as crianças merecem. Esse é só o começo do relacionamento entre empresa e instituição”, conta o coordenador de desenvolvimento institucional do Graacc, Sérgio Degang.

“Com certeza realizaremos outras iniciativas como esta. É uma forma simples de ajudar quem mais necessita”, finaliza a supervisora da Canon.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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