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Canon promove campanha de doação entre os colaboradores

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Serão doados alimentos, móveis, roupas, materiais de higiene e escolares, além de utensílios em geral

A Canon do Brasil promove uma campanha de doação de produtos domésticos, roupas, alimentos, produtos de limpeza e escolares para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), o Lalec (Lar Amor Luz e Esperança da Criança) e o Instituto Quimioterapia & Beleza, de Flávia Flores.

Na campanha chamada “De Mãos Dadas”, que tem duração de dois meses, os funcionários da Canon doarão seus materiais e produtos no departamento de marketing da empresa até o dia 02 de dezembro. Neste dia, haverá uma ação em comemoração ao fim da campanha e também ao aniversário da Canon no Brasil.

De acordo com a supervisora de marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly, o principal objetivo da campanha é fortalecer nos colaboradores a cultura de ajudar o próximo, além de abastecer as instituições com produtos que elas mais necessitam. “Se nós podemos contribuir com essas entidades e ajudar outras crianças e adultos, vamos fazer. Esse é o espírito que queremos incentivar em nossos colaboradores”, afirmou.

De acordo com a auxiliar administrativa da Lalec, Susiane Moreira Alves, a ação é sempre bem vinda. “Nós vivemos de doação. Então esse tipo de iniciativa é muito importante”, conta.

“O ano inteiro recebemos essas doações e precisamos delas. Dependemos dessas campanhas para abastecer nosso banco e estoque. Estamos de braços abertos para receber esse tipo de contribuição”, explica Débora Duarte, coordenadora do Instituto Quimioterapia & Beleza.

“É muito bacana quando as empresas envolvem os colaboradores em ações sociais. Ao lutarmos juntos contra o câncer infantil, estamos garantindo um futuro que todas as crianças merecem. Esse é só o começo do relacionamento entre empresa e instituição”, conta o coordenador de desenvolvimento institucional do Graacc, Sérgio Degang.

“Com certeza realizaremos outras iniciativas como esta. É uma forma simples de ajudar quem mais necessita”, finaliza a supervisora da Canon.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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