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Mais de 2,1 milhões de pessoas foram impactadas na 7ª edição da campanha “Testadores de Camisinhas Prudence”

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A Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, comemora os números registrados pela 7ª edição da campanha “Testadores de Camisinhas”, finalizada em outubro. Integrando estratégias online na divulgação, por meio do Grupo Focusnetworks, a ação atingiu mais de 2,1 milhões de pessoas, com mais de 9 mil de engajamentos virais (reactions, comentários, compartilhamentos).

A campanha convidou os usuários a inscreverem suas histórias na maior plataforma de contos eróticos do mundo. No período de um mês, foram mais de 77 mil visitas ao site, 60 mil website clicks, 15 mil pessoas cadastradas e 4,5 mil textos inscritos, que resultou na doação de mais de 45 mil preservativos (dez camisinhas para cada história inscrita) para ONGs que fazem trabalhos de prevenção a DSTs e Aids no Brasil. Ao longo das edições, a plataforma já soma mais de 20 mil contos.

“Projetamos a plataforma Testadores de Camisinhas para gerar Moeda Social para os participantes, o que é que perfeito para o momento atual das redes sociais. Os usuários são naturalmente incentivados a cadastrar diversas histórias e ter orgulho de compartilhá-las, incluindo-os numa tribo exclusiva. Associado a nossa estratégia de mídia social e mídia online, a campanha se mostrou novamente ser um sucesso”, comenta Rafael Kiso, CMO do Grupo Focusnetworks.

Neste ano, a promoção teve como tema o slogan “Não Seja Panda, Seja Um Testador de Camisinhas Prudence”, que faz alusão à falta de interesse sexual desses animais, que se relacionam raríssimas vezes durante a vida, e contou com a participação de 12 “influenciadores”: a ex-BBB e advogada Adélia Soares; a blogueira Geisy Arruda; o ex-ator e empresário Harry Louis; a modelo Babi Muniz; a musa de escola de samba Tânia Oliveira; o fundador do blog Macho Moda e dono da marca Right Here Co, Leonardo Leal, o Coloral; o modelo Fernando Davidoff; a apresentadora Gabi Levinnt; a dragqueen Tiffany Bradshaw; o modelo Vinicius Sanches, o jornalista e fundador do blog O Hall, Bruno Acioli; e, por fim, o funkeiro Mc Gebê.

“O uso da mídia online, assim como os influenciadores, teve como objetivo potencializar o engajamento dos usuários. Além de criar uma forma de integração com a marca, a campanha tem como missão incentivar o sexo seguro com prazer. Somos reconhecidos como uma marca inovadora, sempre em busca de produtos que possam apimentar as relações. Queremos alcançar cada vez um número maior de pessoas”, afirma Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil.

No final da ação, além dos 12 influenciadores, a marca selecionou os autores dos 90 melhores contos. Eles receberam um kit com preservativos e outros produtos da marca para um ano. A lista dos ganhadores está disponível no site da campanha: www.testadoresdecamisinhas.com.br/paginas/vencedores.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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