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Canon lança próxima geração de impressoras da série WG7200 na América Latina

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Equipamento de jato de tinta possui alto desempenho, velocidade e alta qualidade de impressão; Lançamento do produto nas Américas aconteceu no Brasil nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 26, a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, realizou o lançamento da nova geração de impressoras da série WG7200 na América Latina. O evento também contou com a apresentação oficial do novo presidente da Canon do Brasil, Misaharu Choki. O equipamento chega ao mercado para garantir soluções de impressão otimizadas para pequenas e médias empresas, escolas, escritórios e fotógrafos, entre outros negócios. A apresentação do lançamento foi feita por Tamaki Hashimoto, responsável pela área de consumo das impressoras Inkjet da Canon Tokyo, Fabiano Peres, gerente de revendas, e do diretor Shohei Hizawa.

“A Canon está atendendo a uma necessidade do mercado de inserir sua tecnologia de jato de tinta nos ambientes empresariais de pequeno a médio porte. Projetada intencionalmente por seu baixo custo total de propriedade e requisitos mínimos de manutenção, a série cria uma proposta de valor atraente para empresas com recursos limitados, mas que ainda desejam impressão de alta qualidade e alta velocidade”, afirma Hashimoto.

“Estamos otimistas com o resultado deste lançamento. Criamos novas impressoras multifuncionais com o objetivo de levar a tecnologia intuitiva de jato de tinta à força de trabalho B2B. Ela foi projetada intencionalmente para ter pouca ou nenhuma necessidade de manutenção. Esta série cria uma proposta de valor atraente para empresas com recursos limitados que ainda desejam impressão de alta qualidade e alta velocidade”, afirma Fabiano Peres, supervisor de revendas da Canon do Brasil. A série inclui duas impressoras multifuncionais: a WG7250 e a WG7240.

As impressoras de jato de tinta WG7200 são ideais para escritórios com espaço limitado. Elas possuem alta produtividade e excelente operacionalidade. A cabeça de impressão recém-desenvolvida e novo pigmento de tinta atinge a qualidade de impressão a um nível nunca visto antes. Com praticamente todos os recursos tecnológicos da Canon, esta série de máquinas expandirá os horizontes de negócios.

A impressora possui uma tela sensível ao toque LCD colorida de 5″, fácil de utilizar, intuitiva e que facilita a configuração da impressora, mesmo para os iniciantes. Ela possui alta velocidade de impressão, de até 80 páginas por minuto no modo normal ou 50 páginas por minuto no modo Alta Qualidade. Tudo isso sem perder a qualidade de imagem. As impressões monocromáticas e coloridas são produzidas na mesma velocidade, e materiais de várias páginas podem ser impressos rapidamente.

A primeira folha é impressa em 6,4 segundos no modo de espera. Até no modo sleep ela imprime em menos de 12,2 segundos. Na impressora é possível abastecer até 2.250 folhas, o que reduz a frequência de reabastecimento e agiliza o processo em grandes trabalhos de impressão.

Graças a tinta de alta densidade é possível ter documentos altamente legíveis quando impressos em preto. Quando o assunto são documentos coloridos ou até fotografias, a adição de uma emulsão de resina à tinta suprime a ocorrência de luz, que cria uma densidade de cor que é melhorada para conseguir uma impressão clara e nítida.
Além disso a tinta contém resina de uretano solúvel em água para formar um revestimento forte e flexível na superfície de impressão. Como um útil recurso de negócios, a impressão não mancha ou desfoca facilmente, mesmo após ser grifado com um marcador.

Em cada impressora, as tampas abertas estão localizadas apenas nos lados frontal e direito da máquina, para que a impressora possa ser facilmente instalada ao lado de uma parede ou em um canto para ajudar a maximizar o valioso espaço do escritório.

A série de impressoras da Canon WG7200 possui o corpo projetado para evitar arranhões e manchas no ambiente. As cores do equipamento, preto e branco de alto contraste, combinam com todo o tipo de ambiente. A bandeja multifuncional suporta diversos tipos de papel, desde envelopes e papel longo, até papel fotográfico. O equipamento tem previsão de chegada ao Brasil em julho deste ano. O preço inicial sugerido é de R$ 35.000,00.

Novo presidente da Canon do Brasil

Também foi apresentado para a imprensa o novo CEO e presidente da Canon do Brasil Masaharu “Michael” Choki. Em seu discurso ele disse que em 2018, a Canon cresceu 9% a mais do que no ano anterior. “Neste ano, 2019, estabelecemos metas de crescimento ainda maiores. Precisamos explorar ainda mais os mercados brasileiros para atingir nosso objetivo. Já estamos implementando alguns processos internos que nos levarão a esse crescimento sustentável”, conta.

Choki também falou sobre a estratégia de apresentar ao público as impressoras de jato de tinta. “Entre nossa sólida oferta de produtos e serviços, vemos a impressora a jato de tinta como uma das forças motrizes para nosso crescimento futuro. A Canon trabalha com a linha de produtos Inkjet desde 2015 no Brasil. Agora estamos atingindo mais de 15% do mercado. De acordo com a pesquisa feita pela IDC, a impressora jato de tinta está prevista para expandir ainda mais nos segmentos de consumo e de negócios”, explica.

“Sempre fomos impulsionados pela criação, tecnologia e inovação. Ao longo de nossa história buscamos sempre atender as necessidades dos clientes com produtos e soluções que superem as expectativas. Vamos continuar trilhando esse caminho”, afirma Choki.

O novo CEO também destaca a importância dos distribuidores e parceiros e como eles serão importantes neste ano. “Os distribuidores e parceiros de negócios são essenciais para que nossa operação aconteça da melhor forma. Trabalharemos para elaborar estratégias com o objetivo de alcançar uma posição ainda maior no mercado nacional e na América do Sul, claro que nossos parceiros são peça fundamental neste processo”, afirma o presidente.

Algumas mudanças já foram implementadas na empresa como por exemplo a troca do nome da divisão BISG – Business Imaging Solutions Grupo – para BICG – Business Information Communications Group. Esta mudança tem um significado importante na gestão da empresa. Ela significa valorizar ainda mais a comunicação na troca de informações com os clientes e colaboradores. “Por ser líder em vários mercados, a Canon tem a responsabilidade de transmitir claramente a estratégia e visão da empresa”, finaliza Choki.

A Canon possui duas unidades de negócios: o BICG e o Imaging Technologies e Communications Group – ITCG. A primeira é a divisão que se concentra em oferecer serviços e produtos que otimizam processos nas organizações. Inclui soluções de escritório, multifuncionais, serviços de gerenciamento de documentos, scanners, impressoras de grande formato e equipamentos de produção. Já a divisão ITCG abrange o desenvolvimento de equipamentos fotográficos e suas diversas plataformas.

Choki tem mais de 33 anos de experiência na Canon e já atuou em vários países ao redor do mundo, onde destacou-se por sua liderança, visão e resultados. Ele é casado e possui dois filhos que trabalham e moram no Japão. “Tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho na Canon do Brasil e, como diz nossa filosofia Kyosei que rege os princípios da Canon, junto com minha equipe, chegaremos longe”, termina Choki.

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

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