Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Canon lança próxima geração de impressoras da série WG7200 na América Latina

Publicado

em

Equipamento de jato de tinta possui alto desempenho, velocidade e alta qualidade de impressão; Lançamento do produto nas Américas aconteceu no Brasil nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 26, a Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, realizou o lançamento da nova geração de impressoras da série WG7200 na América Latina. O evento também contou com a apresentação oficial do novo presidente da Canon do Brasil, Misaharu Choki. O equipamento chega ao mercado para garantir soluções de impressão otimizadas para pequenas e médias empresas, escolas, escritórios e fotógrafos, entre outros negócios. A apresentação do lançamento foi feita por Tamaki Hashimoto, responsável pela área de consumo das impressoras Inkjet da Canon Tokyo, Fabiano Peres, gerente de revendas, e do diretor Shohei Hizawa.

“A Canon está atendendo a uma necessidade do mercado de inserir sua tecnologia de jato de tinta nos ambientes empresariais de pequeno a médio porte. Projetada intencionalmente por seu baixo custo total de propriedade e requisitos mínimos de manutenção, a série cria uma proposta de valor atraente para empresas com recursos limitados, mas que ainda desejam impressão de alta qualidade e alta velocidade”, afirma Hashimoto.

“Estamos otimistas com o resultado deste lançamento. Criamos novas impressoras multifuncionais com o objetivo de levar a tecnologia intuitiva de jato de tinta à força de trabalho B2B. Ela foi projetada intencionalmente para ter pouca ou nenhuma necessidade de manutenção. Esta série cria uma proposta de valor atraente para empresas com recursos limitados que ainda desejam impressão de alta qualidade e alta velocidade”, afirma Fabiano Peres, supervisor de revendas da Canon do Brasil. A série inclui duas impressoras multifuncionais: a WG7250 e a WG7240.

As impressoras de jato de tinta WG7200 são ideais para escritórios com espaço limitado. Elas possuem alta produtividade e excelente operacionalidade. A cabeça de impressão recém-desenvolvida e novo pigmento de tinta atinge a qualidade de impressão a um nível nunca visto antes. Com praticamente todos os recursos tecnológicos da Canon, esta série de máquinas expandirá os horizontes de negócios.

A impressora possui uma tela sensível ao toque LCD colorida de 5″, fácil de utilizar, intuitiva e que facilita a configuração da impressora, mesmo para os iniciantes. Ela possui alta velocidade de impressão, de até 80 páginas por minuto no modo normal ou 50 páginas por minuto no modo Alta Qualidade. Tudo isso sem perder a qualidade de imagem. As impressões monocromáticas e coloridas são produzidas na mesma velocidade, e materiais de várias páginas podem ser impressos rapidamente.

A primeira folha é impressa em 6,4 segundos no modo de espera. Até no modo sleep ela imprime em menos de 12,2 segundos. Na impressora é possível abastecer até 2.250 folhas, o que reduz a frequência de reabastecimento e agiliza o processo em grandes trabalhos de impressão.

Graças a tinta de alta densidade é possível ter documentos altamente legíveis quando impressos em preto. Quando o assunto são documentos coloridos ou até fotografias, a adição de uma emulsão de resina à tinta suprime a ocorrência de luz, que cria uma densidade de cor que é melhorada para conseguir uma impressão clara e nítida.
Além disso a tinta contém resina de uretano solúvel em água para formar um revestimento forte e flexível na superfície de impressão. Como um útil recurso de negócios, a impressão não mancha ou desfoca facilmente, mesmo após ser grifado com um marcador.

Em cada impressora, as tampas abertas estão localizadas apenas nos lados frontal e direito da máquina, para que a impressora possa ser facilmente instalada ao lado de uma parede ou em um canto para ajudar a maximizar o valioso espaço do escritório.

A série de impressoras da Canon WG7200 possui o corpo projetado para evitar arranhões e manchas no ambiente. As cores do equipamento, preto e branco de alto contraste, combinam com todo o tipo de ambiente. A bandeja multifuncional suporta diversos tipos de papel, desde envelopes e papel longo, até papel fotográfico. O equipamento tem previsão de chegada ao Brasil em julho deste ano. O preço inicial sugerido é de R$ 35.000,00.

Novo presidente da Canon do Brasil

Também foi apresentado para a imprensa o novo CEO e presidente da Canon do Brasil Masaharu “Michael” Choki. Em seu discurso ele disse que em 2018, a Canon cresceu 9% a mais do que no ano anterior. “Neste ano, 2019, estabelecemos metas de crescimento ainda maiores. Precisamos explorar ainda mais os mercados brasileiros para atingir nosso objetivo. Já estamos implementando alguns processos internos que nos levarão a esse crescimento sustentável”, conta.

Choki também falou sobre a estratégia de apresentar ao público as impressoras de jato de tinta. “Entre nossa sólida oferta de produtos e serviços, vemos a impressora a jato de tinta como uma das forças motrizes para nosso crescimento futuro. A Canon trabalha com a linha de produtos Inkjet desde 2015 no Brasil. Agora estamos atingindo mais de 15% do mercado. De acordo com a pesquisa feita pela IDC, a impressora jato de tinta está prevista para expandir ainda mais nos segmentos de consumo e de negócios”, explica.

“Sempre fomos impulsionados pela criação, tecnologia e inovação. Ao longo de nossa história buscamos sempre atender as necessidades dos clientes com produtos e soluções que superem as expectativas. Vamos continuar trilhando esse caminho”, afirma Choki.

O novo CEO também destaca a importância dos distribuidores e parceiros e como eles serão importantes neste ano. “Os distribuidores e parceiros de negócios são essenciais para que nossa operação aconteça da melhor forma. Trabalharemos para elaborar estratégias com o objetivo de alcançar uma posição ainda maior no mercado nacional e na América do Sul, claro que nossos parceiros são peça fundamental neste processo”, afirma o presidente.

Algumas mudanças já foram implementadas na empresa como por exemplo a troca do nome da divisão BISG – Business Imaging Solutions Grupo – para BICG – Business Information Communications Group. Esta mudança tem um significado importante na gestão da empresa. Ela significa valorizar ainda mais a comunicação na troca de informações com os clientes e colaboradores. “Por ser líder em vários mercados, a Canon tem a responsabilidade de transmitir claramente a estratégia e visão da empresa”, finaliza Choki.

A Canon possui duas unidades de negócios: o BICG e o Imaging Technologies e Communications Group – ITCG. A primeira é a divisão que se concentra em oferecer serviços e produtos que otimizam processos nas organizações. Inclui soluções de escritório, multifuncionais, serviços de gerenciamento de documentos, scanners, impressoras de grande formato e equipamentos de produção. Já a divisão ITCG abrange o desenvolvimento de equipamentos fotográficos e suas diversas plataformas.

Choki tem mais de 33 anos de experiência na Canon e já atuou em vários países ao redor do mundo, onde destacou-se por sua liderança, visão e resultados. Ele é casado e possui dois filhos que trabalham e moram no Japão. “Tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho na Canon do Brasil e, como diz nossa filosofia Kyosei que rege os princípios da Canon, junto com minha equipe, chegaremos longe”, termina Choki.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo