Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha para o Dia Mundial de Combate à AIDS mostra ponto de vista da camisinha em filme

Publicado

em

O coletivo BE FREE lança campanha inusitada para celebrar o dia mundial de combate a AIDS

Na semana mundial de combate à Aids, o coletivo BE FREE lança o movimento #ComeProtected, projeto que celebra a diversidade de gêneros e a sexual, reforçando a importância de usar preservativo. O grupo é formado pelo redator Chico Lucas, a dupla de direção FeGus (Fernanda Magalhães e Gustavo Guives Leal) e os diretores de arte José Pedro Bortolini e Higor Franco.

A ideia nasceu com base em dados alarmantes da OMS, UNAIDS e do Ministério da Saúde: hoje, 6 a cada 10 jovens não usam camisinha; cerca de 7 mil mulheres entre 15 e 24 anos são infectadas pelo HIV todas as semanas; e, nos últimos 10 anos, a quantidade de idosos com Aids no Brasil cresceu 103%.

A campanha partiu de um ponto de vista inusitado para tentar chamar a atenção das pessoas. Foram meses de pesquisa de material, estudos e testes até chegar ao que o grupo chama de RUBBER-O-VISION (em português “Visão da Camisinha”). As imagens foram captadas com uma superfície acoplada à lente da câmera para conseguir o resultado esperado, sem precisar de pós-produção. “Com as mudanças de comportamento que existem hoje, precisávamos criar algo que tivesse um grande impacto visual e uma linguagem contemporânea.” conta o coletivo.

Além do filme, o #ComeProtected conta também com pôsteres lambe-lambe, um hotsite e perfil no instagram. Todos produzidos em idiomas diferentes, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível, principalmente àquelas de países onde o uso do preservativo tem caído drasticamente nos últimos anos.

O projeto contou, ainda, com o apoio da Dumitriu Filmes, Canja Audio Culture, Psycho n’ Look e o fotógrafo Agê Barros. “A parceria deles foi fundamental para chegarmos a esse resultado. Esperamos que a nossa campanha influencie mais pessoas a usar preservativo nas suas relações. Seja com quem for, como for, vá protegido”, reitera o BE FREE.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo