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Campanha para o Dia Mundial de Combate à AIDS mostra ponto de vista da camisinha em filme

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O coletivo BE FREE lança campanha inusitada para celebrar o dia mundial de combate a AIDS

Na semana mundial de combate à Aids, o coletivo BE FREE lança o movimento #ComeProtected, projeto que celebra a diversidade de gêneros e a sexual, reforçando a importância de usar preservativo. O grupo é formado pelo redator Chico Lucas, a dupla de direção FeGus (Fernanda Magalhães e Gustavo Guives Leal) e os diretores de arte José Pedro Bortolini e Higor Franco.

A ideia nasceu com base em dados alarmantes da OMS, UNAIDS e do Ministério da Saúde: hoje, 6 a cada 10 jovens não usam camisinha; cerca de 7 mil mulheres entre 15 e 24 anos são infectadas pelo HIV todas as semanas; e, nos últimos 10 anos, a quantidade de idosos com Aids no Brasil cresceu 103%.

A campanha partiu de um ponto de vista inusitado para tentar chamar a atenção das pessoas. Foram meses de pesquisa de material, estudos e testes até chegar ao que o grupo chama de RUBBER-O-VISION (em português “Visão da Camisinha”). As imagens foram captadas com uma superfície acoplada à lente da câmera para conseguir o resultado esperado, sem precisar de pós-produção. “Com as mudanças de comportamento que existem hoje, precisávamos criar algo que tivesse um grande impacto visual e uma linguagem contemporânea.” conta o coletivo.

Além do filme, o #ComeProtected conta também com pôsteres lambe-lambe, um hotsite e perfil no instagram. Todos produzidos em idiomas diferentes, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível, principalmente àquelas de países onde o uso do preservativo tem caído drasticamente nos últimos anos.

O projeto contou, ainda, com o apoio da Dumitriu Filmes, Canja Audio Culture, Psycho n’ Look e o fotógrafo Agê Barros. “A parceria deles foi fundamental para chegarmos a esse resultado. Esperamos que a nossa campanha influencie mais pessoas a usar preservativo nas suas relações. Seja com quem for, como for, vá protegido”, reitera o BE FREE.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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