Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha de Natal da Multiplan surpreende o Papai Noel

Publicado

em

Ação desenvolvida a partir de cenas reais emociona o Bom Velhinho

O momento em que o Papai Noel é quem recebe o presente pelas mãos de uma criança e transborda de alegria e emoção. Essa inversão de papéis entre um dos principais personagens do Natal e os pequenos realmente aconteceu na ação especial da Multiplan para a data, cuja campanha será lançada nas redes sociais.

“Neste Natal, não se esqueça de quem sempre se lembra de você” é o mote da campanha de marketing, criada pela agência mineira Lápis Raro a partir de cenas reais, que revelam muito amor dos baixinhos com o “Bom Velhinho”.
O vídeo, com 1´48´´ de duração, retrata a rotina diária de trabalho de um Papai Noel em um dos shopping centers do grupo. No dia da gravação, sem que ele soubesse, sua netinha foi convidada para lhe entregar um presente. Neste momento, um coral infantil cantarola Noite Feliz. A partir daí a emoção toma conta do “Bom Velhinho”.

“Tem sempre alguém que não se esquece da gente no Natal”, explica Rodrigo Peres, gerente de marketing da Multiplan. “Para as crianças, ele é o próprio Papai Noel. Para os adultos, pode ser uma tia, um padrinho, pais, avós. Alguém que merece ser lembrado com carinho.”, completa.

A campanha será veiculada no Youtube, Facebook, Instagram e em publieditoriais online.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo