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Campanha criada pela Reciclo divulga a “Parada Sonhos de Natal” do Minas Shopping

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A agência Reciclo Comunicação é a responsável pela campanha publicitária da atração de Natal do Minas Shopping. Com o tema “Parada Sonhos de Natal”, os anúncios destacam o evento inédito desenvolvido pelo Minas Shopping e o sorteio de um carro Volvo XC40 a cada R$ 400 em compras.

A estratégia de mídia inclui a veiculação de filme de 30” em TV aberta (disponível em www.youtube.com/watch?v=x24NGh_y6-I), spots em emissoras de rádio, anúncios em revistas e backbus dos ônibus que circulam em Belo Horizonte e na região metropolitana. “Para o visual da campanha, nos inspiramos no universo mágico do Cirque du Soleil, trazendo uma atmosfera de alegria e deslumbramento”, afirma o diretor da Reciclo, Marcone Procópio. Ele explica que os anúncios buscam destacar o ideal de que sonhos podem se realizar: “no filme, o Senhor dos Sonhos lança no ar um pozinho mágico que desperta todos os personagens do Natal, trazendo a magia para o Minas Shopping”.

As expectativas para a data são muito positivas: a meta é aumentar o fluxo em 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Pela forte tradição do nosso Natal e com uma premiação de destaque, um Volvo XC40, estamos levando ainda mais o encanto dessa época a nossos clientes”, declara Fábio Freitas, gerente geral do Minas Shopping.

Parada de Natal

Atração inédita em Minas Gerais, a “Parada Sonhos de Natal” é o tema da programação natalina gratuita do Minas Shopping. O evento começou com a tradicional chegada do Papai Noel, no dia 3 de novembro, e contou com uma distribuição gratuita de balões de LED. No mesmo dia, teve início a série de desfiles com 20 personagens e carros alegóricos, que fazem apresentações performáticas para o público, com acrobacias, balé e perna de pau, conduzidos pelo “Senhor dos Sonhos”. As apresentações vão até o dia 16 de dezembro (exceto durante a Black Friday, realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro).

Além das performances, a programação conta ainda com a Árvore Encantada, em que crianças e adultos se divertem dentro de bolas de Natal para até quatro pessoas, com botão que aciona a subida delas (com bilheteria no local); tobogãs entre os andares do Minas Shopping; game de realidade virtual, trenzinho e fotos com o Papai Noel. “Essa é a primeira vez que uma Parada de Natal é realizada em Minas Gerais e nossa proposta é superar o sucesso do Natal do ano passado, que atraiu pessoas de todo o país. Além disso, a campanha publicitária destacou os desfiles com os personagens desenvolvidos exclusivamente pelo Minas Shopping e o carro sorteado —em parceria com a concessionária Valborg Volvo— na campanha Natal dos Sonhos. Isso garantiu ao Minas Shopping a indicação como um dos três maiores anunciantes do ano no prêmio ‘Os melhores da propaganda mineira 2018’, do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais e da Associação Mineira de Propaganda”, afirma o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães.

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Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

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A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

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Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

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O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

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