Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Área 120 do Google lança AdLingo, nova plataforma de marketing conversacional, e Take é uma das parceiras globais

Publicado

em

BLiP, a plataforma de chatbots da Take, é uma das três soluções em todo o mundo que já está integrada ao AdLingo para conectar empresas e clientes

Fundado na Área 120, a incubadora do Google para projetos experimentais, AdLingo é a nova plataforma de anúncios conversacionais, que torna mais fácil para os consumidores descobrirem assistentes virtuais de uma marca.

A solução permite que os banners exibidos na rede de display do Google sejam convertidos em interfaces conversacionais (chatbots). Assim, quando o usuário clica no anúncio, ele é redirecionado para uma conversa com um bot – e não para um site, como é o habitual.

Por meio da plataforma AdLingo, os anunciantes poderão colocar seus assistentes virtuais em displays de anúncios interativos – em computadores e dispositivos móveis – para ajudar a responder às perguntas dos consumidores em tempo real, atingindo o público em escala.

A Take, empresa pioneira no mercado mobile, foi selecionada como uma das primeiras parceiras globais do AdLingo, auxiliando e participando dos primeiros testes com a nova solução. Além disso, apenas três plataformas em todo o mundo estão integradas ao AdLingo, e a plataforma de chatbots BLiP, da Take, é uma delas.

“Vemos os Displays Ads Conversacionais como a próxima grande novidade em Marketing. Nesse novo formato de anúncio, o engajamento é impressionante e a integração perfeita do BLiP com o AdLingo agora permite que milhares de marcas conversem com o público certo para elas. Ter o BLiP como uma das três plataformas integradas é um orgulho muito grande para nós, o que evidencia ainda mais o nosso trabalho e a capacidade que temos em desenvolver e fomentar novas soluções tecnológicas”, explica Sérgio Passos, CTO da Take.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

Publicado

em

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

Continue lendo

Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

Publicado

em

O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

Continue lendo