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Área 120 do Google lança AdLingo, nova plataforma de marketing conversacional, e Take é uma das parceiras globais

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BLiP, a plataforma de chatbots da Take, é uma das três soluções em todo o mundo que já está integrada ao AdLingo para conectar empresas e clientes

Fundado na Área 120, a incubadora do Google para projetos experimentais, AdLingo é a nova plataforma de anúncios conversacionais, que torna mais fácil para os consumidores descobrirem assistentes virtuais de uma marca.

A solução permite que os banners exibidos na rede de display do Google sejam convertidos em interfaces conversacionais (chatbots). Assim, quando o usuário clica no anúncio, ele é redirecionado para uma conversa com um bot – e não para um site, como é o habitual.

Por meio da plataforma AdLingo, os anunciantes poderão colocar seus assistentes virtuais em displays de anúncios interativos – em computadores e dispositivos móveis – para ajudar a responder às perguntas dos consumidores em tempo real, atingindo o público em escala.

A Take, empresa pioneira no mercado mobile, foi selecionada como uma das primeiras parceiras globais do AdLingo, auxiliando e participando dos primeiros testes com a nova solução. Além disso, apenas três plataformas em todo o mundo estão integradas ao AdLingo, e a plataforma de chatbots BLiP, da Take, é uma delas.

“Vemos os Displays Ads Conversacionais como a próxima grande novidade em Marketing. Nesse novo formato de anúncio, o engajamento é impressionante e a integração perfeita do BLiP com o AdLingo agora permite que milhares de marcas conversem com o público certo para elas. Ter o BLiP como uma das três plataformas integradas é um orgulho muito grande para nós, o que evidencia ainda mais o nosso trabalho e a capacidade que temos em desenvolver e fomentar novas soluções tecnológicas”, explica Sérgio Passos, CTO da Take.

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AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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