Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BUENO assina cenografia do Vtex Day 2019

Publicado

em

Especialistas em arquitetura efêmera projetam as áreas de camarote e área vip que receberam Barack Obama

Chega ao fim um dos maiores eventos de inovação digital da América Latina, o Vtex Day 2019. Que aconteceu entre os dias 30 e 31 de maio, no São Paulo Expo. Com cerca de quase 15 mil convidados por dia, a edição deste ano contou com a presença especial do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Para assinar e executar os trabalhos de cenografia dos principais ambientes, a agência OLV Eventos, responsável por mais essa edição, convidou o time de especialistas em arquitetura efêmera da BUENO Arquitetura Cenográfica.

Dentre alguns dos ambientes produzidos, pode-se citar áreas como o credenciamento, guarda-volumes, backdrops de fotos, áreas de informação, auditórios, camarotes e lounges de relacionamento, espaços para receber mais de 25 start ups e vários tables top marcas conhecidas para realização de networking. Uma das áreas mais movimentadas foi o espaço de negócios e ativações #boravender que contou com muitas ações temáticas para geração de negócios. Teve um grande palco para receber conteúdos dos palestrantes, lançamento de livros e outras atividades que tinham como principal objetivo, criar uma experiência inovadora entre os empreendedores. Grandes nomes passaram por essa arena como, por exemplo, Alfredo Soares e Rick Chesther, autor do best seller “Pega a visão”.

A emoção de projetar áreas para o ex presidente Barack Obama

É comum nos eventos que alguns convidados tenham algumas particularidades, mas o contexto ganha ainda mais exigência quando é necessário se adaptar a segurança americana. Acontece que numa situação como essa é preciso um aparato detalhado que vai desde a forma construtiva de algumas áreas que ele frequenta, passando por acessos e controles de equipe, além da disponibilidade de terminar tudo em um prazo diferente para que exista um tempo hábil da segurança fazer a varredura.

A área vip construída para receber um público de 2 mil convidados foi idealizada com conceito de de sofisticação e conforto. Foram utilizadas várias referências do design de interiores, nas texturas e elementos, e materiais como a madeira e forracoes de piso com sobreposição de tons, além de paredes com revestimentos tridimensionais. Outro recurso foi o rebaixamento do teto para passar uma maior sensação de aconchego, sem esquecer dos efeitos de iluminação indireta e mobiliários contemporâneos. Além disso, também foi construída uma área vip da vip para receber o próprio Barack Obama e espaço para receber um número seleto de convidados para tirar foto com ele e outro ambiente para os seus seguranças.

Para o arquiteto e diretor de criação da BUENO Arquitetura Cenográfica, é uma grande honra poder pensar na concepção e execução dessas áreas em que recebemos um convidado tão especial como ele. “Eu acho que fazer parte desse projeto e ver a nossa equipe idealizando tudo isso, além da responsabilidade que permeia nas entrelinhas, também dá uma sensação de confiança, mas, acima de tudo, muita emoção e orgulho”, conta.

Os desafios da montagem e a importância de ter empatia

Para realizar um projeto desse porte além de reunir inteligências multidisciplinares, é preciso ter muita entrega e colocar muita paixão. São muitos meses de criação e co-criação. O Vtex Day é movido por incontáveis desafios e o exercício contínuo de precisar se superar em cada edição. Para a arquiteta, cenógrafa e atendimento do projeto, Leila Bueno, além do aspecto visual do evento, é muito importante pensar na funcionalidade. “Tanto o planejamento como a produção fica se atualizando o tempo inteiro, pois até a entrega tem alterações e adaptações. Por isso um dos principais desafios é a equipe estar sempre apta para mudanças rápidas. É quase como um ser vivo e totalmente orgânico que passa por modificações do começo ao fim do processo”, conta.

É muito importante que a equipe de trabalho esteja cem por cento alinhada e focada na entrega dos melhores resultados. A equipe da BUENO fez questão de se envolver inteira no pavilhão, pois todos precisavam estar conectados por uma mesma energia. Leila explica que além de co-criarem juntos, é preciso ter empatia pelo outro, seja da equipe ou pelo cliente. “Trata-se de literalmente de entender a necessidade do outro, ajudá-lo, reunir forças em prol de um objetivo maior. Posso afirmar que é primordial que todos estejam na mesma página porque nós colocamos tanta energia nesse projeto, nos doamos tanto, que passamos a ser uma extensão do nosso cliente. É tanta emoção que ficamos a flor da pele, finaliza”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo