Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BUENO assina cenografia do Vtex Day 2019

Publicado

em

Especialistas em arquitetura efêmera projetam as áreas de camarote e área vip que receberam Barack Obama

Chega ao fim um dos maiores eventos de inovação digital da América Latina, o Vtex Day 2019. Que aconteceu entre os dias 30 e 31 de maio, no São Paulo Expo. Com cerca de quase 15 mil convidados por dia, a edição deste ano contou com a presença especial do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Para assinar e executar os trabalhos de cenografia dos principais ambientes, a agência OLV Eventos, responsável por mais essa edição, convidou o time de especialistas em arquitetura efêmera da BUENO Arquitetura Cenográfica.

Dentre alguns dos ambientes produzidos, pode-se citar áreas como o credenciamento, guarda-volumes, backdrops de fotos, áreas de informação, auditórios, camarotes e lounges de relacionamento, espaços para receber mais de 25 start ups e vários tables top marcas conhecidas para realização de networking. Uma das áreas mais movimentadas foi o espaço de negócios e ativações #boravender que contou com muitas ações temáticas para geração de negócios. Teve um grande palco para receber conteúdos dos palestrantes, lançamento de livros e outras atividades que tinham como principal objetivo, criar uma experiência inovadora entre os empreendedores. Grandes nomes passaram por essa arena como, por exemplo, Alfredo Soares e Rick Chesther, autor do best seller “Pega a visão”.

A emoção de projetar áreas para o ex presidente Barack Obama

É comum nos eventos que alguns convidados tenham algumas particularidades, mas o contexto ganha ainda mais exigência quando é necessário se adaptar a segurança americana. Acontece que numa situação como essa é preciso um aparato detalhado que vai desde a forma construtiva de algumas áreas que ele frequenta, passando por acessos e controles de equipe, além da disponibilidade de terminar tudo em um prazo diferente para que exista um tempo hábil da segurança fazer a varredura.

A área vip construída para receber um público de 2 mil convidados foi idealizada com conceito de de sofisticação e conforto. Foram utilizadas várias referências do design de interiores, nas texturas e elementos, e materiais como a madeira e forracoes de piso com sobreposição de tons, além de paredes com revestimentos tridimensionais. Outro recurso foi o rebaixamento do teto para passar uma maior sensação de aconchego, sem esquecer dos efeitos de iluminação indireta e mobiliários contemporâneos. Além disso, também foi construída uma área vip da vip para receber o próprio Barack Obama e espaço para receber um número seleto de convidados para tirar foto com ele e outro ambiente para os seus seguranças.

Para o arquiteto e diretor de criação da BUENO Arquitetura Cenográfica, é uma grande honra poder pensar na concepção e execução dessas áreas em que recebemos um convidado tão especial como ele. “Eu acho que fazer parte desse projeto e ver a nossa equipe idealizando tudo isso, além da responsabilidade que permeia nas entrelinhas, também dá uma sensação de confiança, mas, acima de tudo, muita emoção e orgulho”, conta.

Os desafios da montagem e a importância de ter empatia

Para realizar um projeto desse porte além de reunir inteligências multidisciplinares, é preciso ter muita entrega e colocar muita paixão. São muitos meses de criação e co-criação. O Vtex Day é movido por incontáveis desafios e o exercício contínuo de precisar se superar em cada edição. Para a arquiteta, cenógrafa e atendimento do projeto, Leila Bueno, além do aspecto visual do evento, é muito importante pensar na funcionalidade. “Tanto o planejamento como a produção fica se atualizando o tempo inteiro, pois até a entrega tem alterações e adaptações. Por isso um dos principais desafios é a equipe estar sempre apta para mudanças rápidas. É quase como um ser vivo e totalmente orgânico que passa por modificações do começo ao fim do processo”, conta.

É muito importante que a equipe de trabalho esteja cem por cento alinhada e focada na entrega dos melhores resultados. A equipe da BUENO fez questão de se envolver inteira no pavilhão, pois todos precisavam estar conectados por uma mesma energia. Leila explica que além de co-criarem juntos, é preciso ter empatia pelo outro, seja da equipe ou pelo cliente. “Trata-se de literalmente de entender a necessidade do outro, ajudá-lo, reunir forças em prol de um objetivo maior. Posso afirmar que é primordial que todos estejam na mesma página porque nós colocamos tanta energia nesse projeto, nos doamos tanto, que passamos a ser uma extensão do nosso cliente. É tanta emoção que ficamos a flor da pele, finaliza”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo