Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

BUENO assina cenografia do Vtex Day 2019

Publicado

em

Especialistas em arquitetura efêmera projetam as áreas de camarote e área vip que receberam Barack Obama

Chega ao fim um dos maiores eventos de inovação digital da América Latina, o Vtex Day 2019. Que aconteceu entre os dias 30 e 31 de maio, no São Paulo Expo. Com cerca de quase 15 mil convidados por dia, a edição deste ano contou com a presença especial do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Para assinar e executar os trabalhos de cenografia dos principais ambientes, a agência OLV Eventos, responsável por mais essa edição, convidou o time de especialistas em arquitetura efêmera da BUENO Arquitetura Cenográfica.

Dentre alguns dos ambientes produzidos, pode-se citar áreas como o credenciamento, guarda-volumes, backdrops de fotos, áreas de informação, auditórios, camarotes e lounges de relacionamento, espaços para receber mais de 25 start ups e vários tables top marcas conhecidas para realização de networking. Uma das áreas mais movimentadas foi o espaço de negócios e ativações #boravender que contou com muitas ações temáticas para geração de negócios. Teve um grande palco para receber conteúdos dos palestrantes, lançamento de livros e outras atividades que tinham como principal objetivo, criar uma experiência inovadora entre os empreendedores. Grandes nomes passaram por essa arena como, por exemplo, Alfredo Soares e Rick Chesther, autor do best seller “Pega a visão”.

A emoção de projetar áreas para o ex presidente Barack Obama

É comum nos eventos que alguns convidados tenham algumas particularidades, mas o contexto ganha ainda mais exigência quando é necessário se adaptar a segurança americana. Acontece que numa situação como essa é preciso um aparato detalhado que vai desde a forma construtiva de algumas áreas que ele frequenta, passando por acessos e controles de equipe, além da disponibilidade de terminar tudo em um prazo diferente para que exista um tempo hábil da segurança fazer a varredura.

A área vip construída para receber um público de 2 mil convidados foi idealizada com conceito de de sofisticação e conforto. Foram utilizadas várias referências do design de interiores, nas texturas e elementos, e materiais como a madeira e forracoes de piso com sobreposição de tons, além de paredes com revestimentos tridimensionais. Outro recurso foi o rebaixamento do teto para passar uma maior sensação de aconchego, sem esquecer dos efeitos de iluminação indireta e mobiliários contemporâneos. Além disso, também foi construída uma área vip da vip para receber o próprio Barack Obama e espaço para receber um número seleto de convidados para tirar foto com ele e outro ambiente para os seus seguranças.

Para o arquiteto e diretor de criação da BUENO Arquitetura Cenográfica, é uma grande honra poder pensar na concepção e execução dessas áreas em que recebemos um convidado tão especial como ele. “Eu acho que fazer parte desse projeto e ver a nossa equipe idealizando tudo isso, além da responsabilidade que permeia nas entrelinhas, também dá uma sensação de confiança, mas, acima de tudo, muita emoção e orgulho”, conta.

Os desafios da montagem e a importância de ter empatia

Para realizar um projeto desse porte além de reunir inteligências multidisciplinares, é preciso ter muita entrega e colocar muita paixão. São muitos meses de criação e co-criação. O Vtex Day é movido por incontáveis desafios e o exercício contínuo de precisar se superar em cada edição. Para a arquiteta, cenógrafa e atendimento do projeto, Leila Bueno, além do aspecto visual do evento, é muito importante pensar na funcionalidade. “Tanto o planejamento como a produção fica se atualizando o tempo inteiro, pois até a entrega tem alterações e adaptações. Por isso um dos principais desafios é a equipe estar sempre apta para mudanças rápidas. É quase como um ser vivo e totalmente orgânico que passa por modificações do começo ao fim do processo”, conta.

É muito importante que a equipe de trabalho esteja cem por cento alinhada e focada na entrega dos melhores resultados. A equipe da BUENO fez questão de se envolver inteira no pavilhão, pois todos precisavam estar conectados por uma mesma energia. Leila explica que além de co-criarem juntos, é preciso ter empatia pelo outro, seja da equipe ou pelo cliente. “Trata-se de literalmente de entender a necessidade do outro, ajudá-lo, reunir forças em prol de um objetivo maior. Posso afirmar que é primordial que todos estejam na mesma página porque nós colocamos tanta energia nesse projeto, nos doamos tanto, que passamos a ser uma extensão do nosso cliente. É tanta emoção que ficamos a flor da pele, finaliza”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Publicado

em

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Imagine uma corrida em linha reta entre um carro de Fórmula 1 e um avião. Para deixar mais emocionante, a aeronave fará o percurso de ponta-cabeça e a pouquíssimos metros do solo. Na sua opinião, quem venceria? O que poderia parecer impossível se tornou real em solo europeu. De modo inédito, a Red Bull Racing Honda desafiou o piloto-acrobático Martin Sonka, campeão mundial do Red Bull Air Race, para um sprint jamais visto. Sob o comando do ex-piloto David Coulthard, o público pode desbravar essa aventura de carona com o escocês pelo novo vídeo “From Castle to Castle”, disponível gratuitamente na Red Bull TV por meio do link https://win.gs/3iFykR2 .

Lançado nesta terça-feira (15), a produção promove uma viagem pelos castelos da República Tcheca e da Eslováquia e coloca o carro de Fórmula 1, modelo RB7, para acelerar em superfícies de paralelepípedo, asfalto e terra batida. O grande confronto final de velocidade foi uma corrida no campo de aviação de Poprad, na Eslováquia. Enquanto Coulthard pisava fundo no RB7, o tcheco Martin Sonka escolheu uma rota alternativa: virou o seu avião Extra 300 SR de ponta-cabeça e, a poucos metros acima do carro, os motoristas ficaram quase olho no olho durante todo o tempo.

“Nós temos uma visão muito limitada dentro dos nossos cockpits e, para voar a um nível tão baixo e invertido, tenho mais ou menos de olhar para frente para poder controlar a altura do avião. O piloto (David) também tem de olhar para frente, contudo, devido aos apoios de cabeça e pescoço que os pilotos de F1 utilizam, ele não consegue olhar para cima. Resolvemos esse problema colocando um pequeno espelho na frente dele para que pudesse me ver e olhar adiante. Foi incrível voar nessa formação, além disso, sou um grande fã de Fórmula 1. Então, ver o carro tão perto da cabine do meu avião foi algo realmente especial”, afirma Sonka.

“Tudo é real. Quando a aeronave está a apenas alguns metros acima do RB7 e de cabeça para baixo, isso é real, essa é a habilidade de Martin. Ele é um profissional de excelência. Eu realmente gosto de ter a oportunidade de pilotar o carro de Fórmula 1 em diferentes países e, aqui na República Tcheca e na Eslováquia, estamos em ruas de paralelepípedos, pistas empoeiradas e algumas belas paisagens com montanhas ao fundo. ‘From Castle to Castle’ tem sido uma jornada de descoberta para mim, além de mostrar o que um carro de Fórmula 1 pode fazer fora da pista”, completa David.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom assina ativação da Cachaça 51 na live com a dupla Zé Neto e Cristiano

Publicado

em

Agência MoodCom assina ativação da Cachaça 51 na live com a dupla Zé Neto e Cristiano
A dupla queridinha do sertanejo realizou uma nova live com direito a sucessos autorais e de outros cantores no repertório.
O palco paradisíaco do show, instalado no Hot Beach Resort, em Olímpia, no interior de São Paulo, recebeu mais de 5 horas de evento, com presença de diversas atrações que impressionaram os espectadores.
Com o pé na areia e clima de descontração, os cantores conduziram, com maestria e muita animação, sucessos de diferentes décadas e de diferentes estilos musicais. Com participação especial de Luisa e Maurílio e da dupla consagrada no sertanejo César Menotti e Fabiano, a live trouxe à tona sucessos atuais e de outras décadas, animando o povo com as vozes marcantes dos cantores. Sucessos como ˜Bebida na ferida˜, ˜Derreter a aliança˜ e ˜Como um anjo˜ estavam entre os sucessos tocados.
A pegada eclética, com músicas antigas e modernas, românticas e agitadas levou os espectadores à loucura e os comentários, em tempo real, não pararam por um minuto. A live manteve-se lotada e agitada até o fim, animando o dia de 2.5 milhões de pessoas que acompanharam o evento pelo canal oficial da dupla no YouTube. Outras presenças ilustres incluíram a presença do prefeito e vice-prefeito da cidade de Olímpio, além da apresentação do comediante Murilo Couto.
A Cachaça 51 patrocinou o evento e a ativação da marca foi um projeto assinado pela agência MoodCom, expondo os produtos da Cia, trazendo a interação dos cantores com a marca, produtos, com as promotoras e com o kit especial que foi vendido que foi vendido pelo ecommerce da empresa através de QR Code exibido durante a live.
Continue lendo