Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Deca conta com a expertise da GTM Cenografia para ambiente inovador na CASACOR 2019

Publicado

em

Em seu debut no evento, que neste ano discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade, empresa de cenografia concretizou o projeto do Arquiteto Ricardo Bello Dias

Maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo reúne o que há de melhor e mais atual em tendências e produtos. Em 2019, o evento chega a sua 33a. edição com o tema “Planeta Casa”, com o intuito de despertar em arquitetos e designers reflexões sobre a sustentabilidade aplicada à habitação. A Deca, uma das marcas mais celebradas do evento, se uniu Ricardo Bello Dias para criar o Deca Lab, projeto que contou com a Expertise da GTM Cenografia para o detalhamento, para as opções de materiais e para as soluções de execução.

Mistura de espaço conceitual e ambiente real, o Deca Lab simula um laboratório de pesquisas em que os temas ciência, engenharia, arte e design estão em evidência. Em seu interior, o visitante encontra quatro espaços repletos de vídeos relacionados aos temas, além de cenas da viagem fictícia da nave entre a floresta amazônica e Marte. A instalação fabricada pela GTM Cenografia foi inspirada em obras de ficção científica, como o filme Blade Runner e o Ciclo de Criatividade Krebs (criado pela designer Neri Oxman, que mostra em um gráfico circular como as áreas de ciência, engenharia, arte e design se integram durante um processo de criação). “Estamos habituados à expectativa que o público que frequenta esse tipo de evento tem em relação às novidades e tendências que a Deca apresenta. Apesar de estarmos alinhados ao DNA da marca, que é reconhecida pela vanguarda em suas criações, colaborar com o Ricardo Bello Dias levou este relacionamento a um novo patamar, reforçando ainda mais o nosso potencial para levar soluções únicas e personalizadas às necessidades do cliente”, explica Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM Cenografia.

Com formato octogonal, a nave foi feita com estrutura metálica unida por sistema de encaixe. Segundo Ricardo Bello Dias, a nave foi projetada para ser desmontada e reaproveitada em outros locais ou eventos – ao final da CASACOR, ela irá para a fábrica da Deca em Jundiaí (SP). “Podemos promover o reaproveitamento diariamente e em qualquer escala. Seja antes de construir algo ou fazer uma compra, é preciso pensar se aquilo foi feito de maneira ética e se seu envelhecimento prejudica o mundo”, afirma. Para o arquiteto, o processo junto à GTM foi proveitoso e dinâmico. “Desde do início senti o interesse na resolução de pequenos e grandes impasses do projeto. A GTM atuou com muito profissionalismo, determinação e, sobretudo, gentileza”, conta Ricardo.

Com uma pegada futurista, o Deca Lab evidenciou os produtos da marca (novas torneiras e um vaso sanitário, todos desenvolvidos pelo próprio Ricardo), integrando-os à cenografia com total precisão. “Mais uma vez, a sinergia que tivemos com o Ricardo Bello Dias e que já tínhamos de trabalhos anteriores com a equipe da Deca e com o coletivo Bijari (que assinou o projeto audiovisual) tornou possível apresentar os lançamentos da marca de forma bem criativa e inovadora”, conclui Daltro.

A CASACOR SP acontece de 28 de maio a 4 de agosto no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1075), das 12h às 21h (de terça a sábado) ou das 12h às 20h (domingos e feriados).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo