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Deca conta com a expertise da GTM Cenografia para ambiente inovador na CASACOR 2019

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Em seu debut no evento, que neste ano discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade, empresa de cenografia concretizou o projeto do Arquiteto Ricardo Bello Dias

Maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo reúne o que há de melhor e mais atual em tendências e produtos. Em 2019, o evento chega a sua 33a. edição com o tema “Planeta Casa”, com o intuito de despertar em arquitetos e designers reflexões sobre a sustentabilidade aplicada à habitação. A Deca, uma das marcas mais celebradas do evento, se uniu Ricardo Bello Dias para criar o Deca Lab, projeto que contou com a Expertise da GTM Cenografia para o detalhamento, para as opções de materiais e para as soluções de execução.

Mistura de espaço conceitual e ambiente real, o Deca Lab simula um laboratório de pesquisas em que os temas ciência, engenharia, arte e design estão em evidência. Em seu interior, o visitante encontra quatro espaços repletos de vídeos relacionados aos temas, além de cenas da viagem fictícia da nave entre a floresta amazônica e Marte. A instalação fabricada pela GTM Cenografia foi inspirada em obras de ficção científica, como o filme Blade Runner e o Ciclo de Criatividade Krebs (criado pela designer Neri Oxman, que mostra em um gráfico circular como as áreas de ciência, engenharia, arte e design se integram durante um processo de criação). “Estamos habituados à expectativa que o público que frequenta esse tipo de evento tem em relação às novidades e tendências que a Deca apresenta. Apesar de estarmos alinhados ao DNA da marca, que é reconhecida pela vanguarda em suas criações, colaborar com o Ricardo Bello Dias levou este relacionamento a um novo patamar, reforçando ainda mais o nosso potencial para levar soluções únicas e personalizadas às necessidades do cliente”, explica Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM Cenografia.

Com formato octogonal, a nave foi feita com estrutura metálica unida por sistema de encaixe. Segundo Ricardo Bello Dias, a nave foi projetada para ser desmontada e reaproveitada em outros locais ou eventos – ao final da CASACOR, ela irá para a fábrica da Deca em Jundiaí (SP). “Podemos promover o reaproveitamento diariamente e em qualquer escala. Seja antes de construir algo ou fazer uma compra, é preciso pensar se aquilo foi feito de maneira ética e se seu envelhecimento prejudica o mundo”, afirma. Para o arquiteto, o processo junto à GTM foi proveitoso e dinâmico. “Desde do início senti o interesse na resolução de pequenos e grandes impasses do projeto. A GTM atuou com muito profissionalismo, determinação e, sobretudo, gentileza”, conta Ricardo.

Com uma pegada futurista, o Deca Lab evidenciou os produtos da marca (novas torneiras e um vaso sanitário, todos desenvolvidos pelo próprio Ricardo), integrando-os à cenografia com total precisão. “Mais uma vez, a sinergia que tivemos com o Ricardo Bello Dias e que já tínhamos de trabalhos anteriores com a equipe da Deca e com o coletivo Bijari (que assinou o projeto audiovisual) tornou possível apresentar os lançamentos da marca de forma bem criativa e inovadora”, conclui Daltro.

A CASACOR SP acontece de 28 de maio a 4 de agosto no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1075), das 12h às 21h (de terça a sábado) ou das 12h às 20h (domingos e feriados).

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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