Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Deca conta com a expertise da GTM Cenografia para ambiente inovador na CASACOR 2019

Publicado

em

Em seu debut no evento, que neste ano discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade, empresa de cenografia concretizou o projeto do Arquiteto Ricardo Bello Dias

Maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo reúne o que há de melhor e mais atual em tendências e produtos. Em 2019, o evento chega a sua 33a. edição com o tema “Planeta Casa”, com o intuito de despertar em arquitetos e designers reflexões sobre a sustentabilidade aplicada à habitação. A Deca, uma das marcas mais celebradas do evento, se uniu Ricardo Bello Dias para criar o Deca Lab, projeto que contou com a Expertise da GTM Cenografia para o detalhamento, para as opções de materiais e para as soluções de execução.

Mistura de espaço conceitual e ambiente real, o Deca Lab simula um laboratório de pesquisas em que os temas ciência, engenharia, arte e design estão em evidência. Em seu interior, o visitante encontra quatro espaços repletos de vídeos relacionados aos temas, além de cenas da viagem fictícia da nave entre a floresta amazônica e Marte. A instalação fabricada pela GTM Cenografia foi inspirada em obras de ficção científica, como o filme Blade Runner e o Ciclo de Criatividade Krebs (criado pela designer Neri Oxman, que mostra em um gráfico circular como as áreas de ciência, engenharia, arte e design se integram durante um processo de criação). “Estamos habituados à expectativa que o público que frequenta esse tipo de evento tem em relação às novidades e tendências que a Deca apresenta. Apesar de estarmos alinhados ao DNA da marca, que é reconhecida pela vanguarda em suas criações, colaborar com o Ricardo Bello Dias levou este relacionamento a um novo patamar, reforçando ainda mais o nosso potencial para levar soluções únicas e personalizadas às necessidades do cliente”, explica Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM Cenografia.

Com formato octogonal, a nave foi feita com estrutura metálica unida por sistema de encaixe. Segundo Ricardo Bello Dias, a nave foi projetada para ser desmontada e reaproveitada em outros locais ou eventos – ao final da CASACOR, ela irá para a fábrica da Deca em Jundiaí (SP). “Podemos promover o reaproveitamento diariamente e em qualquer escala. Seja antes de construir algo ou fazer uma compra, é preciso pensar se aquilo foi feito de maneira ética e se seu envelhecimento prejudica o mundo”, afirma. Para o arquiteto, o processo junto à GTM foi proveitoso e dinâmico. “Desde do início senti o interesse na resolução de pequenos e grandes impasses do projeto. A GTM atuou com muito profissionalismo, determinação e, sobretudo, gentileza”, conta Ricardo.

Com uma pegada futurista, o Deca Lab evidenciou os produtos da marca (novas torneiras e um vaso sanitário, todos desenvolvidos pelo próprio Ricardo), integrando-os à cenografia com total precisão. “Mais uma vez, a sinergia que tivemos com o Ricardo Bello Dias e que já tínhamos de trabalhos anteriores com a equipe da Deca e com o coletivo Bijari (que assinou o projeto audiovisual) tornou possível apresentar os lançamentos da marca de forma bem criativa e inovadora”, conclui Daltro.

A CASACOR SP acontece de 28 de maio a 4 de agosto no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1075), das 12h às 21h (de terça a sábado) ou das 12h às 20h (domingos e feriados).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo