Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bruno Melo é nomeado sócio da Calina

Publicado

em

Profissional que começou na empresa como estagiário assume a função de diretor de operações com foco em gestão de equipes da empresa

A Calina, referência em marketing digital para pequenas e médias empresas no Brasil, acaba de anunciar Bruno Melo como novo sócio da agência. Entre as suas atribuições, Melo passa a exercer a função de diretor de operações com foco em gestão das equipes na empresa. Dessa forma, Bruno se torna o quarto sócio da Calina, ao lado dos fundadores Daniel Palis, André Palis e Túlio Kehdi.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), Bruno sempre participou de atividades extracurriculares e grupos de extensão ainda na universidade, onde surgiu o interesse por empreender. Em 2014, iniciou estágio na Raccoon, na época uma empresa recém fundada com apenas 5 funcionários, mas hoje uma das maiores agências da América Latina.

Ao longo dos anos, Bruno passou por diversos cargos, sempre em ascensão: atuou como estrategista de contas, coordenador de mídia e gerente de marketing e mídia. Em 2017, conduziu a divisão de small business da empresa, liderando uma equipe de 30 pessoas e trabalhando com 40 clientes. Já no início deste ano, foi convidado para gerenciar o time da Calina, agência do Grupo Raccoon focada em pequenas e médias empresas. E agora – quatro anos depois de começar como estagiário – é nomeado sócio da empresa.

“Acredito que todo o profissional que inicia uma carreira em uma empresa busca o crescimento. Pelo menos esse sempre foi meu objetivo. Agora é claro que, para alcançar suas metas, é preciso estar cercado de gente competente, com valores, que viabilize e incentive esse desenvolvimento. E eu tive todos os recursos necessários para crescer aqui. Sou muito grato e honrado a todos que me deram essa oportunidade valiosa e sei que com ela vem a responsabilidade. Agora é trabalhar duro para fazer valer a confiança do time”, afirma Bruno Melo.

Para o sócio-fundador da Calina, Daniel Palis, a ascensão de Bruno é natural e merecida. “Ele foi um dos primeiros estagiários que tivemos aqui no Grupo. Sempre teve atitude, confiança e muita curiosidade. Pudemos vê-lo crescendo e se tornando esse profissional de ponta que ele é hoje. A Calina, nossos colaboradores e todos os nossos clientes, sem dúvida, ganham muito com a efetivação do Bruno como sócio. E para nós, claro, é uma honra que essa história tão bonita tenha sido escrita aqui na Calina”, finaliza o executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo

Gente

Gupshup contrata o líder Salim Ali como diretor de marketing

Publicado

em

A Gupshup anunciou a nomeação de Salim Ali como diretor de marketing (CMO). Com sede no Vale do Silício, Salim vai liderar o marketing de toda a cadeia de valor e em todas as rotas de chegada ao mercado. Ele tem quase três décadas de experiência e vai apoiar o crescimento e a expansão global da marca com um amplo conjunto de soluções que compõem a Gupshup Conversation Cloud.

Na Gupshup, ele estará à frente da criação de uma marca atraente e inspiradora de uma plataforma para os principais públicos da empresa, ampliando a geração de demanda global e os esforços de marketing do cliente, desenvolvendo e expandindo os principais recursos de GTM. Isso inclui marketing do setor, mensagens de valor, narrativa baseada em ROI e operações de marketing – necessárias para cobertura global e crescimento acelerado.

“Estou entusiasmado em dar as boas-vindas a Salim na medida que fortalecemos ainda mais nossa eficiente liderança de marketing. A sua consolidada experiência na aceleração de experiências digitais empresariais em mercados globais será fundamental para impulsionar o nosso crescimento. Estou confiante de que ele se encaixará bem em nossa cultura e ajudará a levar o marketing para o próximo nível, gerando grande impacto tanto com clientes quanto com investidores”, disse Beerud Sheth, CEO e cofundador da Gupshup.

Salim Ali, diretor de marketing da Gupshup, diz estar entusiasmado por ter se juntado à Gupshup nesta fase de expansão global. “É uma fase emocionante para nós, pois marcas em todo o mundo estão investindo em recursos de conversação direta, contextual e imediata para acelerar o marketing, imperativos de vendas e CS. As mais de 45 mil marcas impulsionadas pela Gupshup são uma prévia de como as conversas um a um em grande escala são o futuro inevitável.”

Continue lendo