Gente
Bruno Melo é nomeado sócio da Calina
Profissional que começou na empresa como estagiário assume a função de diretor de operações com foco em gestão de equipes da empresa
A Calina, referência em marketing digital para pequenas e médias empresas no Brasil, acaba de anunciar Bruno Melo como novo sócio da agência. Entre as suas atribuições, Melo passa a exercer a função de diretor de operações com foco em gestão das equipes na empresa. Dessa forma, Bruno se torna o quarto sócio da Calina, ao lado dos fundadores Daniel Palis, André Palis e Túlio Kehdi.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), Bruno sempre participou de atividades extracurriculares e grupos de extensão ainda na universidade, onde surgiu o interesse por empreender. Em 2014, iniciou estágio na Raccoon, na época uma empresa recém fundada com apenas 5 funcionários, mas hoje uma das maiores agências da América Latina.
Ao longo dos anos, Bruno passou por diversos cargos, sempre em ascensão: atuou como estrategista de contas, coordenador de mídia e gerente de marketing e mídia. Em 2017, conduziu a divisão de small business da empresa, liderando uma equipe de 30 pessoas e trabalhando com 40 clientes. Já no início deste ano, foi convidado para gerenciar o time da Calina, agência do Grupo Raccoon focada em pequenas e médias empresas. E agora – quatro anos depois de começar como estagiário – é nomeado sócio da empresa.
“Acredito que todo o profissional que inicia uma carreira em uma empresa busca o crescimento. Pelo menos esse sempre foi meu objetivo. Agora é claro que, para alcançar suas metas, é preciso estar cercado de gente competente, com valores, que viabilize e incentive esse desenvolvimento. E eu tive todos os recursos necessários para crescer aqui. Sou muito grato e honrado a todos que me deram essa oportunidade valiosa e sei que com ela vem a responsabilidade. Agora é trabalhar duro para fazer valer a confiança do time”, afirma Bruno Melo.
Para o sócio-fundador da Calina, Daniel Palis, a ascensão de Bruno é natural e merecida. “Ele foi um dos primeiros estagiários que tivemos aqui no Grupo. Sempre teve atitude, confiança e muita curiosidade. Pudemos vê-lo crescendo e se tornando esse profissional de ponta que ele é hoje. A Calina, nossos colaboradores e todos os nossos clientes, sem dúvida, ganham muito com a efetivação do Bruno como sócio. E para nós, claro, é uma honra que essa história tão bonita tenha sido escrita aqui na Calina”, finaliza o executivo.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.
You must be logged in to post a comment Login