Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Briefing Agency anuncia nova plataforma: a Briefing Band

Publicado

em

Conceituada agência estende sua expertise e agora, além de agenciar DJs, soma em seu portfólio bandas e artistas nacionais

Criada em 2014 pelo produtor e DJ Marcelo Botelho ao lado do DJ Guga Guizelini, a Briefing Agency expande seus negócios, a fim de oferecer soluções ainda mais completas para seus clientes, e apresenta sua nova plataforma, a Briefing Band. A ideia é que o cliente agora possa escolher também um outro perfil musical, com bandas e músicos nacionais, além do portfólio de quase 40 DJs da agência. “Se nosso objetivo é atender as necessidades do cliente, precisávamos ampliar nossas opções”, conta Botelho.

Um dos nomes que agora fazem parte do portfólio é a Banda Eva, considerada um dos principais dos grupos de axé do país. Comandada pelo vocalista Felipe Pezzoni desde 2013, leva ao Brasil e exterior suas releituras de grandes músicas nacionais e arranjos ousados, reforçando seu DNA pop e mesclando diversos ritmos em suas apresentações. Outro é Fiuk ator, cantor e compositor, desde cedo teve influências musicais muito presentes em sua vida, com 8 anos começou a tocar violão e desde então não saiu mais do mundo da música. Também estão na agência agora a Banda Romma, que surgiu com o objetivo de se apresentar nas melhores casas noturnas e eventos de São Paulo, mas pela demanda, passou a se apresentar em eventos particulares e hoje é uma das mais famosas bandas do universo de casamentos, com um show interativo e repertório que mescla hits atuais e os que marcaram época; Felipe Grani, que segue influências do sertanejo de raiz e sua nova geração. Está em carreira solo desde 2011 e já gravou seu primeiro EP, o WebClipe da música “Minha Cura”; a banda Vale o Que Vier, que com apenas seis meses, se destaca por sua musicalidade e irreverência, e está confirmada no Réveillon de Trancoso, além de grandes planos em parceria com a Agencia Haute em 2018.

Continue lendo

Agências

GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea

Publicado

em

A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.

A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.

“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”

Continue lendo

Agências

DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México

Publicado

em

A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.

A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.

“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.

Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.

A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.

Continue lendo