Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Briefing Agency anuncia nova plataforma: a Briefing Band

Publicado

em

Conceituada agência estende sua expertise e agora, além de agenciar DJs, soma em seu portfólio bandas e artistas nacionais

Criada em 2014 pelo produtor e DJ Marcelo Botelho ao lado do DJ Guga Guizelini, a Briefing Agency expande seus negócios, a fim de oferecer soluções ainda mais completas para seus clientes, e apresenta sua nova plataforma, a Briefing Band. A ideia é que o cliente agora possa escolher também um outro perfil musical, com bandas e músicos nacionais, além do portfólio de quase 40 DJs da agência. “Se nosso objetivo é atender as necessidades do cliente, precisávamos ampliar nossas opções”, conta Botelho.

Um dos nomes que agora fazem parte do portfólio é a Banda Eva, considerada um dos principais dos grupos de axé do país. Comandada pelo vocalista Felipe Pezzoni desde 2013, leva ao Brasil e exterior suas releituras de grandes músicas nacionais e arranjos ousados, reforçando seu DNA pop e mesclando diversos ritmos em suas apresentações. Outro é Fiuk ator, cantor e compositor, desde cedo teve influências musicais muito presentes em sua vida, com 8 anos começou a tocar violão e desde então não saiu mais do mundo da música. Também estão na agência agora a Banda Romma, que surgiu com o objetivo de se apresentar nas melhores casas noturnas e eventos de São Paulo, mas pela demanda, passou a se apresentar em eventos particulares e hoje é uma das mais famosas bandas do universo de casamentos, com um show interativo e repertório que mescla hits atuais e os que marcaram época; Felipe Grani, que segue influências do sertanejo de raiz e sua nova geração. Está em carreira solo desde 2011 e já gravou seu primeiro EP, o WebClipe da música “Minha Cura”; a banda Vale o Que Vier, que com apenas seis meses, se destaca por sua musicalidade e irreverência, e está confirmada no Réveillon de Trancoso, além de grandes planos em parceria com a Agencia Haute em 2018.

Continue lendo

Agências

Avantgarde assina espaço da Copa Energia no Taste SP Festival

Publicado

em

O maior festival gastronômico do mundo, o Taste SP Festival, teve espaço exclusivo da Copa Energia assinado pela Avantgarde. A marca, que foi a fornecedora oficial de gás de todos os restaurantes do festival, reuniu participantes em dois lounges, de 32m2 no total, com estilo piquenique, espaço instagramável e distribuição de brindes.

“O desafio foi ativar a marca de forma relevante nos momentos de consumo, descanso e curtição do evento. Além de awareness de marca, nossa estratégia para essa edição foi criar conexões dentro da jornada dos consumidores do Taste”, afirma a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

Para os momentos de descanso e consumo de alimentos no festival, a agência preparou espaços de piquenique para a marca, com cadeiras, almofadas, guarda-sóis, apoio para os alimentos e tótens para a recarga de celulares, além de um espaço instagramável para descanso e fotos. Para deixar os ambientes ainda mais descolados, a Avantgarde convidou os ilustradores grafiteiros Renato Gave e Tufão para criarem a arte que ilustrou o painel do stand.

 

Continue lendo

Agências

TIM escolhe ATENAS.ag para suas ativações no Rock in Rio Brasil 2024

Publicado

em

A contagem regressiva já começou na TIM. Faltando menos de 100 dias para a próxima edição do Rock in Rio Brasil, a operadora anuncia a escolha da ATENAS.ag para cuidar das suas ativações na Cidade do Rock.

A escolha levou em consideração a expertise da ATENAS.ag em grandes eventos de música. A agência, aliás, já esteve com a TIM no início do ano, no Festival de Verão Salvador. O projeto englobou um amplo estande de dois andares e a ativação “karaokê 5G”, em que a rede de quinta geração da operadora conectava pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante com uma banda à distância. Esse objetivo de tangibilizar a liderança da empresa no 5G também faz parte da estratégia para o Rock in Rio Brasil 2024, como explica Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. “Na edição de 2022, fomos a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, recebemos mais de 20 mil pessoas em nosso espaço… Temos o desafio de impressionar ainda mais o público, agregando evoluções tecnológicas possibilitadas pela consolidação do 5G, como realidade aumentada, por exemplo”.

Comandada por duas mulheres – as publicitárias Denise Garrido e Quércia Andrade – a ATENAS.ag também se conecta à TIM pela valorização da diversidade. 40% da equipe é de pessoas negras ou pardas e 75% da liderança é feminina. “Estamos extremamente entusiasmadas com mais esta parceria com a TIM. Entregamos o Festival de Verão com resultados impressionantes e, agora, vamos com uma proporção ainda maior nesta edição que comemora os 40 anos de história do Rock in Rio. Nossos pilares são a excelência na entrega e a valorização da diversidade cultural, o que cria uma sinergia perfeita com a operadora. Diante do crescente impacto das ações de experiência de marca na vida e na cultura da sociedade, é fundamental trabalharmos uma construção de forma contínua. Por isso, estamos totalmente empenhados em proporcionar uma experiência excepcional”, enfatiza Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

A estratégia de comunicação segue com a BETC Havas, que é a agência de publicidade da TIM há cerca de 8 anos. Eles são responsáveis pelo key visual, campanha de divulgação – a operadora deve lançar um novo filme em TV aberta em agosto – e a cobertura nas redes sociais, incluindo o squad de influenciadores. Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS Rio de Janeiro, celebra: “vamos para o segundo ano de Rock In Rio com a TIM. Seguimos criando experiências fantásticas e momentos memoráveis para nossos clientes”.

Continue lendo