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Digital

Bridgestone e Firestone reestruturam sites com foco nos segmentos de veículos Passeio e Comercial

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Com a reformulação, consumidores encontrarão um ambiente digital mais dinâmico e interativo para encontrar o produto ideal para as suas necessidades

A Bridgestone e a Firestone reformularam por completo seus sites destinados aos segmentos de veículos de Passeio e Comercial. Apresentando um visual atrativo, as páginas possibilitam uma navegação mais intuitiva e compatível com todos os diferentes navegadores de internet e dispositivos móveis.

“Após pesquisas com consumidores, descobrimos que 95% de nossos acessos aos nossos sites são relacionados a busca de informação sobre modelos de pneus ou localizações de pontos de venda”, comenta Marcelo Cruz, gerente de produto da Bridgestone. “Esta reformulação permite ao usuário uma experiência prática e objetiva de navegação onde ele poderá encontrar rapidamente a marca e produto ideal de acordo com a sua aplicação”.

Assim, para fortalecer sua presença nas plataformas digitais, foram criados os sites www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br. Além de encontrar as informações necessárias sobre os pneus dos segmentos de caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial, os novos sites também possibilitam ao usuário localizar a melhor opção de revenda para a sua necessidade por meio de um buscador inteligente.

Aos consumidores de pneus para carros de passeio ou caminhonetes, os sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/ continuarão disponíveis e também com novo visual e navegabilidade. Nas duas plataformas, a intenção é oferecer aos visitantes agilidade e facilidades na pesquisa sobre produtos e qual é a revenda mais próxima da sua localidade.

Os novos sites compartilharão novidades sobre a empresa, produtos e promoções para os consumidores, além de estarem interligados a todas as redes sociais das marcas. No site http://www.bridgestone.com.br/, existe ainda um espaço destinado à imprensa onde serão publicados todos os releases divulgados pela companhia.

Visite e conheça as novas páginas da Bridgestone e Firestone:

http://www.bridgestone.com.br/

http://www.firestone.com.br/

www.bridgestonecomercial.com.br

www.firestonecomercial.com.br

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Digital

DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

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DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

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Digital

Digital Favela fecha 2021 conectando 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

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A Digital Favela, única empresa a transformar moradores de favelas de todo o Brasil em influenciadores digitais, potencializando suas conexões com as marcas, apresenta o balanço de seu primeiro ano completo de atuação. A operação chega ao fim de 2021  com mais de 120 anunciantes utilizando sua plataforma de mídia, com mais de 3 mil influenciadores, majoritariamente micros e nanos, dando visibilidade e credibilidade às suas campanhas de forma autêntica e legítima – recebendo, em troca, remuneração que por muitas vezes os permitem realizar verdadeiras mudanças as suas vidas e de suas famílias.

“Há mais de 14 milhões de moradores de favelas em todo o Brasil, muitos em situação de extrema vulnerabilidade”, enfatiza Celso Athayde, cofundador da DF ao lado de Guilherme Pierri. “Com os cachês recebidos por cada campanha, muitos dos nossos influenciadores compram itens básicos do lar, como uma cama ou uma geladeira, o que confirma o poder de transformação e inclusão da Digital Favela”, revela.

Com o apoio da CUFA (Central Única das Favelas), parceira social da companhia, a DF resolve um dos principais desafios deste novo segmento de marketing de influência: encontrar as pessoas mais adequadas para cada marca. São mais 3 mil favelas mapeadas em todo o Brasil e um ativo de 6,5 mil influenciadores cadastrados, que falam diariamente sobre finanças, educação, beleza, saúde, tecnologia, viagens, bem estar e outras dezenas de temas para seus milhares de seguidores.

Há pouco mais de 3 meses, a DF também lançou sua área proprietária de conteúdo, a CRIA D.FAVELA, um hub especializado em produção e cocriação que utiliza mentes brilhantes de dentro das próprias comunidades para que o parceiro anunciante possa realizar projetos especiais exclusivos, como podcasts e vídeos institucionais, com uma força de trabalho da própria favela – incluindo produtores, roteiristas, fotógrafos e redatores. O podcast inédito do rapper Dexter, multiartista da cena hip-hop, ator e ativista, foi o primeiro projeto realizada pela CRIA e traz um formato inédito para as plataformas de streaming.

Do ponto de vista de estrutura, a Digital Favela já conta, hoje, com 22 funcionários diretos, além outros 27 indiretos, presentes dentro das principais favelas do Brasil. São pessoas que fazem a interlocução direta entre anunciantes e influenciadores, facilitando a penetração de ativações e comunicações regionais nos territórios.

Os planos para 2022 são grandiosos. Além de mirar sua internacionalização, a DF irá possibilitar ações de experiências de marca dentro das maiores favelas do País. “Percebemos que nossos anunciantes sempre tiveram imensa dificuldade de penetrar no território das favelas. Agora, porém, além de campanhas feitas pelos próprios moradores, as empresas poderão fazer verdadeiras imersões nas comunidades, inclusive com bases de experimentação de produtos”, adianta Guilherme Pierri.

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