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Digital

Getnet e Visa lançam tecnologia integrada e pulseira de pagamentos

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Projeto foi desenvolvido exclusivamente para o Beach Park

A Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos e a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, se uniram para desenhar um projeto exclusivo e inovador para o Beach Park. A partir do segundo semestre, os visitantes do parque terão uma experiência diferenciada, com o lançamento de uma pulseira de pagamento.

O projeto, co-criado pelas três empresas, contempla uma experiência inovadora e digital desde o momento da entrada no parque até à experimentação dos brinquedos: a pulseira pode ser usada para compras em todas as maquininhas com a tecnologia contactless do complexo e no novo brinquedo do Beach Park, o “Vainkará” para receber gratuitamente a gravação em vídeo da sua participação. O valor remanescente na pulseira pré-paga Visa também pode ser usado fora do parque em qualquer estabelecimento, preferencialmente com as maquininhas da Getnet.

Com a parceria, os visitantes ainda poderão comprar ingressos do Beach Park usando o Visa Checkout, uma solução ágil e segura de fazer compras online, além de contar com parcelamentos em até 4 vezes e promoções exclusivas, como descontos de até 50% dentro de áreas exclusivas do complexo.

“Enxergamos uma oportunidade diferenciada com o Beach Park e como uma empresa de tecnologia desenhamos estratégia e pensamos numa solução inovadora, escolhemos um parceiro com os mesmos princípios, a Visa, e com isso vamos conseguir entregar uma experiência inédita no Brasil que atende quem vende e quem compra, no físico e no digital”, afirmou Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

“Ser um early adopter da tecnologia reforça a relevância e o protagonismo do Beach Park, Getnet e Visa no Brasil. Temos a convicção de que esse projeto será referência e vitrine de inovação e coa no País e conveniência no mundo”, afirma Nuno Lopes Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil. “A pulseira usará a tecnologia contactless da Visa, uma de nossas prioridades do ano, para trazer ainda mais agilidade e segurança para o visitante”, diz o executivo.

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Digital

DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

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DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

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Digital Favela fecha 2021 conectando 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

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A Digital Favela, única empresa a transformar moradores de favelas de todo o Brasil em influenciadores digitais, potencializando suas conexões com as marcas, apresenta o balanço de seu primeiro ano completo de atuação. A operação chega ao fim de 2021  com mais de 120 anunciantes utilizando sua plataforma de mídia, com mais de 3 mil influenciadores, majoritariamente micros e nanos, dando visibilidade e credibilidade às suas campanhas de forma autêntica e legítima – recebendo, em troca, remuneração que por muitas vezes os permitem realizar verdadeiras mudanças as suas vidas e de suas famílias.

“Há mais de 14 milhões de moradores de favelas em todo o Brasil, muitos em situação de extrema vulnerabilidade”, enfatiza Celso Athayde, cofundador da DF ao lado de Guilherme Pierri. “Com os cachês recebidos por cada campanha, muitos dos nossos influenciadores compram itens básicos do lar, como uma cama ou uma geladeira, o que confirma o poder de transformação e inclusão da Digital Favela”, revela.

Com o apoio da CUFA (Central Única das Favelas), parceira social da companhia, a DF resolve um dos principais desafios deste novo segmento de marketing de influência: encontrar as pessoas mais adequadas para cada marca. São mais 3 mil favelas mapeadas em todo o Brasil e um ativo de 6,5 mil influenciadores cadastrados, que falam diariamente sobre finanças, educação, beleza, saúde, tecnologia, viagens, bem estar e outras dezenas de temas para seus milhares de seguidores.

Há pouco mais de 3 meses, a DF também lançou sua área proprietária de conteúdo, a CRIA D.FAVELA, um hub especializado em produção e cocriação que utiliza mentes brilhantes de dentro das próprias comunidades para que o parceiro anunciante possa realizar projetos especiais exclusivos, como podcasts e vídeos institucionais, com uma força de trabalho da própria favela – incluindo produtores, roteiristas, fotógrafos e redatores. O podcast inédito do rapper Dexter, multiartista da cena hip-hop, ator e ativista, foi o primeiro projeto realizada pela CRIA e traz um formato inédito para as plataformas de streaming.

Do ponto de vista de estrutura, a Digital Favela já conta, hoje, com 22 funcionários diretos, além outros 27 indiretos, presentes dentro das principais favelas do Brasil. São pessoas que fazem a interlocução direta entre anunciantes e influenciadores, facilitando a penetração de ativações e comunicações regionais nos territórios.

Os planos para 2022 são grandiosos. Além de mirar sua internacionalização, a DF irá possibilitar ações de experiências de marca dentro das maiores favelas do País. “Percebemos que nossos anunciantes sempre tiveram imensa dificuldade de penetrar no território das favelas. Agora, porém, além de campanhas feitas pelos próprios moradores, as empresas poderão fazer verdadeiras imersões nas comunidades, inclusive com bases de experimentação de produtos”, adianta Guilherme Pierri.

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