Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Bridgestone começa contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018

Publicado

em

Parceiro Olímpico Mundial cooperará com a realização dos Jogos Olímpicos fornecendo produtos, parcerias com atletas, programas de educação e muito mais

A Bridgestone Corporation (Bridgestone), a maior empresa de pneus e borracha do mundo e parceira mundial dos Jogos Olímpicos, já está preparada para apoiar a realização dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 por meio de uma ampla gama de iniciativas relacionadas a produtos, atletas e educação na Coreia do Sul. É a primeira vez que a Bridgestone participa como Parceiro Mundial dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Como parte de seu programa para os jogos, a Bridgestone fornece pneus de inverno para toda a frota de veículos do Comitê Olímpico Internacional (COI) e apoia a equipe Bridgestone – um grupo internacional de atletas que competirão nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de PyeongChang. Além disso, a empresa se orgulha de ser parceira do programa oficial de educação de PyeongChang 2018, que visa promover um impacto positivo duradouro no país-sede, e planeja compartilhar a principal mensagem desses Jogos, “Vá atrás dos seus sonhos”, com o público através de campanhas de marketing no país anfitrião.

“Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, a Bridgestone se orgulha de demonstrar seu compromisso com o Movimento Olímpico, com os maiores atletas do mundo, e de melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas em linha com nosso compromisso ‘Nosso Jeito de Servir’”, afirmou Asahiko ‘Duke’ Nishiyama, Vice-presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation. “Os Jogos Olímpicos de Inverno também são um marco importante para fortalecer a marca da Bridgestone em escala global. Estamos felizes em demonstrar o alto desempenho de nossos produtos e serviços, ampliando nossos negócios na Coreia do Sul e envolvendo nossos mais de 143 mil funcionários no mundo inteiro para compartilhar a mensagem “Vá atrás dos seus sonhos”, que incentiva as pessoas a irem atrás de seus sonhos.”

Pneus de inverno Bridgestone Blizzak na frota do COI

Como pneu oficial dos Jogos Olímpicos, a Bridgestone fornecerá sua linha de pneus de inverno Blizzak, líder do setor, para todos os veículos oficiais da frota do Comitê Olímpico Internacional (COI). Pneus são um importante recurso de segurança dos veículos. Utilizar os pneus certos para determinadas condições de direção é crucial. Projetados com componentes especializados de borracha que não perdem a flexibilidade em baixas temperaturas, os pneus de inverno Bridgestone Blizzak oferecem tração otimizada em pistas cobertas de neve, neve derretida ou gelo, dando aos agentes olímpicos o máximo de controle ao se deslocar por PyeongChang.

 

Campanha “Vá atrás dos seus sonhos” na Coreia do Sul

Por meio de sua mensagem olímpica “Vá atrás dos seus sonhos”, a Bridgestone está trabalhando para dar vida ao espírito olímpico, visando empoderar pessoas no mundo inteiro para superarem as adversidades e persistirem na busca por seus objetivos. No país-sede, essa mensagem será exibida no anúncio da Bridgestone no aeroporto de Incheon, nas ruas de Seul e nas proximidades dos locais dos eventos de PyeongChang 2018 para dar as boas-vindas a fãs, voluntários e pessoal de imprensa na Coreia do Sul. A marca da Bridgestone e o vídeo promocional “Vá atrás dos seus sonhos” serão exibidos em painéis digitais na Coreia do Sul, bem como em anúncios em mídias digitais, como o Canal Olímpico.

Apoio à equipe Bridgestone

Os atletas são a força motriz dos Jogos Olímpicos e representam a alma do Movimento Olímpico. Eles também são clientes da Bridgestone, que passam horas e horas em deslocamento para treinos e competições, independente da distância e das condições climáticas. A empresa se orgulha em apoiar mais de 100 atletas em diversos esportes ao redor do mundo, membros da equipe Bridgestone. Esse grupo inclui mais de 50 heróis olímpicos e paraolímpicos de mais de 10 países que dão vida à mensagem “Vá atrás dos seus sonhos”, além de serem embaixadores das atividades promovidas pela Bridgestone.

Entre os atletas embaixadores da equipe Bridgestone que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão Nathan Chen (EUA, patinação artística), Maciej Kot (Polônia, salto de esqui), Elana Meyers Taylor (EUA, bobsled), Amy Purdy (EUA, para-snowboarding), Evan Strong (EUA, para-snowboarding) e Pierre Vaultier (França, snowboard cross). A equipe Bridgestone também é integrada pela seleção feminina de hóquei no gelo do Japão, conhecida como Smile Japan, que conta com uma integrante da Bridgestone em seu plantel.

Deixando um legado na Coreia do Sul

Em dezembro, a Bridgestone anunciou uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de PyeongChang 2018 para colaborar com o programa de educação de PyeongChang 2018. O apoio da empresa permitiu a ampliação do programa de educação dos Jogos Olímpicos de Inverno para atingir um novo grupo de alunos – as crianças do abrigo Shin Mang Won em Yangpyeong-gun, na província de Gyeonggi.

No dia 3 de dezembro a Bridgestone e o Comitê Organizador promoveram juntos o evento “PyeongChang Day” no abrigo, onde as crianças puderam viver na prática os esportes olímpicos e aprender mais sobre os valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Em janeiro, a empresa recebeu um grupo de Shin Mang Won quando a tocha olímpica passava por Seul e, em fevereiro, a Bridgestone oferecerá às crianças do abrigo Shin Mang Won uma oportunidade única para vivenciar os jogos de PyeongChang 2018 na primeira fila por um programa de público VIP nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Compromisso com a região

A Bridgestone tem mais de 65 mil integrantes em 104 filiais na Ãsia-Pacífico, que supervisionam as operações e fornecem produtos em toda a região. A Bridgestone Tire Sales Korea, Ltd. (BSTK) tem orgulho de operar na Coreia do Sul desde 2001. Com sede em Tóquio, a Bridgestone Corporation tem mais de 143 mil funcionários no mundo todo, trabalhando para levar pneus inovadores de alto desempenho e produtos diversificados a mais de 150 países e territórios no mundo todo.

Apoio contínuo ao Movimento Olímpico

Além do apoio da empresa ao Movimento Olímpico como Parceiro Olímpico Mundial, a Bridgestone Corporation também foi um dos primeiros sócios-fundadores do Canal Olímpico, assinando, em agosto de 2016, um contrato de quatro anos para apoiar essa plataforma digital revolucionária em sua missão de celebrar o Movimento Olímpico e os melhores atletas do mundo todos os dias do ano. A Bridgestone Corporation também é um parceiro Gold dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 e apoiará a equipe paraolímpica do Japão até 2020; a Bridgestone Americas também apoia os atletas paraolímpicos dos Estados Unidos até 2024.

Para mais informações, acesse Bridgestone.com/olympics.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo