Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Bridgestone começa contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018

Publicado

em

Parceiro Olímpico Mundial cooperará com a realização dos Jogos Olímpicos fornecendo produtos, parcerias com atletas, programas de educação e muito mais

A Bridgestone Corporation (Bridgestone), a maior empresa de pneus e borracha do mundo e parceira mundial dos Jogos Olímpicos, já está preparada para apoiar a realização dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 por meio de uma ampla gama de iniciativas relacionadas a produtos, atletas e educação na Coreia do Sul. É a primeira vez que a Bridgestone participa como Parceiro Mundial dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Como parte de seu programa para os jogos, a Bridgestone fornece pneus de inverno para toda a frota de veículos do Comitê Olímpico Internacional (COI) e apoia a equipe Bridgestone – um grupo internacional de atletas que competirão nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de PyeongChang. Além disso, a empresa se orgulha de ser parceira do programa oficial de educação de PyeongChang 2018, que visa promover um impacto positivo duradouro no país-sede, e planeja compartilhar a principal mensagem desses Jogos, “Vá atrás dos seus sonhos”, com o público através de campanhas de marketing no país anfitrião.

“Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, a Bridgestone se orgulha de demonstrar seu compromisso com o Movimento Olímpico, com os maiores atletas do mundo, e de melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas em linha com nosso compromisso ‘Nosso Jeito de Servir’”, afirmou Asahiko ‘Duke’ Nishiyama, Vice-presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation. “Os Jogos Olímpicos de Inverno também são um marco importante para fortalecer a marca da Bridgestone em escala global. Estamos felizes em demonstrar o alto desempenho de nossos produtos e serviços, ampliando nossos negócios na Coreia do Sul e envolvendo nossos mais de 143 mil funcionários no mundo inteiro para compartilhar a mensagem “Vá atrás dos seus sonhos”, que incentiva as pessoas a irem atrás de seus sonhos.”

Pneus de inverno Bridgestone Blizzak na frota do COI

Como pneu oficial dos Jogos Olímpicos, a Bridgestone fornecerá sua linha de pneus de inverno Blizzak, líder do setor, para todos os veículos oficiais da frota do Comitê Olímpico Internacional (COI). Pneus são um importante recurso de segurança dos veículos. Utilizar os pneus certos para determinadas condições de direção é crucial. Projetados com componentes especializados de borracha que não perdem a flexibilidade em baixas temperaturas, os pneus de inverno Bridgestone Blizzak oferecem tração otimizada em pistas cobertas de neve, neve derretida ou gelo, dando aos agentes olímpicos o máximo de controle ao se deslocar por PyeongChang.

 

Campanha “Vá atrás dos seus sonhos” na Coreia do Sul

Por meio de sua mensagem olímpica “Vá atrás dos seus sonhos”, a Bridgestone está trabalhando para dar vida ao espírito olímpico, visando empoderar pessoas no mundo inteiro para superarem as adversidades e persistirem na busca por seus objetivos. No país-sede, essa mensagem será exibida no anúncio da Bridgestone no aeroporto de Incheon, nas ruas de Seul e nas proximidades dos locais dos eventos de PyeongChang 2018 para dar as boas-vindas a fãs, voluntários e pessoal de imprensa na Coreia do Sul. A marca da Bridgestone e o vídeo promocional “Vá atrás dos seus sonhos” serão exibidos em painéis digitais na Coreia do Sul, bem como em anúncios em mídias digitais, como o Canal Olímpico.

Apoio à equipe Bridgestone

Os atletas são a força motriz dos Jogos Olímpicos e representam a alma do Movimento Olímpico. Eles também são clientes da Bridgestone, que passam horas e horas em deslocamento para treinos e competições, independente da distância e das condições climáticas. A empresa se orgulha em apoiar mais de 100 atletas em diversos esportes ao redor do mundo, membros da equipe Bridgestone. Esse grupo inclui mais de 50 heróis olímpicos e paraolímpicos de mais de 10 países que dão vida à mensagem “Vá atrás dos seus sonhos”, além de serem embaixadores das atividades promovidas pela Bridgestone.

Entre os atletas embaixadores da equipe Bridgestone que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão Nathan Chen (EUA, patinação artística), Maciej Kot (Polônia, salto de esqui), Elana Meyers Taylor (EUA, bobsled), Amy Purdy (EUA, para-snowboarding), Evan Strong (EUA, para-snowboarding) e Pierre Vaultier (França, snowboard cross). A equipe Bridgestone também é integrada pela seleção feminina de hóquei no gelo do Japão, conhecida como Smile Japan, que conta com uma integrante da Bridgestone em seu plantel.

Deixando um legado na Coreia do Sul

Em dezembro, a Bridgestone anunciou uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de PyeongChang 2018 para colaborar com o programa de educação de PyeongChang 2018. O apoio da empresa permitiu a ampliação do programa de educação dos Jogos Olímpicos de Inverno para atingir um novo grupo de alunos – as crianças do abrigo Shin Mang Won em Yangpyeong-gun, na província de Gyeonggi.

No dia 3 de dezembro a Bridgestone e o Comitê Organizador promoveram juntos o evento “PyeongChang Day” no abrigo, onde as crianças puderam viver na prática os esportes olímpicos e aprender mais sobre os valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Em janeiro, a empresa recebeu um grupo de Shin Mang Won quando a tocha olímpica passava por Seul e, em fevereiro, a Bridgestone oferecerá às crianças do abrigo Shin Mang Won uma oportunidade única para vivenciar os jogos de PyeongChang 2018 na primeira fila por um programa de público VIP nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Compromisso com a região

A Bridgestone tem mais de 65 mil integrantes em 104 filiais na Ãsia-Pacífico, que supervisionam as operações e fornecem produtos em toda a região. A Bridgestone Tire Sales Korea, Ltd. (BSTK) tem orgulho de operar na Coreia do Sul desde 2001. Com sede em Tóquio, a Bridgestone Corporation tem mais de 143 mil funcionários no mundo todo, trabalhando para levar pneus inovadores de alto desempenho e produtos diversificados a mais de 150 países e territórios no mundo todo.

Apoio contínuo ao Movimento Olímpico

Além do apoio da empresa ao Movimento Olímpico como Parceiro Olímpico Mundial, a Bridgestone Corporation também foi um dos primeiros sócios-fundadores do Canal Olímpico, assinando, em agosto de 2016, um contrato de quatro anos para apoiar essa plataforma digital revolucionária em sua missão de celebrar o Movimento Olímpico e os melhores atletas do mundo todos os dias do ano. A Bridgestone Corporation também é um parceiro Gold dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 e apoiará a equipe paraolímpica do Japão até 2020; a Bridgestone Americas também apoia os atletas paraolímpicos dos Estados Unidos até 2024.

Para mais informações, acesse Bridgestone.com/olympics.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo