Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Bridgestone começa contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018

Publicado

em

Parceiro Olímpico Mundial cooperará com a realização dos Jogos Olímpicos fornecendo produtos, parcerias com atletas, programas de educação e muito mais

A Bridgestone Corporation (Bridgestone), a maior empresa de pneus e borracha do mundo e parceira mundial dos Jogos Olímpicos, já está preparada para apoiar a realização dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 por meio de uma ampla gama de iniciativas relacionadas a produtos, atletas e educação na Coreia do Sul. É a primeira vez que a Bridgestone participa como Parceiro Mundial dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Como parte de seu programa para os jogos, a Bridgestone fornece pneus de inverno para toda a frota de veículos do Comitê Olímpico Internacional (COI) e apoia a equipe Bridgestone – um grupo internacional de atletas que competirão nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de PyeongChang. Além disso, a empresa se orgulha de ser parceira do programa oficial de educação de PyeongChang 2018, que visa promover um impacto positivo duradouro no país-sede, e planeja compartilhar a principal mensagem desses Jogos, “Vá atrás dos seus sonhos”, com o público através de campanhas de marketing no país anfitrião.

“Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, a Bridgestone se orgulha de demonstrar seu compromisso com o Movimento Olímpico, com os maiores atletas do mundo, e de melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas em linha com nosso compromisso ‘Nosso Jeito de Servir’”, afirmou Asahiko ‘Duke’ Nishiyama, Vice-presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation. “Os Jogos Olímpicos de Inverno também são um marco importante para fortalecer a marca da Bridgestone em escala global. Estamos felizes em demonstrar o alto desempenho de nossos produtos e serviços, ampliando nossos negócios na Coreia do Sul e envolvendo nossos mais de 143 mil funcionários no mundo inteiro para compartilhar a mensagem “Vá atrás dos seus sonhos”, que incentiva as pessoas a irem atrás de seus sonhos.”

Pneus de inverno Bridgestone Blizzak na frota do COI

Como pneu oficial dos Jogos Olímpicos, a Bridgestone fornecerá sua linha de pneus de inverno Blizzak, líder do setor, para todos os veículos oficiais da frota do Comitê Olímpico Internacional (COI). Pneus são um importante recurso de segurança dos veículos. Utilizar os pneus certos para determinadas condições de direção é crucial. Projetados com componentes especializados de borracha que não perdem a flexibilidade em baixas temperaturas, os pneus de inverno Bridgestone Blizzak oferecem tração otimizada em pistas cobertas de neve, neve derretida ou gelo, dando aos agentes olímpicos o máximo de controle ao se deslocar por PyeongChang.

 

Campanha “Vá atrás dos seus sonhos” na Coreia do Sul

Por meio de sua mensagem olímpica “Vá atrás dos seus sonhos”, a Bridgestone está trabalhando para dar vida ao espírito olímpico, visando empoderar pessoas no mundo inteiro para superarem as adversidades e persistirem na busca por seus objetivos. No país-sede, essa mensagem será exibida no anúncio da Bridgestone no aeroporto de Incheon, nas ruas de Seul e nas proximidades dos locais dos eventos de PyeongChang 2018 para dar as boas-vindas a fãs, voluntários e pessoal de imprensa na Coreia do Sul. A marca da Bridgestone e o vídeo promocional “Vá atrás dos seus sonhos” serão exibidos em painéis digitais na Coreia do Sul, bem como em anúncios em mídias digitais, como o Canal Olímpico.

Apoio à equipe Bridgestone

Os atletas são a força motriz dos Jogos Olímpicos e representam a alma do Movimento Olímpico. Eles também são clientes da Bridgestone, que passam horas e horas em deslocamento para treinos e competições, independente da distância e das condições climáticas. A empresa se orgulha em apoiar mais de 100 atletas em diversos esportes ao redor do mundo, membros da equipe Bridgestone. Esse grupo inclui mais de 50 heróis olímpicos e paraolímpicos de mais de 10 países que dão vida à mensagem “Vá atrás dos seus sonhos”, além de serem embaixadores das atividades promovidas pela Bridgestone.

Entre os atletas embaixadores da equipe Bridgestone que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão Nathan Chen (EUA, patinação artística), Maciej Kot (Polônia, salto de esqui), Elana Meyers Taylor (EUA, bobsled), Amy Purdy (EUA, para-snowboarding), Evan Strong (EUA, para-snowboarding) e Pierre Vaultier (França, snowboard cross). A equipe Bridgestone também é integrada pela seleção feminina de hóquei no gelo do Japão, conhecida como Smile Japan, que conta com uma integrante da Bridgestone em seu plantel.

Deixando um legado na Coreia do Sul

Em dezembro, a Bridgestone anunciou uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de PyeongChang 2018 para colaborar com o programa de educação de PyeongChang 2018. O apoio da empresa permitiu a ampliação do programa de educação dos Jogos Olímpicos de Inverno para atingir um novo grupo de alunos – as crianças do abrigo Shin Mang Won em Yangpyeong-gun, na província de Gyeonggi.

No dia 3 de dezembro a Bridgestone e o Comitê Organizador promoveram juntos o evento “PyeongChang Day” no abrigo, onde as crianças puderam viver na prática os esportes olímpicos e aprender mais sobre os valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Em janeiro, a empresa recebeu um grupo de Shin Mang Won quando a tocha olímpica passava por Seul e, em fevereiro, a Bridgestone oferecerá às crianças do abrigo Shin Mang Won uma oportunidade única para vivenciar os jogos de PyeongChang 2018 na primeira fila por um programa de público VIP nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Compromisso com a região

A Bridgestone tem mais de 65 mil integrantes em 104 filiais na Ãsia-Pacífico, que supervisionam as operações e fornecem produtos em toda a região. A Bridgestone Tire Sales Korea, Ltd. (BSTK) tem orgulho de operar na Coreia do Sul desde 2001. Com sede em Tóquio, a Bridgestone Corporation tem mais de 143 mil funcionários no mundo todo, trabalhando para levar pneus inovadores de alto desempenho e produtos diversificados a mais de 150 países e territórios no mundo todo.

Apoio contínuo ao Movimento Olímpico

Além do apoio da empresa ao Movimento Olímpico como Parceiro Olímpico Mundial, a Bridgestone Corporation também foi um dos primeiros sócios-fundadores do Canal Olímpico, assinando, em agosto de 2016, um contrato de quatro anos para apoiar essa plataforma digital revolucionária em sua missão de celebrar o Movimento Olímpico e os melhores atletas do mundo todos os dias do ano. A Bridgestone Corporation também é um parceiro Gold dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 e apoiará a equipe paraolímpica do Japão até 2020; a Bridgestone Americas também apoia os atletas paraolímpicos dos Estados Unidos até 2024.

Para mais informações, acesse Bridgestone.com/olympics.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

Publicado

em

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados no primeiro dia em Santos

A EXPO RETOMADA começou com sucesso em Santos. O primeiro dos 30 eventos-teste chancelados pelo Governo do Estado de São Paulo e único na modalidade Feiras de Negócios recebeu 846 visitantes únicos no primeiro dia, todos testados previamente na entrada do evento e com resultados negativos para a covid 19. Um dos diferenciais da EXPO RETOMADA 2021 foi justamente a obrigatoriedade da testagem, até mesmo para as equipes da montagem e organização, com permissão de acesso apenas aos participantes com resultados negativos. O evento também cumpriu todos os demais protocolos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, acesso por catracas eletrônicas sem intervenção humana e planta com corredores mais largos para respeitar o distanciamento. No espaço da feira, 50 expositores apresentaram produtos e serviços nos stands.

Na abertura oficial das atividades, um painel com autoridades locais e estaduais e entidades da indústria de Eventos apresentou dados do setor de feiras e eventos de negócios. As Feiras de Negócios movimentam 50 macro segmentos econômicos do país, somente na cidade de São Paulo, a movimentação do setor costumava ser de R$ 16,3 bilhões por ano, antes da pandemia. E o tom foi otimista em relação à perspectiva de retorno. Para o idealizador da EXPO RETOMADA e diretor da Live Marketing Consultoria, Paulo Octávio Almeida, a retomada deverá ser gradual, a partir do final deste ano.

“Estamos contribuindo para esta condição. Os eventos-teste são caracterizados pela testagem dos participantes e um protocolo irá fundamentar essa liberação. Somos contrários à aglomeração, à ilegalidade. Queremos a regulação e parceria com o setor público. Nós somos gregários, vivemos em sociedade e os eventos inspiram, conscientizam, educam, geram negócios e conexões emocionais”, afirmou.

Para o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a EXPO RETOMADA é mais do que um evento. “É uma grande etapa que vencemos com muito trabalho, o reconhecimento de muito esforço”, pontuou. “Uma emoção diferente”, definiu o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. “Provas negativas de covid em poucos minutos, tudo muito organizado e a emoção de ver a união de todo o trade de eventos, congressos e feiras presentes. Agora, com essa matriz, estamos conseguindo uma fórmula de poder fazer a reabertura do setor, que foi duramente prejudicado. Aqui estão os universos mais sofridos do Brasil”, afirmou.

O primeiro dia da EXPO RETOMADA deu sequência com uma agenda de mais dois debates, sobre os desafios do setor de congressos e eventos B2B, as expectativas para as feiras de negócios pós-pandemia, seu papel, os diferenciais tecnológicos e sobre os eventos híbridos. Participaram representantes de empresas organizadoras de congressos, representantes da hospitalidade, promotoras de feiras, venues, empresas fornecedoras, além dos secretários Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, e Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

“Muito mais do que falar sobre o futuro dos eventos, a EXPO RETOMADA traz um modelo para o nosso estado, o Brasil e o mundo. O mundo está em luta para saber qual é o modelo ideal. Países estão tendo que retroceder na retomada porque abriram mão cedo demais dos protocolos.  E o simbolismo de fazer o evento em Santos, uma das cidades com a menor ocupação de UTI e 80% da população vacinada, num local com valor econômico importante e estratégico para os eventos. Os eventos presenciais vão ser muito importantes, todos estamos carentes de interações humanas e dar esse passo de forma responsável é fundamental. Se precisar retroceder, o faremos, mas a meta é seguir em frente”, afirmou a secretária Patrícia Ellen.

Na opinião dela, a pandemia trouxe diversos aprendizados para o setor. “Antes a dinâmica era quantos cartões você trocou, a pandemia nos trouxe o aprendizado de valorizar a interação humana, a qualidade dessa interação e a nossa responsabilidade de fazer isso de uma forma segura. Com a pandemia, as projeções para 2025 aconteceram em um ano. Tivemos mudanças que nenhum de nós previu. O vírus me ensinou a ser humilde. Passamos a estar mais presentes nas interações, até online, passamos a valorizar mais essas interações. E isso é uma possibilidade grande para o setor de eventos. A tecnologia trouxe o conceito de hub – estar presente, mas com todas as pessoas conectadas, canais cobrindo, experiências etc. Oportunidade de respeitar as diferentes necessidades”, pontuou.

“Foi inspirador ver a dedicação, o compromisso e o respeito das empresas envolvidas neste evento. Essa frente de eventos modelo foi feita exatamente para reconhecer bons exemplos, como o de vocês. Precisamos mostrar que dá para cumprir os protocolos de forma segura e participarmos presencialmente. Queremos levar essa esperança com muita responsabilidade para todos os que nos acompanham hoje”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

A EXPO RETOMADA continua nesta quinta-feira (22), no Santos Convention Center, a partir das 11h. O evento é voltado para os players do setor de eventos de negócios. Outros detalhes: www.exporetomada.com.br

A EXPO RETOMADA 2021 tem realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

Continue lendo