Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Palco Red Bull Music apresenta atrações no Bananada 20 anos

Publicado

em

Baianasystem, Rincon Sapiência, Heavy Baile, Meridian Brothers e Javiera Mena, DJ Marky, entre outros nomes, se juntam à programação da edição 2018 do festival

Há duas décadas como uma das importantes janelas de intercâmbio musical no Brasil, o Festival Bananada em 2018 completa 20 anos de história, com data já confirmada entre os dias 7 e 13 de maio em Goiânia. Movimento e transformação tomam conta da edição deste ano, com a proposta de fortalecer a cena contemporânea brasileira com o que há de mais atual na produção musical do País.

Dentro da programação, o palco Red Bull Music celebra a diversidade trazendo o show do grupo Baianasystem ao lado de nomes como DJ Marky, Francisco El Hombre, Bruna Mendez e Javiera Mena (Chile).

DJ do Racionais MCs, maior grupo de rap do País, KL Jay também está na lista de artistas anunciados pela Red Bull Music, que conta com outros representantes do estilo como a rapper paulista Triz, o grupo de cypher Rimas e Melodias e o responsável por um dos mais elogiados discos nacionais de 2017, Rincon Sapiência.

Dono de algumas das melhores festas de São Paulo desde os anos 90, o DJ Marky, indicado a dezenas de prêmios, promete transformar o palco Red Bull Music em um verdadeiro inferninho sonoro. Já na programação internacional, nomes como Meridian Brothers (Colômbia), Javiera Mena (Chile) e The Ganjas (Chile), se apresentam pela primeira vez no Festival Bananada.

A força dos shows das cantoras Larissa Luz e Ava Rocha se une à dos sempre aguardados goianos da Carne Doce, que apresentarão algumas das canções do novo disco lançado ainda neste semestre. O eletropop da chilena Javiera Mena e os neopsicodélicos do The Ganjas também dividem o palco durante o Bananada 20 anos.

Em clima de celebração, o Heavy Baile comanda a festa do palco Red Bull Music. O projeto, que tem por trás o produtor Leo Justi, desde 2013 brinca com produções que casam as batidas de funk com diversos estilos musicais e com os sintetizadores tão conhecidos de grandes festivais.

Os artistas se juntam aos nomes já confirmados anteriormente no line up do evento, como Gilberto Gil com o show Refavela, Gorduratrans, Molho Negro, In Corp Santics (Argentina), Violins e Kalouv.

O Festival

Em Maio de 2018, o Bananada celebra 20 anos de convergência musical. Até lá, uma programação que envolve shows e festas antecipa o evento. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em seus 20 anos de história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

 Bananada 20 anos

De 7 a 13 de maio de 2018 em Goiânia

Ingressos: www.sympla.com.br/bananada-20__201173

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo