Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Brasileiros diminuem consumo de açúcar refinado, carne vermelha e refrigerante, revela pesquisa

Publicado

em

Itens considerados mais saudáveis, como açúcar demerara e produtos zero lactose ganham espaço; dados foram apurados pela Kantar Worldpanel

Seguindo a tendência mundial por uma rotina mais saudável, o brasileiro está mudando seus hábitos alimentares dentro de casa. De acordo com dados levantados pela Kantar Worldpanel, 27% dos lares declaram ter feito mudanças na alimentação, aumentando o consumo de frutas, sucos naturais e diminuindo o consumo de carne vermelha, açúcar e refrigerante, por exemplo.

Em linha com essa tendência o estudo revela que 389 mil domicílios deixaram de comprar açúcar refinado no ano passado. Presente em 51,8% dos lares, o produto teve queda de 0,4% em volume e 19% em valor na comparação com 2017. Por outro lado, a versão demerara, menos refinada e sem aditivo químico, saltou de 6,9% para 10,6% de penetração no mesmo período, ou seja, ganhou mais de 2 milhões de domicílios compradores em 2018. Volume e valor também se destacaram positivamente, com alta de, respectivamente, 50,4% e 44,8%.

Ainda com forte presença no país, as carnes também foram impactadas pelos novos comportamentos dos consumidores. Todas – bovina, frango e suína – apresentaram queda de volume em 2018 na comparação com o ano anterior. No entanto, dos lares que declaram ter feito mudanças nos hábitos alimentares, 50% deles dizem ter diminuído o consumo das carnes vermelhas.

Entrando na casa de 97% da população, os refrigerantes também viram o número de compradores cair de 2017 para 2018: 222 mil domicílios deixaram de colocar a bebida na despensa. O mesmo ocorreu com o leite UHT, que perdeu 611 mil lares no período. Por outro lado, produtos zero lactose começam a ganhar força. De acordo com a pesquisa, 20% das famílias já compraram algum produto zero lactose. A categoria de leites sem lactose, por exemplo, cresceu 7,9% em volume e 12,6% em valor.

“Já faz algum tempo que a saudabilidade tem sido um fator importante na hora das compras não só no Brasil, mas em todo o mundo. Agora, o movimento ganha mais força. A entrada de produtos como o açúcar demerara e zero lactose na lista de compras revela um consumidor mais atento e alinhado 
às preocupações globais com a saúde”, afirma Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo