Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

São Paulo receberá principal feira do setor MICE e de Treinamento do país

Publicado

em

Evento acontece em junho e deve apresentar novidades e melhores
práticas para cerca de 2 mil profissionais do setor

As feiras são fontes de oportunidades, responsáveis por criar grande parte dos novos contatos e possibilidades de negócios, reunindo profissionais de diversos setores em um ambiente propício para o networking. De acordo com informações divulgadas pela Articulação Política da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), a cada ano são realizadas 400 mil conferências e exposições em todo o mundo, gerando um montante de US$ 280 bilhões. Apenas no Brasil, a indústria MICE movimenta R$ 67 bilhões por ano.

A fim de atender essa demanda junto ao mercado de feiras e eventos no país, a Feira EBS – Evento Business Show é a principal feira do segmento MICE e de Treinamentos e Desenvolvimento. Completando 16 anos, a exposição será realizada entre os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Com público estimado de 2 mil visitantes, entre profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras, e treinamentos, a feira conta com a escolha criteriosa sobre os mais de 80 expositores. “A Feira EBS cumpre com o seu papel de trazer ao mercado um evento único que promove networking qualificado, enriquecimento profissional e muitas oportunidades de negócios entre os players dos segmentos MICE e Treinamentos”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

A proposta do evento é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios. Com mais de 100% das áreas comercializadas, a exposição contará com 80 expositores fornecedores de produtos e serviços, como locação de equipamentos, softwares e tecnologia para eventos, brindes corporativos, vale presentes, espaços para eventos, hotéis e resorts nacionais e internacionais, cruzeiros pluviais e marítimos, infraestrutura para eventos, mobilidade corporativa, destinos nacionais e internacionais, tradução simultânea, entre outros.

Com o tema “Inspirando o Mercado”, a evento irá promover, pelo segundo ano consecutivo, a maior rodada de negócios do setor, com mais de 160 compradores convidados nos dois dias de evento.

O conteúdo qualificado fica por conta das Arenas Experience, onde acontecerão 32 palestras com temas voltados à tecnologia, regulamentação, marketing, inovação, educação corporativa, incentivos, cases de sucesso, coaching, formação profissional, entre outros assuntos.

A Feira EBS 2017 realizou 6.400 reuniões na rodada de negócios, contou com mais de 1.800 visitantes, além de 80 expositores e 129 compradores convidados. “Devido ao grande sucesso do ano passado, tivemos que aumentar a área de exposição para 2018. Nossa proposta é manter a qualificação, tanto do público visitante quanto dos expositores, proporcionando a todos um evento cada vez mais relevante e importante para o trade”, disse Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil.

Algumas das empresas que estarão expondo: Hard Rock Hotels, SENAC, Canetas Crown, Fogo de Chão, Velle Tur, Chauffer Services Brasil, Mônaco, Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Azul Locadora, Fantastic Brindes, Noruega, Um 2 Brindes, Facility Doc, Ótima Gráfica, Viva! Experiência, Centro de Convenções Rebouças, GJP Hotels, Porto de Galinhas CVB, Seychelles, Hoffmann, Just Led, HB Hotels, Pampa Consultoria em Eventos, Peru, Bento Gonçalves CVB, Doity Software para Eventos, Hotel SPAventura, Elo Brindes, Inovattore, Balneário Camboriu, The Casting, Alumipac, Event Mobi, Ãbacos Software para Eventos, Escape 60, entre outras.

 

Serviço

Feira EBS – Evento Business Show 2018

Data: 6 e 7 de junho de 2018

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo