Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

São Paulo receberá principal feira do setor MICE e de Treinamento do país

Publicado

em

Evento acontece em junho e deve apresentar novidades e melhores
práticas para cerca de 2 mil profissionais do setor

As feiras são fontes de oportunidades, responsáveis por criar grande parte dos novos contatos e possibilidades de negócios, reunindo profissionais de diversos setores em um ambiente propício para o networking. De acordo com informações divulgadas pela Articulação Política da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), a cada ano são realizadas 400 mil conferências e exposições em todo o mundo, gerando um montante de US$ 280 bilhões. Apenas no Brasil, a indústria MICE movimenta R$ 67 bilhões por ano.

A fim de atender essa demanda junto ao mercado de feiras e eventos no país, a Feira EBS – Evento Business Show é a principal feira do segmento MICE e de Treinamentos e Desenvolvimento. Completando 16 anos, a exposição será realizada entre os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Com público estimado de 2 mil visitantes, entre profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras, e treinamentos, a feira conta com a escolha criteriosa sobre os mais de 80 expositores. “A Feira EBS cumpre com o seu papel de trazer ao mercado um evento único que promove networking qualificado, enriquecimento profissional e muitas oportunidades de negócios entre os players dos segmentos MICE e Treinamentos”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

A proposta do evento é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios. Com mais de 100% das áreas comercializadas, a exposição contará com 80 expositores fornecedores de produtos e serviços, como locação de equipamentos, softwares e tecnologia para eventos, brindes corporativos, vale presentes, espaços para eventos, hotéis e resorts nacionais e internacionais, cruzeiros pluviais e marítimos, infraestrutura para eventos, mobilidade corporativa, destinos nacionais e internacionais, tradução simultânea, entre outros.

Com o tema “Inspirando o Mercado”, a evento irá promover, pelo segundo ano consecutivo, a maior rodada de negócios do setor, com mais de 160 compradores convidados nos dois dias de evento.

O conteúdo qualificado fica por conta das Arenas Experience, onde acontecerão 32 palestras com temas voltados à tecnologia, regulamentação, marketing, inovação, educação corporativa, incentivos, cases de sucesso, coaching, formação profissional, entre outros assuntos.

A Feira EBS 2017 realizou 6.400 reuniões na rodada de negócios, contou com mais de 1.800 visitantes, além de 80 expositores e 129 compradores convidados. “Devido ao grande sucesso do ano passado, tivemos que aumentar a área de exposição para 2018. Nossa proposta é manter a qualificação, tanto do público visitante quanto dos expositores, proporcionando a todos um evento cada vez mais relevante e importante para o trade”, disse Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil.

Algumas das empresas que estarão expondo: Hard Rock Hotels, SENAC, Canetas Crown, Fogo de Chão, Velle Tur, Chauffer Services Brasil, Mônaco, Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, Azul Locadora, Fantastic Brindes, Noruega, Um 2 Brindes, Facility Doc, Ótima Gráfica, Viva! Experiência, Centro de Convenções Rebouças, GJP Hotels, Porto de Galinhas CVB, Seychelles, Hoffmann, Just Led, HB Hotels, Pampa Consultoria em Eventos, Peru, Bento Gonçalves CVB, Doity Software para Eventos, Hotel SPAventura, Elo Brindes, Inovattore, Balneário Camboriu, The Casting, Alumipac, Event Mobi, Ãbacos Software para Eventos, Escape 60, entre outras.

 

Serviço

Feira EBS – Evento Business Show 2018

Data: 6 e 7 de junho de 2018

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP

Continue lendo

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo