Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Blogando chega ao Rio de Janeiro com ciclo de debates e palestras

Publicado

em

O evento pretende estimular a comunicação e valorizar a produção de conteúdo de qualidade nas mídias sociais

No próximo dia 19 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro receberá o Blogando, um encontro de profissionais de diversas áreas que tem por objetivo fomentar o mercado por meio de debates, análise de cenários e tendências sobre como as mídias sociais tem agido na mudança de visão de mundo e suas conseqüências para diversos segmentos da sociedade.

Marcelo Bueno, um dos idealizadores do evento, destaca que esta é a primeira edição do Blogando no Rio de Janeiro e que a expectativa é alta. “Para nosso primeiro encontro aqui na cidade pensamos em temáticas variadas que vão desde inovação, cases com influenciadores digitais, criatividade em tempos de crise até ativismo e representatividade social”, diz.

Todos os temas são discutidos com um time de convidados selecionados com muita atenção pelos idealizadores e por sua curadoria realizada por Liliane Ferrari, como explica Simone Bazzoti, também criadora do Blogando. “Os participantes são escolhidos dentro de critérios técnicos de qualidade de conteúdo. A intenção é promover debates de alto nível e que sejam interessantes para o público.”, destaca.

 

Programação

9h – Debate: influenciadores digitais

Nesse debate, influenciadores e agentes falam como deve ser a abordagem entre marcas e influenciadores digitais. Quais são os cases de sucesso e fracasso. E como melhorar o relacionamento e os resultados de ações.

Profissionais: Flu Ferreira (Diário do Rio/Agência TC), Nick Ellis (Meio Bit), Paula Pfeifer (Crônicas da Surdez) e Thalassa Coutinho (Agência TC). Mediação: Liliane Ferrari (Curadora Blogando).

9h50 – Ciência de dados para Comunicação: um bate-papo híbrido

Os dados são a bola da vez desta década. Em quase todos os campos do saber, ciências, negócios, governos, entre outros, os dados têm ampliado visões e possibilitado inovações. Nesse papo, a analista de business intelligence Fernanda Alves falar um pouco sobre a prática dessa ciência do ponto de visto de alguém que é formado em comunicação.

Profissional: Fernanda Alves

10h50 – Pesquisa Todxs: Uma Análise da Representatividade na Publicidade Brasileira

A publicitária e professora de Mídias Sociais Paty Moura faz uma análise inédita sobre a forma em que gênero e raça são representados na publicidade brasileira na TV aberta, TV fechada e Facebook.

Profissional: Paty Moura (Heads Propaganda / ESPM online).

11h30 РGera̤̣o fazedores: nem makers, nem empreendedores e um pouco dos dois

Como entender a genialidade brasileira e a geração de fazedores? Amnah Asad convida o público a ser um agente da mistura e desempenhar o mais importante papel: espalhar pensamentos e ideias, conectando redes e pessoas que se nunca se falariam espontaneamente, para que a potência criativa brasileira não se perca em um ambiente de tantos conflitos em rede.

Profissional: Amnah Asad (NOIX)

12h20 РSobre criar a̵̤es com pouca grana

Criar projetos para grandes marcas com muito dinheiro pode ser uma tarefa fácil. Mas, e quando a única coisa que temos é a vontade de fazer acontecer? Nesse bate papo, Bruno Hoera irá discutir com o público como planejar ações baseadas no “menos é mais”.

Profissional: Bruno Hoera (Portland)

13h20 – Representatividade importa

Uma conversa franca sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Atualmente, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.

Profissionais: Eliane Dias (Boogie Naipe/Negras Empoderadas)

14h – O ativismo intimista – como transformar sua história pessoal em um canal de conscientização

Falar de saúde e de HIV no Youtube é possível? Um bate papo sobre como dois produtores de conteúdo trabalham o mesmo tema de formas diferentes, um mais intimista e ou outro de maneira mais educativa.

Profissionais: Gabriel Comicholi (Canal Hdiário) e Gabriel Estrela (Projeto Boa Sorte).

Continue lendo

Eventos

Licenciados da Mauricio de Sousa Produções apresentam mais de 250 produtos na ABRIN 2024

Publicado

em

Diretamente do Bairro do Limoeiro, a turminha mais querida do Brasil será representada em 255 diferentes opções de brinquedos e livros, de 18 licenciados parceiros, durante a 40ª edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, programada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de março. O evento é mais uma oportunidade para reunir os personagens da Mauricio de Sousa Produções em lançamentos do segmento, garantindo a diversão dos fãs com jogos, bonecos, pelúcia e muito mais.

Os produtos das empresas licenciadas Adijomar, Baby Brink, Ciranda Cultural, Culturama, Editora Online, Estrela, I9 Brinquedos, Lider, Magic Toys, Monte Líbano, NIG, Pakitoys, Pais e Filhos, Samba Toys, Sidnyl, Toyster, Xalingo e Zippy Toys, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens por meio dos personagens da MSP.

“A Turma da Mônica fez parte da infância de várias gerações. Nossos personagens adoram brincar! É muito gostoso ver as crianças de hoje brincando com seus familiares, irmãos, pais, avós, tios e tias com a turminha. Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças, a brincadeira ajuda a criar momentos inesquecíveis em família”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo