Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Blogando chega ao Rio de Janeiro com ciclo de debates e palestras

Publicado

em

O evento pretende estimular a comunicação e valorizar a produção de conteúdo de qualidade nas mídias sociais

No próximo dia 19 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro receberá o Blogando, um encontro de profissionais de diversas áreas que tem por objetivo fomentar o mercado por meio de debates, análise de cenários e tendências sobre como as mídias sociais tem agido na mudança de visão de mundo e suas conseqüências para diversos segmentos da sociedade.

Marcelo Bueno, um dos idealizadores do evento, destaca que esta é a primeira edição do Blogando no Rio de Janeiro e que a expectativa é alta. “Para nosso primeiro encontro aqui na cidade pensamos em temáticas variadas que vão desde inovação, cases com influenciadores digitais, criatividade em tempos de crise até ativismo e representatividade social”, diz.

Todos os temas são discutidos com um time de convidados selecionados com muita atenção pelos idealizadores e por sua curadoria realizada por Liliane Ferrari, como explica Simone Bazzoti, também criadora do Blogando. “Os participantes são escolhidos dentro de critérios técnicos de qualidade de conteúdo. A intenção é promover debates de alto nível e que sejam interessantes para o público.”, destaca.

 

Programação

9h – Debate: influenciadores digitais

Nesse debate, influenciadores e agentes falam como deve ser a abordagem entre marcas e influenciadores digitais. Quais são os cases de sucesso e fracasso. E como melhorar o relacionamento e os resultados de ações.

Profissionais: Flu Ferreira (Diário do Rio/Agência TC), Nick Ellis (Meio Bit), Paula Pfeifer (Crônicas da Surdez) e Thalassa Coutinho (Agência TC). Mediação: Liliane Ferrari (Curadora Blogando).

9h50 – Ciência de dados para Comunicação: um bate-papo híbrido

Os dados são a bola da vez desta década. Em quase todos os campos do saber, ciências, negócios, governos, entre outros, os dados têm ampliado visões e possibilitado inovações. Nesse papo, a analista de business intelligence Fernanda Alves falar um pouco sobre a prática dessa ciência do ponto de visto de alguém que é formado em comunicação.

Profissional: Fernanda Alves

10h50 – Pesquisa Todxs: Uma Análise da Representatividade na Publicidade Brasileira

A publicitária e professora de Mídias Sociais Paty Moura faz uma análise inédita sobre a forma em que gênero e raça são representados na publicidade brasileira na TV aberta, TV fechada e Facebook.

Profissional: Paty Moura (Heads Propaganda / ESPM online).

11h30 РGera̤̣o fazedores: nem makers, nem empreendedores e um pouco dos dois

Como entender a genialidade brasileira e a geração de fazedores? Amnah Asad convida o público a ser um agente da mistura e desempenhar o mais importante papel: espalhar pensamentos e ideias, conectando redes e pessoas que se nunca se falariam espontaneamente, para que a potência criativa brasileira não se perca em um ambiente de tantos conflitos em rede.

Profissional: Amnah Asad (NOIX)

12h20 РSobre criar a̵̤es com pouca grana

Criar projetos para grandes marcas com muito dinheiro pode ser uma tarefa fácil. Mas, e quando a única coisa que temos é a vontade de fazer acontecer? Nesse bate papo, Bruno Hoera irá discutir com o público como planejar ações baseadas no “menos é mais”.

Profissional: Bruno Hoera (Portland)

13h20 – Representatividade importa

Uma conversa franca sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Atualmente, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.

Profissionais: Eliane Dias (Boogie Naipe/Negras Empoderadas)

14h – O ativismo intimista – como transformar sua história pessoal em um canal de conscientização

Falar de saúde e de HIV no Youtube é possível? Um bate papo sobre como dois produtores de conteúdo trabalham o mesmo tema de formas diferentes, um mais intimista e ou outro de maneira mais educativa.

Profissionais: Gabriel Comicholi (Canal Hdiário) e Gabriel Estrela (Projeto Boa Sorte).

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo