Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Blogando chega ao Rio de Janeiro com ciclo de debates e palestras

Publicado

em

O evento pretende estimular a comunicação e valorizar a produção de conteúdo de qualidade nas mídias sociais

No próximo dia 19 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro receberá o Blogando, um encontro de profissionais de diversas áreas que tem por objetivo fomentar o mercado por meio de debates, análise de cenários e tendências sobre como as mídias sociais tem agido na mudança de visão de mundo e suas conseqüências para diversos segmentos da sociedade.

Marcelo Bueno, um dos idealizadores do evento, destaca que esta é a primeira edição do Blogando no Rio de Janeiro e que a expectativa é alta. “Para nosso primeiro encontro aqui na cidade pensamos em temáticas variadas que vão desde inovação, cases com influenciadores digitais, criatividade em tempos de crise até ativismo e representatividade social”, diz.

Todos os temas são discutidos com um time de convidados selecionados com muita atenção pelos idealizadores e por sua curadoria realizada por Liliane Ferrari, como explica Simone Bazzoti, também criadora do Blogando. “Os participantes são escolhidos dentro de critérios técnicos de qualidade de conteúdo. A intenção é promover debates de alto nível e que sejam interessantes para o público.”, destaca.

 

Programação

9h – Debate: influenciadores digitais

Nesse debate, influenciadores e agentes falam como deve ser a abordagem entre marcas e influenciadores digitais. Quais são os cases de sucesso e fracasso. E como melhorar o relacionamento e os resultados de ações.

Profissionais: Flu Ferreira (Diário do Rio/Agência TC), Nick Ellis (Meio Bit), Paula Pfeifer (Crônicas da Surdez) e Thalassa Coutinho (Agência TC). Mediação: Liliane Ferrari (Curadora Blogando).

9h50 – Ciência de dados para Comunicação: um bate-papo híbrido

Os dados são a bola da vez desta década. Em quase todos os campos do saber, ciências, negócios, governos, entre outros, os dados têm ampliado visões e possibilitado inovações. Nesse papo, a analista de business intelligence Fernanda Alves falar um pouco sobre a prática dessa ciência do ponto de visto de alguém que é formado em comunicação.

Profissional: Fernanda Alves

10h50 – Pesquisa Todxs: Uma Análise da Representatividade na Publicidade Brasileira

A publicitária e professora de Mídias Sociais Paty Moura faz uma análise inédita sobre a forma em que gênero e raça são representados na publicidade brasileira na TV aberta, TV fechada e Facebook.

Profissional: Paty Moura (Heads Propaganda / ESPM online).

11h30 РGera̤̣o fazedores: nem makers, nem empreendedores e um pouco dos dois

Como entender a genialidade brasileira e a geração de fazedores? Amnah Asad convida o público a ser um agente da mistura e desempenhar o mais importante papel: espalhar pensamentos e ideias, conectando redes e pessoas que se nunca se falariam espontaneamente, para que a potência criativa brasileira não se perca em um ambiente de tantos conflitos em rede.

Profissional: Amnah Asad (NOIX)

12h20 РSobre criar a̵̤es com pouca grana

Criar projetos para grandes marcas com muito dinheiro pode ser uma tarefa fácil. Mas, e quando a única coisa que temos é a vontade de fazer acontecer? Nesse bate papo, Bruno Hoera irá discutir com o público como planejar ações baseadas no “menos é mais”.

Profissional: Bruno Hoera (Portland)

13h20 – Representatividade importa

Uma conversa franca sobre gênero e raça na propaganda e a importância da diversidade para a construção da igualdade de gênero e racial. Atualmente, as marcas precisam entender seu papel de agente de transformação social e se responsabilizar pelo impacto que provocam aos indivíduos todas as vezes que impõe padrões e estereótipos.

Profissionais: Eliane Dias (Boogie Naipe/Negras Empoderadas)

14h – O ativismo intimista – como transformar sua história pessoal em um canal de conscientização

Falar de saúde e de HIV no Youtube é possível? Um bate papo sobre como dois produtores de conteúdo trabalham o mesmo tema de formas diferentes, um mais intimista e ou outro de maneira mais educativa.

Profissionais: Gabriel Comicholi (Canal Hdiário) e Gabriel Estrela (Projeto Boa Sorte).

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo

Eventos

Brazil Promotion 2024 amplia sua abrangência e foca em inovação e sustentabilidade

Publicado

em

A 20ª edição da Brazil Promotion chega com um novo posicionamento, destacando-se como a principal feira de marketing e negócios corporativos do Brasil. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, das 13h às 20h, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Mês estratégico para ativar o mercado promocional no segundo semestre, período repleto de ativações para a chegada do fim do ano.

Com uma expectativa de público de 10 mil visitantes B2B, atuantes nas principais empresas e agências do País, a feira deste ano promete ser mais completa, reunindo expositores do setor promocional e de segmentos correlatos, atendendo às demandas desafiadoras dos profissionais visitantes.

Adotando o tema “Decida hoje o seu amanhã”, a Brazil Promotion 2024 abordará questões ambientais de maneira reflexiva. Os visitantes encontrarão um espaço de imersão lúdica e sensorial, criado para proporcionar uma experiência única e transmitir uma mensagem importante sobre o legado que queremos deixar para as futuras gerações.

A feira contará com cerca de 140 expositores, apresentando novidades em presentes criativos, embalagens, soluções gráficas, comunicação visual, materiais para o PDV, produtos sustentáveis, brindes personalizados, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital e muito mais.

A programação deste ano incluirá dois palcos simultâneos com conteúdos exclusivos e gratuitos para profissionais de marketing, eventos, trade marketing e também com foco em empresas e revendedores de brindes, em parceria com ESPM, AMPRO, SPOT GIFTS e SYMPLA.

Serão mais de 24 palestrantes, oferecendo conteúdos de alto nível sobre os desafios diários enfrentados pelas empresas, garantindo que os temas abordem diretamente as “dores” do mercado.

Uma das principais atrações da feira será as rodadas de negócios, que proporcionarão mais de 3.500 rápidas reuniões entre os expositores e top buyers – convidados VIP do evento, representando empresas de alto nível com grandes demandas de contratação.

Além disso, a Brazil Promotion 2024 oferecerá tours com visita guiada, ideal para quem visita com tempo contado e precisa otimizar sua experiência. Essa atração permitirá que os visitantes conheçam novidades e ideias imperdíveis que só a feira pode oferecer.

A Brazil Promotion 2024 será uma experiência imperdível para profissionais do setor, oferecendo oportunidades únicas de networking, aprendizado e inovação.

SERVIÇO – BRAZIL PROMOTION 2024

Quando: Dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024

Onde: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, N° 1. 209 – Santana – São Paulo

Horário: Das 13h às 20h

Valor: Visitação gratuita para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes, consultar as condições de participação

Mais informações: https://www.brazilpromotion.com.br

Continue lendo