Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Black Friday: Festa inédita no Brasil agita o bairro da Liberdade

Publicado

em

A Virada Black Liberdade Japão acontecerá na Liberdade, bairro mais oriental de São Paulo, na última semana de novembro

A Black Friday é uma das campanhas mais importantes do varejo mundial. Este ano, só no Brasil, o comércio deve movimentar quase R$ 2,5 bilhões. Em São Paulo, o bairro da Liberdade é um dos principais destinos de lazer e compras, não só nesta data, mas durante todo o ano.

Pensando nisso, a ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade uniu esses dois grandes símbolos varejistas para incrementar o valor cultural do bairro mais oriental do país, por meio do engajamento tanto dos lojistas quanto de turistas e consumidores, e criou a Virada Black Liberdade Japão. O evento, inédito no Brasil, acontece na última semana de novembro e reunirá mais de 100 varejistas de diferentes setores, que deverão oferecer inúmeras promoções e descontos em diversos itens, entre cosméticos, alimentos, brinquedos, roupas, entre outros, incluindo produtos orientais importados.

No dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, com a abertura oficial do evento, na qual a Ikesaki Cosméticos, mais tradicional loja de produtos de beleza da cidade, realizará uma grande festa com a entrega de brindes e a liberação de descontos de até 70%. Além disso, durante toda a semana, quem passar pela Praça da Liberdade Japão (antiga Praça da Liberdade), símbolo do bairro e da cultura japonesa na capital paulista, terá a oportunidade de viver a experiência de uma virada (já bastante conhecida do público paulistano, graças à Tradicional Virada Cultural), participando de ações culturais e divertidas com atrações de música, DJs, apresentações de celebridades, distribuição de brindes, experiências gastronômicas (com as tradicionais barracas de alimentação da Praça), cosplay, tai chi chuan, brincadeiras, entre outras.

 

Confira a programação:
14h – Abertura da Virada Black Liberdade Japão com a Blitz da Rádio Tropical FM
14h30 – Atrações da cultura japonesa
Das 15h às 17h30 – Série de brincadeiras e entregas de brindes no palco
17h30 – Encontro de Blogueiras: a Praça da Liberdade receberá aproximadamente 600 influenciadoras digitais que serão recebidas em um lounge exclusivo, no qual terão oportunidade de conhecer as novidades das marcas de beleza parceiras .
18h – Rayza Nicácio (@rayzanicacio), influenciadora digital e embaixadora da marca Seda, sobe ao palco para interagir com fãs. Quem adquirir produtos da Seda também poderá interagir com a blogueira
18h – Show musical e atrações no palco com entrega de brindes e atrações da cultura japonesa
19h30 – Desfile da Evolução da Beleza por Bio Extratus com a participação especial de uma celebridade ssurpresa
20h – Fechamento com entrega de brindes para as blogueiras convidadas e revelação das três ganhadoras do Desafio Ikesaki Black Friday.
20h30 – Fechamento do evento com a uma grande festa promovida pela Ikesaki com a participação de grandes nomes da beleza profissional.

Tudo isso sem contar que, passageiros que usarem os serviços de taxi na região durante o período da festa serão presenteados com flores da Giuliana Flores. “Cada detalhe do evento foi pensado para que esta ocasião não seja só uma época comercial, mas sim que ela se torne um marco na cultura e diversão da cidade de São Paulo, com atividades para toda a família, sob uma marca que se criasse uma aproximação com os paulistanos”, afirma César DeBrito, CEO da Agência Afinal, responsável pela concepção da Virada Black Liberdade Japão.

Vale a pena lembrar que toda ação é fruto do trabalho voluntário de profissionais engajados com a causa, como Edilaine Godoi, Head de Digital Ikesaki, uma das mais importantes apoiadoras do projeto. “Acreditamos muito no potencial comercial e cultural da Liberdade e por isso é uma das empresas patrocinadoras deste evento inovador. A Ikesaki Cosméticos foi a primeira empresa a realizar uma campanha de Black Friday no bairro e foi pioneira também entre as varejistas do setor, oferecendo descontos verdadeiros e vantajosas condições de compra para seus consumidores”, afirma a executiva. Quem passar pelas duas lojas do bairro, terá a oportunidade de aproveitar descontos imperdíveis em produtos de diversas marcas de cosméticos.

Além da Ikesaki, a Virada Black Liberdade Japão conta com a marca de cartões ELO. Quem usar um dos cartões de débito e crédito da bandeira será presenteado com gifts exclusivos. Outras grandes marcas apóiam a causa: Bio Extratus, Banri Restaurante, TenmanYa, Giuliana Flores, Blue Remarketing, Aspa Cosméticos, Fhaces Unhas e Cílios, Afinal Produções, Poupa Farma, Cacau Show, Óticas Carol, Poupa Farma, Blue Remarketing, Neoassist, Comschool, Arquiplan, Sakura e a Associação Black Friday, cujo presidente é também o fundador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio.

Para saber mais, é só acessar o site oficial da Virada Black Liberdade Japão – http://viradablack.com.br – ou seguir a página do evento no Facebook – https://www.facebook.com/viradablack.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Atividades infantis da Marvel estreiam no Pátio Batel

Publicado

em

No dia 20 de janeiro estreou no shopping Pátio Batel a atração Heróis Marvel, um espaço de atividades infantis com o tema dos heróis da maior editora de histórias em quadrinhos do mundo. Os fãs mirins dos super-heróis vão encontrar em um só espaço uma série de atrações para se divertir, como o labirinto da Viúva Negra, treinamento do Capitão América e Falcão Negro no formato parkour, escalada no prédio do Homem Aranha e escalada interativa da Capitã Marvel, martelo de força do Thor, mesa de mecanismos do Homem de Ferroalém de dois espaços exclusivos para fotos.
Heróis Marvel é uma atração exclusiva em todo Brasil, inteiramente gratuito e direcionado a crianças de 4 a 12 anos. O horário de funcionamento é das 12h às 20h, todos os dias da semana.

“Heróis Marvel” é mais uma iniciativa do Pátio Batel para trazer entretenimento de alta qualidade para Curitiba por meio de uma experiência lúdica e divertida. As crianças irão vivenciar as histórias mais conhecidas dos super-heróis em um formato inédito na cidade. Escolhemos o período de férias para que as crianças chamem seus responsáveis e juntos aproveitem essa experiência inesquecível que certamente ficará na memória”, conta Henrique Kuntzler, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.

O Pátio Batel se consolida cada vez mais como o shopping das experiências internacionais na capital paranaense. Dentre as iniciativas destaca-se o sucesso recente do parque Space Jam e a decoração de Natal temática da Disney. Todas as atividades contam com o acompanhamento de recreadores especializados.

 

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo