Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Black Friday: Festa inédita no Brasil agita o bairro da Liberdade

Publicado

em

A Virada Black Liberdade Japão acontecerá na Liberdade, bairro mais oriental de São Paulo, na última semana de novembro

A Black Friday é uma das campanhas mais importantes do varejo mundial. Este ano, só no Brasil, o comércio deve movimentar quase R$ 2,5 bilhões. Em São Paulo, o bairro da Liberdade é um dos principais destinos de lazer e compras, não só nesta data, mas durante todo o ano.

Pensando nisso, a ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade uniu esses dois grandes símbolos varejistas para incrementar o valor cultural do bairro mais oriental do país, por meio do engajamento tanto dos lojistas quanto de turistas e consumidores, e criou a Virada Black Liberdade Japão. O evento, inédito no Brasil, acontece na última semana de novembro e reunirá mais de 100 varejistas de diferentes setores, que deverão oferecer inúmeras promoções e descontos em diversos itens, entre cosméticos, alimentos, brinquedos, roupas, entre outros, incluindo produtos orientais importados.

No dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, com a abertura oficial do evento, na qual a Ikesaki Cosméticos, mais tradicional loja de produtos de beleza da cidade, realizará uma grande festa com a entrega de brindes e a liberação de descontos de até 70%. Além disso, durante toda a semana, quem passar pela Praça da Liberdade Japão (antiga Praça da Liberdade), símbolo do bairro e da cultura japonesa na capital paulista, terá a oportunidade de viver a experiência de uma virada (já bastante conhecida do público paulistano, graças à Tradicional Virada Cultural), participando de ações culturais e divertidas com atrações de música, DJs, apresentações de celebridades, distribuição de brindes, experiências gastronômicas (com as tradicionais barracas de alimentação da Praça), cosplay, tai chi chuan, brincadeiras, entre outras.

 

Confira a programação:
14h – Abertura da Virada Black Liberdade Japão com a Blitz da Rádio Tropical FM
14h30 – Atrações da cultura japonesa
Das 15h às 17h30 – Série de brincadeiras e entregas de brindes no palco
17h30 – Encontro de Blogueiras: a Praça da Liberdade receberá aproximadamente 600 influenciadoras digitais que serão recebidas em um lounge exclusivo, no qual terão oportunidade de conhecer as novidades das marcas de beleza parceiras .
18h – Rayza Nicácio (@rayzanicacio), influenciadora digital e embaixadora da marca Seda, sobe ao palco para interagir com fãs. Quem adquirir produtos da Seda também poderá interagir com a blogueira
18h – Show musical e atrações no palco com entrega de brindes e atrações da cultura japonesa
19h30 – Desfile da Evolução da Beleza por Bio Extratus com a participação especial de uma celebridade ssurpresa
20h – Fechamento com entrega de brindes para as blogueiras convidadas e revelação das três ganhadoras do Desafio Ikesaki Black Friday.
20h30 – Fechamento do evento com a uma grande festa promovida pela Ikesaki com a participação de grandes nomes da beleza profissional.

Tudo isso sem contar que, passageiros que usarem os serviços de taxi na região durante o período da festa serão presenteados com flores da Giuliana Flores. “Cada detalhe do evento foi pensado para que esta ocasião não seja só uma época comercial, mas sim que ela se torne um marco na cultura e diversão da cidade de São Paulo, com atividades para toda a família, sob uma marca que se criasse uma aproximação com os paulistanos”, afirma César DeBrito, CEO da Agência Afinal, responsável pela concepção da Virada Black Liberdade Japão.

Vale a pena lembrar que toda ação é fruto do trabalho voluntário de profissionais engajados com a causa, como Edilaine Godoi, Head de Digital Ikesaki, uma das mais importantes apoiadoras do projeto. “Acreditamos muito no potencial comercial e cultural da Liberdade e por isso é uma das empresas patrocinadoras deste evento inovador. A Ikesaki Cosméticos foi a primeira empresa a realizar uma campanha de Black Friday no bairro e foi pioneira também entre as varejistas do setor, oferecendo descontos verdadeiros e vantajosas condições de compra para seus consumidores”, afirma a executiva. Quem passar pelas duas lojas do bairro, terá a oportunidade de aproveitar descontos imperdíveis em produtos de diversas marcas de cosméticos.

Além da Ikesaki, a Virada Black Liberdade Japão conta com a marca de cartões ELO. Quem usar um dos cartões de débito e crédito da bandeira será presenteado com gifts exclusivos. Outras grandes marcas apóiam a causa: Bio Extratus, Banri Restaurante, TenmanYa, Giuliana Flores, Blue Remarketing, Aspa Cosméticos, Fhaces Unhas e Cílios, Afinal Produções, Poupa Farma, Cacau Show, Óticas Carol, Poupa Farma, Blue Remarketing, Neoassist, Comschool, Arquiplan, Sakura e a Associação Black Friday, cujo presidente é também o fundador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio.

Para saber mais, é só acessar o site oficial da Virada Black Liberdade Japão – http://viradablack.com.br – ou seguir a página do evento no Facebook – https://www.facebook.com/viradablack.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo