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BigBee lança maior campanha do ano para a construtora Plano&Plano
Em um segmento pouco criativo, BigBee acerta ao criar campanha emocional para o público Minha Casa Minha Vida
A agência de publicidade full service BigBee acaba de colocar no mercado a maior campanha publicitária de 2016 da construtora Plano&Plano. Denominada ‘Plano Perfeito’, a campanha, estrelada pelo ex líbero da seleção brasileira de vôlei e campeão olímpico Serginho, falará diretamente ao público que quer conquistar o sonho de adquirir uma casa própria pelo sistema Minha Casa Minha Vida, frente que a construtora passa a atuar mais fortemente a partir deste segundo semestre.
O desafio da BigBee para a ‘Plano Perfeito’ foi apresentar uma campanha mais criativa e emocional voltada para este setor, diferente das apostas que fazem players do mercado, que exploram repetidamente o apelo do valor baixo e possibilidade de conseguir subsídios do governo. A campanha da BigBee, em contrapartida, procurou situar a Plano&Plano como uma opção segura neste segmento e explorar o padrão superior que a construtora definiu para seus produtos Minha Casa Minha Vida, já que todos os prédios contarão com torres altas, elevadores e áreas de lazer, além da proximidade de opções de transporte público serem um pré-requisito para as construções da empresa.
Ainda assim, o apelo sensível que a BigBee imprimiu à mensagem, utilizando Serginho como porta-voz, deu voz à possibilidade da realização da compra da casa própria, sonho de grande parte da população. A recém conquista do ouro olímpico no Brasil, a história de superação do líbero brasileiro, e a comoção que o atleta recentemente causou em toda a nação, reforçam e incentivam esse público a acreditar que, apesar de condições muitas vezes adversas, é possível realizar seus desejos. E a Plano&Plano pode ajudar nessa questão.
Como estratégia de campanha, a BigBee falará com o maior número possível de pessoas e, para isso, cobrirá as principais mídias com alta frequência de aparição. Nesta primeira fase, a ‘Plano Perfeito’ contará com jornais de rua, filmes para a TV e internet, merchans em programas de TV, onde o jogador Serginho interagirá com apresentadores e inserções em rádio. É da BigBee toda a estratégia de lançamento offline da campanha.
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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.
A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.
Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.
Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.
Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.