Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

sports by tlc agora é Case Imagine

Publicado

em

Após a fusão anunciada em julho deste ano do Grupo Case com a events by tlc, agência europeia com matriz em Portugal, as duas empresas compartilham os seus conhecimentos de forma global na realização de ações de live marketing, organização de eventos corporativos, marketing digital e, desde então, a Case passou a operar também com ações esportivas e de lifestyle trazendo para dentro da agência toda a experiência da sports by tlc adquirida em trabalhos com clientes globais, como na Copa do Mundo no Brasil, que envolveu a operacionalização de mais de 50 eventos em 6 cidades sedes, e tem sido a agência oficial escolhida pelo Real Madrid nas suas deslocações a Lisboa, tanto na final da Champions League como em 2016.

A divisão encontra-se operando com força total. Planejou atividades com diversos clientes para as Olimpíadas Rio 2016, além de outros eventos esportivos internacionais como a IMEXrun em Frankfurt e Las Vegas, e a B2RUN, em Portugal (A corrida das empresas), que teve sua 1ª edição dia 15 de setembro em Lisboa, e voltará em 2017 tanto em Lisboa como no Porto.

Por meio dos eventos de esporte e de lifestyle, a Case entende que é possível conectar os negócios aos clientes, canais, fãs, clubes e aos mais diferentes esportes. A agência busca ativar marcas e aproveitar ocasiões esportivas para criar experiências importantes e memoráveis aos convidados.

Pensamentos criativos, know-how de execução, conhecimento operacional local, planejamento meticuloso, comunicações claras e objetivas, além de uma entrega sem complicações e com máxima excelência fazem parte deste trabalho desenvolvido pela Case que é conduzido por um time de habilidosos, bilíngues e dedicados profissionais, que buscam sempre proporcionar aos clientes as experiências mais marcantes e os melhores resultados, seja na Península Ibérica ou nas Américas.

Continue lendo

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo