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Terceira temporada da Portland lapida mentes criativas para o mercado através da diversidade de novos talentos

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“Porto” de ideias do coletivo atende empresas e marcas que buscam um refresh no time e em projetos

Prestes a completar seu segundo ano de atuação, a Portland nasceu com o propósito de incluir a diversidade humana no mercado de comunicação e marketing, como um porto de novos talentos e ideias.

A gestão do coletivo criativo é comandada pelos sócios Bruno Höera, publicitário vindo de agências como DM9DDB, Bullet, Artplan, Live e Banco de Eventos, e Alexandra Lassance, psicóloga, desenvolveu sua carreira em Gestão de Carreiras, Pessoas e Performance no mercado financeiro, Banco Santander e CredSystem Adm. de Cartões, que misturaram as suas experiências em mercados distintos para transformar a Portland na Terra do Porto, um local de partida para que novos talentos da comunicação sejam desenvolvidos e capacitados para irem cada vez mais longe.

Desde a sua 1ª Temporada, o coletivo seleciona seu time por meio de um processo que desconstrói os tradicionais filtros de pré-seleção, como: faculdades, localidades, idades ou gêneros. E para isso, conta com o apoio de uma banca avaliadora formada por profissionais do mercado que também acreditam que a pluralidade brasileira deva estar refletida não só nas campanhas publicitárias, como também nas equipes das empresas e agências de comunicação.

“Este mapeamento não abre portas só para os estudantes de universidades pouco óbvias, como também inclui aqueles que estudam nas tops de linha, porque nossa idéia é estourar as bolhas e não criar outras que no futuro precisarão ser estouradas também”divide Bruno.

No processo seletivo da 3ª Temporada, esta seleção “às cegas” foi produzida de forma literal em uma experiência sensitiva para todos os envolvidos. Sem saber o que aconteceria, cada candidato apresentou um projeto com propósito a uma banca que estava vendada nos primeiros instantes da conexão. A ideia foi a de potencializar a fala de cada futuro talento, prendendo a atenção da banca e evitando pré-julgamentos irrelevantes. Assista aqui o vídeo: https://youtu.be/TpbFBq7asv8  

Os perfis selecionados são conectados a projetos que tenham sinergia com suas áreas de interesses. A ideia é que esses projetos sejam matéria no desenvolvimento de cada jovem, colocando em prática a estratégia de que é preciso capacitar antes de incluir.

Durante o programa, os Portlanders montam seu PortFólio e são encaminhados a entrevistas nas agências e empresas onde se identificam.

Nas temporadas passadas, o coletivo teve 100% de aproveitamento, tendo, agora, agentes transformadores da diversidade humana em agências como: Ogilvy, Wieden Kennedy, Publicis, Flag, Mutato e Future Brand.

No total, a Portland conta com mais de 1500 inscritos nos seus processos seletivos, 60 profissionais que foram envolvidos no desenvolvimento do seu time e 50 projetos realizados para seus clientes e parceiros.

Para este novo momento, a agência está formando um pull de empresas parceiras que também gostariam de investir no desenvolvimento e capacitação de novos talentos, para juntos, construírem um mercado cada vez mais diverso e, consequentemente, mais criativo.

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Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

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Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

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Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

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A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

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