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Terceira temporada da Portland lapida mentes criativas para o mercado através da diversidade de novos talentos

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“Porto” de ideias do coletivo atende empresas e marcas que buscam um refresh no time e em projetos

Prestes a completar seu segundo ano de atuação, a Portland nasceu com o propósito de incluir a diversidade humana no mercado de comunicação e marketing, como um porto de novos talentos e ideias.

A gestão do coletivo criativo é comandada pelos sócios Bruno Höera, publicitário vindo de agências como DM9DDB, Bullet, Artplan, Live e Banco de Eventos, e Alexandra Lassance, psicóloga, desenvolveu sua carreira em Gestão de Carreiras, Pessoas e Performance no mercado financeiro, Banco Santander e CredSystem Adm. de Cartões, que misturaram as suas experiências em mercados distintos para transformar a Portland na Terra do Porto, um local de partida para que novos talentos da comunicação sejam desenvolvidos e capacitados para irem cada vez mais longe.

Desde a sua 1ª Temporada, o coletivo seleciona seu time por meio de um processo que desconstrói os tradicionais filtros de pré-seleção, como: faculdades, localidades, idades ou gêneros. E para isso, conta com o apoio de uma banca avaliadora formada por profissionais do mercado que também acreditam que a pluralidade brasileira deva estar refletida não só nas campanhas publicitárias, como também nas equipes das empresas e agências de comunicação.

“Este mapeamento não abre portas só para os estudantes de universidades pouco óbvias, como também inclui aqueles que estudam nas tops de linha, porque nossa idéia é estourar as bolhas e não criar outras que no futuro precisarão ser estouradas também”divide Bruno.

No processo seletivo da 3ª Temporada, esta seleção “às cegas” foi produzida de forma literal em uma experiência sensitiva para todos os envolvidos. Sem saber o que aconteceria, cada candidato apresentou um projeto com propósito a uma banca que estava vendada nos primeiros instantes da conexão. A ideia foi a de potencializar a fala de cada futuro talento, prendendo a atenção da banca e evitando pré-julgamentos irrelevantes. Assista aqui o vídeo: https://youtu.be/TpbFBq7asv8  

Os perfis selecionados são conectados a projetos que tenham sinergia com suas áreas de interesses. A ideia é que esses projetos sejam matéria no desenvolvimento de cada jovem, colocando em prática a estratégia de que é preciso capacitar antes de incluir.

Durante o programa, os Portlanders montam seu PortFólio e são encaminhados a entrevistas nas agências e empresas onde se identificam.

Nas temporadas passadas, o coletivo teve 100% de aproveitamento, tendo, agora, agentes transformadores da diversidade humana em agências como: Ogilvy, Wieden Kennedy, Publicis, Flag, Mutato e Future Brand.

No total, a Portland conta com mais de 1500 inscritos nos seus processos seletivos, 60 profissionais que foram envolvidos no desenvolvimento do seu time e 50 projetos realizados para seus clientes e parceiros.

Para este novo momento, a agência está formando um pull de empresas parceiras que também gostariam de investir no desenvolvimento e capacitação de novos talentos, para juntos, construírem um mercado cada vez mais diverso e, consequentemente, mais criativo.

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Lean Agency assume a comunicação da CUFA Pernambuco

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A Lean Agency é a nova parceira de comunicação da CUFA (Central Única das Favelas) em Pernambuco. A agência será responsável pelo desenvolvimento estratégico, criação e execução de campanhas, atuando de forma integrada para potencializar a presença e o impacto da CUFA no estado.

O objetivo da parceria é fortalecer a imagem institucional da CUFA Pernambuco, colaborando para expandir ainda mais sua atuação no estado e reforçando seu impacto tanto dentro quanto fora das favelas. Além disso, a colaboração envolve a criação de campanhas institucionais, com foco em gerar visibilidade e engajamento do público.

A CUFA, que está presente em mais de 60 países, é reconhecida pela sua capacidade de mobilizar e transformar territórios vulneráveis por meio da cultura, educação, esportes e geração de renda. Para Celso Athayde, fundador da organização, a parceria com a Lean é um marco importante. “É fundamental ter uma agência que entenda e respeite a linguagem da favela e que também saiba dialogar com o mercado e os diversos segmentos da sociedade de forma profissional”, afirma.

Preto Zezé, presidente da CUFA no Rio de Janeiro, também celebrou a parceria. “A publicidade e o marketing são essenciais para tocar a emoção das pessoas. A Lean se conecta com o que a CUFA tem feito: produzir uma narrativa positiva das favelas, unindo a inteligência e os saberes desses territórios ao conhecimento do mercado”, comenta.

Newton Neto, sócio-fundador da Lean Agency, destaca o compromisso com a missão da CUFA. “É um grande prazer fechar essa parceria. Mais que um trabalho, é uma realização profissional para a agência. Prometemos entregar o nosso melhor para contribuir com essa causa importante.”

Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, também comenta: “O fato da CUFA Pernambuco ser um novo cliente da Lean Agency reforça nosso compromisso com o bem-estar social e nossa dedicação em apoiar projetos transformadores. Esta parceria demonstra o quanto nos importamos com causas importantes como a da CUFA, e estamos orgulhosos de contribuir para o crescimento e impacto de uma iniciativa tão significativa para as comunidades do estado.”

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AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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