Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Banco Original apresenta nova campanha publicitária “Óbvio” focada no público microempreendedor

Publicado

em

Com criação da Heads Propaganda, a campanha terá ativações online e offline, nas principais mídias do país

O Original, primeiro banco a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital no Brasil, lança, no dia 12 de agosto, a campanha “Óbvio“. Com ativação em mídias online e offline, a nova peça publicitária apresenta, em um filme descontraído, os serviços da Conta Pessoa Única, que une contas PF (Pessoa Física) e PJ (Pessoa Jurídica) em um só aplicativo, mas com gestão totalmente separada.

Criado pela Heads Propaganda e com a direção de Clovis Mello, o filme irá comunicar todas as vantagens e facilidades dos serviços do Original, focados no microempreendedor, como a possibilidade de abrir uma conta PJ sem burocracia, com apenas alguns cliques e ainda ganhar a maquininha gratuitamente, o que traz segurança e agilidade para os pequenos empresários utilizarem em seu negócio. “É uma campanha direta e bem humorada, de varejo, mas com potencial para conquistar relevância cultural”, diz Rynaldo Gondim, CCO Heads.

O filme contém um diálogo entre dois amigos e aborda de maneira simples os serviços para Pessoas Jurídicas oferecidos pelo Banco Original. A primeira cena traz um amigo questionando o outro: “Tô aqui para dizer que se você é o único dono da sua empresa pode ter suas contas PF e PJ no Banco Original em um só aplicativo!”. O amigo responde: “É ooobêveo!” Em seguida destaca as facilidades de abrir a conta e a gratuidade da maquininha e finaliza: “Já ele tá aqui só porque fala “óbvio” diferentão”. Seu amigo finaliza: “É ooobêveo!”.

“Apoiar os microempreendedores faz parte de nossa estratégia de crescimento para o ano de 2019. Com a campanha, pretendemos impactar os milhões de brasileiros empreendedores individuais, oferecendo uma abertura de conta jurídica sem papelada, e serviços digitais rápidos e sem burocracia para seus negócios”, explica Luciano Almeida, Head de Gestão de Marca do Banco Original.

O filme será veiculado em TV Aberta, TV Paga, em jornais, além de mídia out of home e canais digitais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

Publicado

em

A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

Continue lendo

Empresa

Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

Publicado

em

Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo