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Mobil Super dá novo sentido ao ambiente de trabalho dos mecânicos

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Campanha de Dia dos Pais, criada pelo b2biz, mostra como estes profissionais são vistos por seus filhos ao reformular o famoso calendário de oficina

Como forma de celebrar o Dia dos Pais dos especialistas que estão todos os dias nas oficinas, os mecânicos, a Mobil lança neste domingo, 11 de agosto, a campanha “Calendário do meu herói”.

A ação, desenvolvida pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca dos seus públicos-alvo. Para isso, neste Dia dos Pais, a Mobil tornou mais pessoal os famosos calendários das oficinas. Para o vídeo da campanha, que será veiculada nos canais digitais da marca como Facebook, Instagram e YouTube, filhos de mecânicos foram convidados a desenharem como enxergam seus pais no trabalho. O resultado da ilustração é entregue aos pais neste novo calendário com o intuito de reforçar um laço importante de tradição.

A partir da interação dos posts, a Mobil identificará os mecânicos que têm interesse em receber o calendário e, assim, dar novo sentido aos seus locais de trabalho. Os mecânicos que manifestarem interesse, receberão o calendário em branco, como uma tela, acompanhado de canetinhas para entregarem aos seus filhos.

O vídeo case da campanha de Dia dos Pais será a primeira publicação de uma série de conteúdos que tem como meta tratar sobre tradição familiar. Neste ano, a Mobil tem trabalhado para se aproximar cada vez mais de seu público-alvo, entender suas necessidades e contribuir para facilitar seu dia a dia. A estratégia de aproximação começou com a reformulação da linha de lubrificantes Mobil Super, que tornou as embalagens mais claras e objetivas para facilitar o dia a dia na oficina, e teve como continuação a websérie “Segredos de Mecânico”, sequência de vídeos em que estes profissionais contam aquele segredinho que só eles sabem na hora do conserto dos veículos. A campanha de Dia dos Pais é uma das vertentes do “Segredos de Mecânico”.

Para Marília Goldschmidt, gerente de Marketing da Mobil, esta ação reforça e valoriza o laço do mecânico com sua família, e com aqueles que mais importam, seus filhos. “Nosso trabalho vai contribuir para valorizar a relação do mecânico com seus filhos e trazer de alguma maneira a família para mais perto do seu ambiente de trabalho.”

“Mergulhar no target permitiu entender que ser mecânico é algo que vai além da profissão. É um trabalho que muitas vezes é passado de pai para filho. E o núcleo familiar entende os desafios da profissão e as crianças se orgulham e se espelham na atividade exercida pelos seus pais. Foi nesse contexto que decidimos ressignificar um objeto presente nas oficinas: o calendário”, explica Vinícius Bandeira, supervisor de Criação do b2biz.

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Heineken inova em tecnologia nos bares

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A Heineken acaba de anunciar mais uma novidade: o Hei, o auxiliar de garçons feito com inteligência amigável. Indo na contramão do que todo mundo está fazendo, usando inteligência artificial, a marca apostou nessa tecnologia que está nos bares desde sempre e promove a interação social. Além de ser programado com simpatia e diversos assets para ajudar o garçom, ele proporciona uma experiência única no atendimento ao clientes e ainda revela todos os segredos de Heineken. A atração estará disponível nos bares Quintal de Carmen, de Santo André, JK Anastacio, Vila Leopoldina, Geriba Bar, Perdizes, Mate Doce, Granja Julieta e Só Santo, Santo André. Hei permanece nos estabelecimentos até o dia 02 de junho. 

A ação idealizada pela a Outpromo faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da cerveja, tais como: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia renovável. Seu objetivo é enfatizar o sabor único da marca para consumidores que pedirem uma verdinha ou que estiverem na dúvida de qual cerveja vão escolher para começar a curtir com amigos e familiares nos bares participantes, reforçando a mais recente campanha da Heineken.

“A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os  consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken”, conta William Mazzucatto, manager trade marketing da Heineken no Brasil.

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Nova campanha publicitária da Allianz Seguros traz as Olimpíadas como temática

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A Allianz Seguros apresenta sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Os conteúdos, que estreiam no dia 27 de maio, seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos automóvel e residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte. Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, a seguradora patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

De acordo com Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA, o projeto foi idealizado para capturar a essência do esporte e sua capacidade de inspirar e unir pessoas. “Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações, foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, afirma.

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