Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Avantgarde realiza ação de lançamento da BYTON no mercado europeu

Publicado

em

Durante a Semana de Design de Milão, a agência de live marketing desenvolveu uma ação para marcar a entrada da startup chinesa na Europa

A startup chinesa de carros elétricos BYTON contou com a expertise da Avantgarde – agência de comunicação global focada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores – para realizar seu lançamento no mercado Europeu. Durante o Fuorisalone 2018, que acontece na Semana de Design de Milão, a agência preparou uma grande campanha que representasse o posicionamento da BYTON mundialmente e uniu: tecnologia e design.

No evento, a Avantgarde desenvolveu uma instalação de arte feita com fios de cobre que conectava as áreas individuais da galeria ao stand da startup chinesa, dessa forma, os visitantes eram guiados até o modelo elétrico BYTON que estava exposto na parte central.

O objetivo da ação foi mostrar que os dispositivos inteligentes e modernos podem caminhar lado a lado a arte. Para o diretor-geral da Avantgarde São Paulo, Luiz Arruda, a tecnologia e o design são elementos que definem a BYTON. “A campanha proporcionou interação entre os visitantes do evento e o resultado foi a transformação da filosofia da empresa em uma experiência sensível e encantadora”, explica.

De acordo com Henrik Wenders, vice-presidente de marketing da BYTON, a ação proporcionou grandes resultados. “O conceito da Avantgarde traduziu os valores da nossa marca em experiências tangíveis. Foi um começo absolutamente maravilhoso no mercado europeu.”, comenta.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: .http://www.avantgardebrasil.com.br/.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo