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Coca-Cola, Colgate e Bimbo são as marcas mais escolhidas pelos consumidores na América Latina

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Dados foram apurados pelo Brand Footprint da Kantar Worldpanel

A Coca-Cola continua sendo a marca mais consumida na América Latina. De acordo com o Brand Footprint, relatório anual da Kantar Worldpanel, a Coca-Cola foi escolhida 2797 milhões de vezes em 2017. Colgate e Bimbo aparecem, respectivamente, em segundo e terceiros lugares no ranking. O Top 10 das marcas mais eleitas pelos latino-americanos também inclui Lala (4ª), Maggi (5ª) e Tang (6ª). Fora do Top 50, algumas marcas, no entanto, alcançaram grande crescimento, como a Brahma (+19%) e Oral-B (+16%) – se continuarem nesse ritmo, elas serão as próximas a entrar na lista.

O Brand Footprint mede quantas vezes uma marca de consumo de massa é comprada no ponto de venda. O levantamento mede quantas famílias compraram cada marca e quantas vezes eles fizeram isso em um ano. As mais escolhidas nos 43 países incluídos na análise estão incluídas neste relatório.

Entre as 50 marcas mais levadas para casa na América Latina, a Soya (fabricada pela Bunge) foi a que apresentou maior crescimento (+15%), graças a um excelente desempenho no Brasil, seu principal mercado, onde 8 em cada 10 domicílios compram a marca que em 2017 chegou a 1,6 milhão de lares. A Soya inova em sua variedade de óleos, incorporando versões de canola, girassol e milho.

A marca de cuidados pessoais Nivea (+12%) é a segunda que mais cresce na região, ganhando 2,1 milhões de lares no Brasil, no Chile e no Equador.

O Brand Footprint mostra que a maioria das marcas em expansão aumentou sua base de compradores. “Estratégias que visam obter novos consumidores são consistentemente mais bem-sucedidas do que aquelas que visam aumentar a fidelidade ou frequência de compra”, afirma Sonia Bueno, CEO da Kantar Worldpanel Latam. “As marcas que querem crescer devem priorizar a busca por novos compradores. Esta nova edição do Brand Footprint ajuda a definir metas de crescimento realistas em nossa região, dependendo do tamanho de suas marcas”, finaliza a executiva.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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