Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Atraindo público de lazer e negócios, Hotel Bourbon Ibirapuera registra crescimento de 18,5% em relação a 2018

Publicado

em

Para maximizar a receita, Hotel aposta em um mix completo de serviços e estrutura para inovar o modelo tradicional do mercado

O ministério do turismo levantou um cenário otimista em relação ao crescimento do mercado hoteleiro para 2019. A perspectiva de aumento de faturamento tem a região Sudeste na frente, que abriga o maior parque hoteleiro do país.  

No início do ano, o Hotel Bourbon Ibirapuera previu o crescimento na ordem de 6% em relação a 2018, e já registra o incremento de 18,5% neste primeiro semestre em relação ao do ano passado. 

Neste primeiro semestre de 2019, o Hotel apresentou uma aceleração no crescimento pelos principais indicadores: RevPAR, Ocupação e Diária Média.Com o objetivo de conquistar o posicionamento na área de lazer e negócios, o Hotel aquece constantemente a área de eventos para entretenimento, confraternizações e happy hour, a fim de atender os mais diversos perfis. Ainda, por ter A&B próprio, tem maior flexibilidade nas negociações: “Nossos esforços estão direcionados de forma a garantir o melhor mix de mercado, nos mais diversos segmentos. Contamos com 7 categorias de acomodações (de Compact a Executive Premium), amplos espaços para eventos e reuniões, salas e áreas privativas, opções gastronômicas atrativas, além de estar dentro de um complexo que dispõe de uma infraestrutura completa. Devemos ficar atentos a todas as oportunidades com o objetivo de maximizar nossa receita”, revela o Gerente Comercial, Rodrigo Fluhmann. 

Pelas unidades presentes no Brasil da rede Bourbon Hotéis & Resorts, o Hotel Bourbon Ibirapuera revela um importante posicionamento de mercado, tendo a localização como um dos pontos fortes de ocupação, o bairro de Moema: rota próxima ao aeroporto de Congonhas, a 2 km do Parque Ibirapuera, ao lado do Shopping Ibirapuera e agora, da Estação Eucaliptos da linha lilás do metrô. “Moema é um destino que se desenvolveu muito ao longo dos anos. A localização é um ponto de atenção para o crescimento da demanda, tanto a lazer como a negócios” afirma o Gerente.  

Pelo lazer, o bairro atrai pelo comércio de luxo e roteiro gastronômico. A trabalho, o Hotel permite bom acesso aos principais centros de eventos e exposições, como o São Paulo Expo Imigrantes e do Transamérica Expo Center, facilitando a circulação do público de negócios que busca o destino para reuniões corporativas, realização de eventos e participação em feiras e exposições.   

Um dos indicadores deste crescimento em faturamento e ocupação do Hotel Bourbon Ibirapuera corresponde à ampliação de perfil de público, que inicialmente era mais procurado para a hospedagem de negócios. Hoje, o Hotel divide o perfil do público em demanda corporativa (empresas); grupos e eventos, demanda particular (entre negócios e lazer com famílias e casais) e estrangeiros. 

Parte dessa meta tem como base o novo posicionamento do empreendimento após a abertura do Zillis Bar Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético, inaugurado em junho de 2018, que representa 8% do faturamento total do hotel. Desde então, o espaço gastronômico do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo e acompanha as principais datas comemorativas, contribuiu para fidelizar os hóspedes, assim como atrair novos. Além da chegada do Zillis, o sucesso do A&B também ocorreu pelo investimento em festivais gastronômicos, como o Festival da Pizza, a Feijoada com samba de raiz, ou o Brunch especial, e ações sazonais, medidas que inovam e saem do modelo tradicional do mercado, ganhando a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece. 

“Nossa estratégia é estimular a venda por meio de serviços diferenciados, oferecendo opções gastronômicas, festivais temáticos e entretenimento, como o Espaço Kids que conta com monitoria e programação de oficinas e lazer, procurado principalmente por casais e famílias que completam uma receita positiva no faturamento total do hotel”, complementa Fluhmann.

Outra estratégia que faz o Hotel disparar em performance em relação a outros da capital paulistana, é o lançamento de ofertas o ano todo para estimular a compra com antecedência. Dessa forma, há um incentivo na mudança da cultura de compra do brasileiro  para datas especiais e principalmente para os finais de semana, tendo em vista que a cidade de São Paulo e o bairro de Moema em especial, onde o hotel está localizado, é considerado um destino cultural, gastronômico e de entretenimento dos mais atrativos da cidade.  

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema, São Paulo, SP

Informações e reservas: 11 5091-2330 | 11 2161-2200

[email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

Publicado

em

A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

Continue lendo

Empresa

Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

Publicado

em

A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

Continue lendo