Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Atraindo público de lazer e negócios, Hotel Bourbon Ibirapuera registra crescimento de 18,5% em relação a 2018

Publicado

em

Para maximizar a receita, Hotel aposta em um mix completo de serviços e estrutura para inovar o modelo tradicional do mercado

O ministério do turismo levantou um cenário otimista em relação ao crescimento do mercado hoteleiro para 2019. A perspectiva de aumento de faturamento tem a região Sudeste na frente, que abriga o maior parque hoteleiro do país.  

No início do ano, o Hotel Bourbon Ibirapuera previu o crescimento na ordem de 6% em relação a 2018, e já registra o incremento de 18,5% neste primeiro semestre em relação ao do ano passado. 

Neste primeiro semestre de 2019, o Hotel apresentou uma aceleração no crescimento pelos principais indicadores: RevPAR, Ocupação e Diária Média.Com o objetivo de conquistar o posicionamento na área de lazer e negócios, o Hotel aquece constantemente a área de eventos para entretenimento, confraternizações e happy hour, a fim de atender os mais diversos perfis. Ainda, por ter A&B próprio, tem maior flexibilidade nas negociações: “Nossos esforços estão direcionados de forma a garantir o melhor mix de mercado, nos mais diversos segmentos. Contamos com 7 categorias de acomodações (de Compact a Executive Premium), amplos espaços para eventos e reuniões, salas e áreas privativas, opções gastronômicas atrativas, além de estar dentro de um complexo que dispõe de uma infraestrutura completa. Devemos ficar atentos a todas as oportunidades com o objetivo de maximizar nossa receita”, revela o Gerente Comercial, Rodrigo Fluhmann. 

Pelas unidades presentes no Brasil da rede Bourbon Hotéis & Resorts, o Hotel Bourbon Ibirapuera revela um importante posicionamento de mercado, tendo a localização como um dos pontos fortes de ocupação, o bairro de Moema: rota próxima ao aeroporto de Congonhas, a 2 km do Parque Ibirapuera, ao lado do Shopping Ibirapuera e agora, da Estação Eucaliptos da linha lilás do metrô. “Moema é um destino que se desenvolveu muito ao longo dos anos. A localização é um ponto de atenção para o crescimento da demanda, tanto a lazer como a negócios” afirma o Gerente.  

Pelo lazer, o bairro atrai pelo comércio de luxo e roteiro gastronômico. A trabalho, o Hotel permite bom acesso aos principais centros de eventos e exposições, como o São Paulo Expo Imigrantes e do Transamérica Expo Center, facilitando a circulação do público de negócios que busca o destino para reuniões corporativas, realização de eventos e participação em feiras e exposições.   

Um dos indicadores deste crescimento em faturamento e ocupação do Hotel Bourbon Ibirapuera corresponde à ampliação de perfil de público, que inicialmente era mais procurado para a hospedagem de negócios. Hoje, o Hotel divide o perfil do público em demanda corporativa (empresas); grupos e eventos, demanda particular (entre negócios e lazer com famílias e casais) e estrangeiros. 

Parte dessa meta tem como base o novo posicionamento do empreendimento após a abertura do Zillis Bar Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético, inaugurado em junho de 2018, que representa 8% do faturamento total do hotel. Desde então, o espaço gastronômico do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo e acompanha as principais datas comemorativas, contribuiu para fidelizar os hóspedes, assim como atrair novos. Além da chegada do Zillis, o sucesso do A&B também ocorreu pelo investimento em festivais gastronômicos, como o Festival da Pizza, a Feijoada com samba de raiz, ou o Brunch especial, e ações sazonais, medidas que inovam e saem do modelo tradicional do mercado, ganhando a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece. 

“Nossa estratégia é estimular a venda por meio de serviços diferenciados, oferecendo opções gastronômicas, festivais temáticos e entretenimento, como o Espaço Kids que conta com monitoria e programação de oficinas e lazer, procurado principalmente por casais e famílias que completam uma receita positiva no faturamento total do hotel”, complementa Fluhmann.

Outra estratégia que faz o Hotel disparar em performance em relação a outros da capital paulistana, é o lançamento de ofertas o ano todo para estimular a compra com antecedência. Dessa forma, há um incentivo na mudança da cultura de compra do brasileiro  para datas especiais e principalmente para os finais de semana, tendo em vista que a cidade de São Paulo e o bairro de Moema em especial, onde o hotel está localizado, é considerado um destino cultural, gastronômico e de entretenimento dos mais atrativos da cidade.  

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema, São Paulo, SP

Informações e reservas: 11 5091-2330 | 11 2161-2200

[email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo