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Atraindo público de lazer e negócios, Hotel Bourbon Ibirapuera registra crescimento de 18,5% em relação a 2018

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Para maximizar a receita, Hotel aposta em um mix completo de serviços e estrutura para inovar o modelo tradicional do mercado

O ministério do turismo levantou um cenário otimista em relação ao crescimento do mercado hoteleiro para 2019. A perspectiva de aumento de faturamento tem a região Sudeste na frente, que abriga o maior parque hoteleiro do país.  

No início do ano, o Hotel Bourbon Ibirapuera previu o crescimento na ordem de 6% em relação a 2018, e já registra o incremento de 18,5% neste primeiro semestre em relação ao do ano passado. 

Neste primeiro semestre de 2019, o Hotel apresentou uma aceleração no crescimento pelos principais indicadores: RevPAR, Ocupação e Diária Média.Com o objetivo de conquistar o posicionamento na área de lazer e negócios, o Hotel aquece constantemente a área de eventos para entretenimento, confraternizações e happy hour, a fim de atender os mais diversos perfis. Ainda, por ter A&B próprio, tem maior flexibilidade nas negociações: “Nossos esforços estão direcionados de forma a garantir o melhor mix de mercado, nos mais diversos segmentos. Contamos com 7 categorias de acomodações (de Compact a Executive Premium), amplos espaços para eventos e reuniões, salas e áreas privativas, opções gastronômicas atrativas, além de estar dentro de um complexo que dispõe de uma infraestrutura completa. Devemos ficar atentos a todas as oportunidades com o objetivo de maximizar nossa receita”, revela o Gerente Comercial, Rodrigo Fluhmann. 

Pelas unidades presentes no Brasil da rede Bourbon Hotéis & Resorts, o Hotel Bourbon Ibirapuera revela um importante posicionamento de mercado, tendo a localização como um dos pontos fortes de ocupação, o bairro de Moema: rota próxima ao aeroporto de Congonhas, a 2 km do Parque Ibirapuera, ao lado do Shopping Ibirapuera e agora, da Estação Eucaliptos da linha lilás do metrô. “Moema é um destino que se desenvolveu muito ao longo dos anos. A localização é um ponto de atenção para o crescimento da demanda, tanto a lazer como a negócios” afirma o Gerente.  

Pelo lazer, o bairro atrai pelo comércio de luxo e roteiro gastronômico. A trabalho, o Hotel permite bom acesso aos principais centros de eventos e exposições, como o São Paulo Expo Imigrantes e do Transamérica Expo Center, facilitando a circulação do público de negócios que busca o destino para reuniões corporativas, realização de eventos e participação em feiras e exposições.   

Um dos indicadores deste crescimento em faturamento e ocupação do Hotel Bourbon Ibirapuera corresponde à ampliação de perfil de público, que inicialmente era mais procurado para a hospedagem de negócios. Hoje, o Hotel divide o perfil do público em demanda corporativa (empresas); grupos e eventos, demanda particular (entre negócios e lazer com famílias e casais) e estrangeiros. 

Parte dessa meta tem como base o novo posicionamento do empreendimento após a abertura do Zillis Bar Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético, inaugurado em junho de 2018, que representa 8% do faturamento total do hotel. Desde então, o espaço gastronômico do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo e acompanha as principais datas comemorativas, contribuiu para fidelizar os hóspedes, assim como atrair novos. Além da chegada do Zillis, o sucesso do A&B também ocorreu pelo investimento em festivais gastronômicos, como o Festival da Pizza, a Feijoada com samba de raiz, ou o Brunch especial, e ações sazonais, medidas que inovam e saem do modelo tradicional do mercado, ganhando a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece. 

“Nossa estratégia é estimular a venda por meio de serviços diferenciados, oferecendo opções gastronômicas, festivais temáticos e entretenimento, como o Espaço Kids que conta com monitoria e programação de oficinas e lazer, procurado principalmente por casais e famílias que completam uma receita positiva no faturamento total do hotel”, complementa Fluhmann.

Outra estratégia que faz o Hotel disparar em performance em relação a outros da capital paulistana, é o lançamento de ofertas o ano todo para estimular a compra com antecedência. Dessa forma, há um incentivo na mudança da cultura de compra do brasileiro  para datas especiais e principalmente para os finais de semana, tendo em vista que a cidade de São Paulo e o bairro de Moema em especial, onde o hotel está localizado, é considerado um destino cultural, gastronômico e de entretenimento dos mais atrativos da cidade.  

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema, São Paulo, SP

Informações e reservas: 11 5091-2330 | 11 2161-2200

[email protected]

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Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

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O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

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Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

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As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

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