Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Atraindo público de lazer e negócios, Hotel Bourbon Ibirapuera registra crescimento de 18,5% em relação a 2018

Publicado

em

Para maximizar a receita, Hotel aposta em um mix completo de serviços e estrutura para inovar o modelo tradicional do mercado

O ministério do turismo levantou um cenário otimista em relação ao crescimento do mercado hoteleiro para 2019. A perspectiva de aumento de faturamento tem a região Sudeste na frente, que abriga o maior parque hoteleiro do país.  

No início do ano, o Hotel Bourbon Ibirapuera previu o crescimento na ordem de 6% em relação a 2018, e já registra o incremento de 18,5% neste primeiro semestre em relação ao do ano passado. 

Neste primeiro semestre de 2019, o Hotel apresentou uma aceleração no crescimento pelos principais indicadores: RevPAR, Ocupação e Diária Média.Com o objetivo de conquistar o posicionamento na área de lazer e negócios, o Hotel aquece constantemente a área de eventos para entretenimento, confraternizações e happy hour, a fim de atender os mais diversos perfis. Ainda, por ter A&B próprio, tem maior flexibilidade nas negociações: “Nossos esforços estão direcionados de forma a garantir o melhor mix de mercado, nos mais diversos segmentos. Contamos com 7 categorias de acomodações (de Compact a Executive Premium), amplos espaços para eventos e reuniões, salas e áreas privativas, opções gastronômicas atrativas, além de estar dentro de um complexo que dispõe de uma infraestrutura completa. Devemos ficar atentos a todas as oportunidades com o objetivo de maximizar nossa receita”, revela o Gerente Comercial, Rodrigo Fluhmann. 

Pelas unidades presentes no Brasil da rede Bourbon Hotéis & Resorts, o Hotel Bourbon Ibirapuera revela um importante posicionamento de mercado, tendo a localização como um dos pontos fortes de ocupação, o bairro de Moema: rota próxima ao aeroporto de Congonhas, a 2 km do Parque Ibirapuera, ao lado do Shopping Ibirapuera e agora, da Estação Eucaliptos da linha lilás do metrô. “Moema é um destino que se desenvolveu muito ao longo dos anos. A localização é um ponto de atenção para o crescimento da demanda, tanto a lazer como a negócios” afirma o Gerente.  

Pelo lazer, o bairro atrai pelo comércio de luxo e roteiro gastronômico. A trabalho, o Hotel permite bom acesso aos principais centros de eventos e exposições, como o São Paulo Expo Imigrantes e do Transamérica Expo Center, facilitando a circulação do público de negócios que busca o destino para reuniões corporativas, realização de eventos e participação em feiras e exposições.   

Um dos indicadores deste crescimento em faturamento e ocupação do Hotel Bourbon Ibirapuera corresponde à ampliação de perfil de público, que inicialmente era mais procurado para a hospedagem de negócios. Hoje, o Hotel divide o perfil do público em demanda corporativa (empresas); grupos e eventos, demanda particular (entre negócios e lazer com famílias e casais) e estrangeiros. 

Parte dessa meta tem como base o novo posicionamento do empreendimento após a abertura do Zillis Bar Lounge & Restaurante, empreendimento gastronômico moderno e eclético, inaugurado em junho de 2018, que representa 8% do faturamento total do hotel. Desde então, o espaço gastronômico do complexo que já ganhou destaque no roteiro de São Paulo e acompanha as principais datas comemorativas, contribuiu para fidelizar os hóspedes, assim como atrair novos. Além da chegada do Zillis, o sucesso do A&B também ocorreu pelo investimento em festivais gastronômicos, como o Festival da Pizza, a Feijoada com samba de raiz, ou o Brunch especial, e ações sazonais, medidas que inovam e saem do modelo tradicional do mercado, ganhando a atenção dos clientes como um “Fun Place”, que podem apreciar a localização privilegiada, a gastronomia arrojada e os demais serviços que o Hotel Bourbon Ibirapuera oferece. 

“Nossa estratégia é estimular a venda por meio de serviços diferenciados, oferecendo opções gastronômicas, festivais temáticos e entretenimento, como o Espaço Kids que conta com monitoria e programação de oficinas e lazer, procurado principalmente por casais e famílias que completam uma receita positiva no faturamento total do hotel”, complementa Fluhmann.

Outra estratégia que faz o Hotel disparar em performance em relação a outros da capital paulistana, é o lançamento de ofertas o ano todo para estimular a compra com antecedência. Dessa forma, há um incentivo na mudança da cultura de compra do brasileiro  para datas especiais e principalmente para os finais de semana, tendo em vista que a cidade de São Paulo e o bairro de Moema em especial, onde o hotel está localizado, é considerado um destino cultural, gastronômico e de entretenimento dos mais atrativos da cidade.  

Bourbon Convention Ibirapuera Hotel

Av. Ibirapuera, 2.927 – Moema, São Paulo, SP

Informações e reservas: 11 5091-2330 | 11 2161-2200

[email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo