Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Apple Produções anuncia fusão com Foco Vídeo

Publicado

em

Buscando atender às novas demandas do mercado, a Apple Produções – empresa de técnica full service, que realiza serviços em som, luz e vídeo acaba de anunciar fusão com especialista em streaming e captação “Foco Vídeo” – responsável por projetos audiovisuais de grandes marcas, como Google, Facebook, Jeep, Vivo, Fiat e Hotmart. “A proposta se deu pela sinergia que sempre existiu entre as companhias e representa musculatura em um segmento que até então não atuamos. Encaramos este novo e importante passo como uma preparação para atender uma necessidade do mercado, com um pool de serviços de técnica com broadcast, que acreditamos que aumentará significativamente na retomada dos eventos presenciais”, afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções. Com um olhar promissor, Robson Fernandes, CEO da “Foco Vídeo” acredita que a fusão veio em um momento crucial para o setor. “O nosso mercado precisou evoluir quase uma década em apenas dois anos e hoje, estamos diante de demandas cada vez mais específicas e de um cliente que anseia por soluções criativas e tecnológicas, sem sombra de dúvidas, conseguimos unir o melhor em estrutura de serviços e know-how para atender este novo momento pico de retomada”, comenta.

              Atuando como “Apple Broadcast powered by Foco Video”, a proposta chega para atender a procura dos serviços para produções audiovisuais, oferecendo os mais sofisticados recursos de captação e transmissão de imagem aliado à expertise de mais 30 anos de atuação.

       Com a retomada dos eventos presenciais e das grandes produções, o setor colhe resultados positivos com os aprendizados do último ano, como aponta levantamento da MindMiners, onde 80% dos entrevistados acreditam que eventos online vão continuar após pandemia. Em um presente híbrido, onde eventos online e presenciais são complementares, é notável o movimento de grandes empresas do setor para expandir o portfólio de serviços. “Os dados mostram como o público está mais familiarizado, tanto com o movimento de retorno aos eventos presenciais, quanto com ações e interações online e aliado a isso, nós também vimos surgir um aumento na procura dos serviços de técnica em áreas videoclipe e filmes publicitários. A partir daí, temos buscado formas para amplificar o trabalho deste conjunto de entregas e refinar nossa expertise para atender novas demandas do mercado”, conclui Gijo.

Continue lendo

Universo Live

Méqui 1000 transforma fachada na Avenida Paulista em território de torcida para lançar o menu Seleções do Méqui

Publicado

em

A icônica unidade Méqui 1000, no coração da Avenida Paulista, amanheceu de cara nova para celebrar um dos rituais mais profundos da cultura nacional: a crença no hexa. Como parte da estratégia para apresentar o aguardado menu Seleções do Méqui, o McDonald’s revelou uma transformação completa de sua fachada. A iniciativa, que une o impacto visual do mundo real à ativação digital, foi arquitetada pela GALERIA.ag, com o projeto de live marketing e brand experience assinado pela faro.ag.

A nova estética do restaurante abandona a decoração convencional para assumir um papel de conversão estratégica. Com referências visuais em verde e amarelo, a fachada foi projetada para canalizar a energia da Copa do Mundo FIFA 2026 antes mesmo do apito inicial. Segundo a faro.ag, o objetivo foi transformar o ponto de venda em uma mídia viva, servindo como ponto de encontro e cenário para registros nas redes sociais. “Quando falamos do hexa, estamos falando de um ritual coletivo, de algo que começa antes mesmo do jogo. Por isso, nosso objetivo foi transformar o Méqui 1000 em um território de torcida já no impacto visual, criando uma fachada que traduzisse a energia do torcedor de forma imediata. A ideia foi transformar o ponto de venda em mídia, para o público olhar e se identificar, entrar ou registrar aquele momento”, explica Claudia Goffi, head de planejamento estratégico da faro.ag.

O menu deste ano traz sanduíches inspirados nas seleções da Espanha, Argentina, Alemanha, México, Estados Unidos e Itália, além da inclusão do Canadá com bebidas do McCafé. Para os torcedores locais, o Combo Brasil surge completo com sanduíche, McFritas, McShake e McFlurry temáticos.

Para marcar o lançamento, uma festa de gala antecipou o clima do mundial. O evento contou com a presença do capitão do penta, Cafu, e um time de influenciadores de peso, incluindo Boca Rosa, Lucas Rangel, Brino e a jornalista Fernanda Gentil. A faro.ag executou ativações interativas durante a noite, como um quiz e um passaporte gamificado que estimulou a jornada de degustação entre os convidados.

Parceiros estratégicos como Coca-Cola e iFood também potencializaram a experiência. Enquanto a marca de bebidas abasteceu o bar, o iFood promoveu ativações de fotos com Inteligência Artificial e protagonizou momentos de entrega com suas tradicionais bags.

O projeto do Méqui demonstra como o live marketing pode capturar a expectativa e o comportamento do público, transformando um lançamento de produto em um fato cultural relevante. “Em um evento global como a Copa, o brand experience ganha uma relevância ainda maior; as marcas passam a disputar atenção dentro de um território que já é altamente emocional. Não basta comunicar, é preciso fazer parte do momento, criando uma experiência que se conecta com esse sentimento coletivo. A Copa amplifica alcance, engajamento e conversa, e o brand experience é o que faz isso acontecer”, afirma Cláudia.

Ao converter o sonho do hexa em vivência real, o McDonald’s e a faro.ag reafirmam a importância de conectar marca e cultura, garantindo que o impacto visual da Avenida Paulista se transforme em desejo de consumo e conteúdo espontâneo em todo o país.

Continue lendo

Universo Live

Kallas Mídia OOH estreia em São Paulo com projeto de requalificação urbana no Edifício São João

Publicado

em

A revitalização do centro de São Paulo ganha um novo e robusto capítulo que integra preservação histórica, investimento privado e mídia exterior. O Edifício São João, icônica antiga sede do Banco do Brasil na Avenida São João, iniciou um processo de restauro de 18 meses que servirá de palco para a estreia da Kallas Mídia OOH nas ruas da capital paulista. O projeto, inédito no país, transforma as telas de proteção das obras em um ativo de comunicação de escala arquitetônica, conectando o financiamento urbano à publicidade de alto impacto.

A estrutura, que totaliza mais de 2.400 metros de visibilidade voltada ao Vale do Anhangabaú, foi viabilizada por meio de um Termo de Cooperação firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Tivio Capital, gestora do fundo imobiliário TVRI11 — detentor do imóvel. Tradicionalmente funcionais, as chamadas “fachadeiras” passam a operar como suporte de mídia patrocinada, permitindo que o investimento de uma marca única viabilize parte da manutenção e preservação deste patrimônio histórico.

Segundo Rodrigo Moreira Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, a iniciativa redefine o papel do Out-of-Home (OOH) na cidade. “Mais do que ativo de mídia, o projeto conecta marcas à cidade e contribui para a preservação de edifício histórico em um dos pontos mais simbólicos de São Paulo. Acreditamos que o OOH evolui quando passa a participar da dinâmica da cidade e não apenas da sua paisagem”, afirma o executivo.

O Edifício São João é uma peça-chave no portfólio da Tivio Capital, representando cerca de 8% da receita do fundo TVRI11. Ao alinhar a exploração comercial da fachada à recuperação física do imóvel, os parceiros criam um modelo de sustentabilidade para o restauro de ativos de valor histórico.

Localizado em um dos eixos mais movimentados do centro, com alto fluxo de pedestres e proximidade com centros culturais e de mobilidade, o edifício passa a operar como uma “superfície ativa”. A iniciativa insere o imóvel no movimento de requalificação da região central, onde o canteiro de obras deixa de ser um transtorno visual para se tornar uma plataforma de conteúdo e financiamento, aproximando a mídia da infraestrutura e do urbanismo paulistano.

Continue lendo