Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Inteligência Artificial como aliada da Publicidade DOOH

Publicado

em

Já é sabido que a Inteligência Artificial atua em vários setores da tecnologia. Porém, esse recurso já adentrou outras esferas que não fazem parte da área tecnológica diretamente, inclusive o marketing e a publicidade.

Justamente por conta do avanço da tecnologia e do crescimento populacional, as empresas precisam pensar em campanhas que atinjam a grande quantidade de pessoas nas ruas sem se prenderem exclusivamente aos anúncios nas redes sociais. Para isso, a estratégia de campanhas Digital Out of Home, também conhecida como publicidade DOOH, é bastante usada. Essas campanhas, basicamente, consistem no uso de telas de alta tecnologia, instalados em pontos estratégicos, com o objetivo de apresentar um produto, solução ou serviço em um momento oportuno para o público. Por exemplo, um anúncio de um aplicativo de táxi em um ponto de ônibus.

Mesmo sendo um método eficaz e usado há bastante tempo, é preciso inovar. Pensando nisso, o Marcelo Victorino, diretor de vendas da RealNetworks, empresa responsável pelo software de visão computacional e inteligência artificial, SAFR, listou três motivos pelos quais a IA pode impactar positivamente na publicidade DOOH.

Confira:

1- Relatórios precisos e em tempo real sobre o público

Existem hoje softwares de visão computacional que podem ser implantados diretamente em telas digitais e que, em conjunto com os algoritmos, são capazes de estimar a idade e analisar as emoções das pessoas que visualizam o anúncio. Dessa maneira, é possível saber quem vê a publicidade e como essas pessoas se sentem ao serem impactadas pelo conteúdo, facilitando a análise do público e a tomada de decisões futuras.

2- Otimização da duração e frequência dos anúncio

As métricas baseadas na visão computacional, como dados de localização, dados demográficos e de atenção, podem ajudar a otimizar o posicionamento da tela, maximizar e rastrear o valor dos canais de anúncio, além de segmentar os principais públicos-alvo com peças criativas e relevantes.

3- Agrega valor

Usar um recurso como a Inteligência Artificial agrega valor à uma campanha publicitária, pois, a empresa que contrata este serviço terá a garantia de que o trabalho atingirá o público que ele deseja. Além disso, quem não prefere contratar uma agência que está à frente de seu tempo?

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo