Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

App VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas com paixões em comum

Publicado

em

O aplicativo de lifestyle VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas baseando-se no compartilhamento de paixões que elas têm na vida. O aplicativo é projetado para ajudar as pessoas a procurarem por outras semelhantes e a darem match e conectarem-se via mensagens, vídeo ao vivo e pelo feed de notícias. Os usuários do VieLoco podem especificar se estão procurando amizades, redes de contatos profissionais ou romances.

O VieLoco foi fundado por duas mulheres. Elas perceberam que as pessoas querem uma maneira melhor de construir relacionamentos significativos e o que as atraem são as paixões em comum. Jari Ovaskainen, um dos business-angels mais bem-sucedidos da Europa, também é investidor fundador do aplicativo. Empreendedor, Jari é conhecido por ser o investidor por trás da Supercell (Clash of Clans), que foi vendida em 2016 para o TenCent por US$ 10,2 bilhões.

Literalmente traduzido como “vida louca”, o principal objetivo do VieLoco é conectar pessoas que compartilham interesses comuns e paixões na vida, como músicas, esportes, jogos, viagens, artes, comidas, filmes, bem-estar e muito mais. Novos usuários completam um perfil simples e podem visualizar ou pesquisar outros membros com base em mais de 300 paixões específicas, localização, idade, gênero e/ou nome. Os usuários precisam apenas deslizar a tela para baixo para curtir um perfil ou deslizar para cima para passar ao próximo.

Nora Lee Notzon, fundadora e CEO da start up explica a proposta do app: “Nosso ativo mais valioso é o nosso tempo. Queremos ajudar todos a encontrarem novos amigos, companheiros de aventuras, parceiros de vida e até um amor inesperado o mais rápido possível. Acreditamos que os relacionamentos mais duráveis são os baseados em paixões comuns, como amizades ou parcerias amorosas”.

Originalmente do Texas, Nora Lee viveu e viajou por todo o mundo. Ela conheceu a cofundadora e COO Baronesa Fiona de Vos van Steenwijk, em Luxemburgo, quando moravam na cidade. Elas se aproximaram por amarem as mesmas coisas, como música, dança, viagem, esporte e culinária, tornando-se grandes amigas.

Projetado para fornecer uma experiência única, divertida e exclusiva, o VieLoco também permite que os membros façam chamadas de vídeo entre duas ou mais pessoas. “Nós sabemos que uma imagem pode dizer mais que mil palavras”, diz Nora Lee. “A chamada de vídeo é ainda melhor, porque permite que todos os nossos membros tenham um senso real da personalidade do outro. Criar essa química desde o início é o ponto forte do VieLoco”. O VieLoco também permite que os membros enviem presentes virtuais, ajudando a consolidar as recentes amizades.

O VieLoco está investindo alto no mercado brasileiro. Para o lançamento do app no país, a agência de comunicação Innova – All Around the Brand assina toda a campanha publicitária, que engloba ações promocionais, eventos, além de estratégia digital e com influenciadores. O app também conta com uma equipe local para promover a estratégia de marketing e divulgação.

Este mês, a start up fez uma parceria com Jorge & Mateus, um dos maiores sucessos sertanejos do país, convidando dez usuários sortudos, com acompanhantes, para assistirem ao show da dupla e ainda conhecerem os artistas no camarim, no dia 22 de dezembro. Para terem a chance de serem convidados, os usuários devem completar seus perfis, procurar pelo perfil de Jorge & Mateus, enviar um diamante azul gratuito para a dupla e compartilhar sobre suas paixões no feed de notícias. Para saber se foi um dos escolhidos, basta o usuário checar seu mural social, todos os dias, assim como mensagens privadas por chat. Caso seja um dos convidados, é só enviar os dados pessoais para receber todas as informações de acesso ao evento.

A empresa ainda fará parcerias com outras celebridades brasileiras e influenciadores, como Lucas Rangel e Chris Leão, como parte da campanha que visa reunir pessoas com paixões em comum.

“Vir para o Brasil foi uma escolha fácil para nós. Os brasileiros são pessoas apaixonadas, que adoram se divertir. O VieLoco compartilha o mesmo DNA e a paixão pela vida”. explica Nora Lee.

O VieLoco está disponível para download gratuitamente, tanto para iOS quanto para Android, na App Store e Google Play.

 

Serviço

App: VieLoco

Site: www.vieloco.com.br

Valor: app gratuito

Disponível na App Store e no Google Play Store.

Continue lendo

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo