Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

App VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas com paixões em comum

Publicado

em

O aplicativo de lifestyle VieLoco chega ao Brasil para conectar pessoas baseando-se no compartilhamento de paixões que elas têm na vida. O aplicativo é projetado para ajudar as pessoas a procurarem por outras semelhantes e a darem match e conectarem-se via mensagens, vídeo ao vivo e pelo feed de notícias. Os usuários do VieLoco podem especificar se estão procurando amizades, redes de contatos profissionais ou romances.

O VieLoco foi fundado por duas mulheres. Elas perceberam que as pessoas querem uma maneira melhor de construir relacionamentos significativos e o que as atraem são as paixões em comum. Jari Ovaskainen, um dos business-angels mais bem-sucedidos da Europa, também é investidor fundador do aplicativo. Empreendedor, Jari é conhecido por ser o investidor por trás da Supercell (Clash of Clans), que foi vendida em 2016 para o TenCent por US$ 10,2 bilhões.

Literalmente traduzido como “vida louca”, o principal objetivo do VieLoco é conectar pessoas que compartilham interesses comuns e paixões na vida, como músicas, esportes, jogos, viagens, artes, comidas, filmes, bem-estar e muito mais. Novos usuários completam um perfil simples e podem visualizar ou pesquisar outros membros com base em mais de 300 paixões específicas, localização, idade, gênero e/ou nome. Os usuários precisam apenas deslizar a tela para baixo para curtir um perfil ou deslizar para cima para passar ao próximo.

Nora Lee Notzon, fundadora e CEO da start up explica a proposta do app: “Nosso ativo mais valioso é o nosso tempo. Queremos ajudar todos a encontrarem novos amigos, companheiros de aventuras, parceiros de vida e até um amor inesperado o mais rápido possível. Acreditamos que os relacionamentos mais duráveis são os baseados em paixões comuns, como amizades ou parcerias amorosas”.

Originalmente do Texas, Nora Lee viveu e viajou por todo o mundo. Ela conheceu a cofundadora e COO Baronesa Fiona de Vos van Steenwijk, em Luxemburgo, quando moravam na cidade. Elas se aproximaram por amarem as mesmas coisas, como música, dança, viagem, esporte e culinária, tornando-se grandes amigas.

Projetado para fornecer uma experiência única, divertida e exclusiva, o VieLoco também permite que os membros façam chamadas de vídeo entre duas ou mais pessoas. “Nós sabemos que uma imagem pode dizer mais que mil palavras”, diz Nora Lee. “A chamada de vídeo é ainda melhor, porque permite que todos os nossos membros tenham um senso real da personalidade do outro. Criar essa química desde o início é o ponto forte do VieLoco”. O VieLoco também permite que os membros enviem presentes virtuais, ajudando a consolidar as recentes amizades.

O VieLoco está investindo alto no mercado brasileiro. Para o lançamento do app no país, a agência de comunicação Innova – All Around the Brand assina toda a campanha publicitária, que engloba ações promocionais, eventos, além de estratégia digital e com influenciadores. O app também conta com uma equipe local para promover a estratégia de marketing e divulgação.

Este mês, a start up fez uma parceria com Jorge & Mateus, um dos maiores sucessos sertanejos do país, convidando dez usuários sortudos, com acompanhantes, para assistirem ao show da dupla e ainda conhecerem os artistas no camarim, no dia 22 de dezembro. Para terem a chance de serem convidados, os usuários devem completar seus perfis, procurar pelo perfil de Jorge & Mateus, enviar um diamante azul gratuito para a dupla e compartilhar sobre suas paixões no feed de notícias. Para saber se foi um dos escolhidos, basta o usuário checar seu mural social, todos os dias, assim como mensagens privadas por chat. Caso seja um dos convidados, é só enviar os dados pessoais para receber todas as informações de acesso ao evento.

A empresa ainda fará parcerias com outras celebridades brasileiras e influenciadores, como Lucas Rangel e Chris Leão, como parte da campanha que visa reunir pessoas com paixões em comum.

“Vir para o Brasil foi uma escolha fácil para nós. Os brasileiros são pessoas apaixonadas, que adoram se divertir. O VieLoco compartilha o mesmo DNA e a paixão pela vida”. explica Nora Lee.

O VieLoco está disponível para download gratuitamente, tanto para iOS quanto para Android, na App Store e Google Play.

 

Serviço

App: VieLoco

Site: www.vieloco.com.br

Valor: app gratuito

Disponível na App Store e no Google Play Store.

Continue lendo

Digital

NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

Publicado

em

Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
Continue lendo

Digital

Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

Publicado

em

Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
Continue lendo