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Digital

Teads aumenta consideração da marca Peugeot em 40% no Brasil

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Estratégia de segmentação respondeu por 70% do tráfego gerado ao site da montadora francesa

A Peugeot Brasil escolheu a Teads, inventora do vídeo outstream e viewable marketplace #1 no mundo, para testar e descobrir o potencial de dois vídeos publicitários em gerar consideração para a marca e engajamento com os consumidores brasileiros dentro do ambiente premium online. Os resultados desafiam a noção de que vídeos mais curtos são sempre melhores, destacando como conteúdo e contexto impulsionam performance. O vídeo mais longo, focado em branding, gerou três vezes mais lift de marca do que o criativo focado em varejo.

Desafio

Utilizando dois materiais publicitários, um vídeo de branding com 1 minuto de duração – feito com base no documentário “Sinestésicos” – e um vídeo de varejo de 30 segundos, a Peugeot tinha como principal objetivo descobrir o potencial dessas peças em gerar consideração para a marca entre os consumidores no país.

Além disso, a montadora queria verificar a hipótese de um vídeo de branding ser mais efetivo do que o criativo de performance no que se refería a atrair e reter a atenção do usuário.

A estratégia utilizada pela Teads foi segmentar o público alvo de forma precisa e apresentar os vídeos em publishers premium, usando a visualização não-invasiva do formato inRead – publicidade entre parágrafos editoriais criada em 2011.

Resultados

Entre os meses de fevereiro e março de 2017, o vídeo de branding “Sinestésicos” – concepção da agência BETC/Havas – e o vídeo voltado para performance foram veiculados entre os publishers premiuns da rede Teads, trazendo um aumento significativo na interação com a montadora: em intenção de compra e engajamento emocional do consumidor.

“Usar a capacidade de segmentação da Teads nos ajudou a compreender e trabalhar nossa convicção de que, com o target bem definido, conteúdo certo e entrega adequada conseguimos trazer valor para a marca e entregar eficazmente nosso produto com seu unique selling proposition”, afirma Alessandra Souza, Gerente de Marketing da Peugeot. “Além disso, abrimos uma conversa mais autêntica com nossos públicos, confirmando a força do vídeo de branding com relação ao filme de varejo, que apresentou conexão significativamente menor com a audiência no momento da abertura desse diálogo”, completa.

Dentro dos 70% do tráfego gerado na campanha, o criativo de branding direcionou dez vezes mais pessoas ao site do que o filme de varejo, comprovando o valor estratégico da mídia na ampliação da consideração para marca e para o produto.

“Temos na Teads um parceiro estratégico que oferece ótimas soluções para o alcance dos objetivos de negócios dos clientes. Tanto pela sua capacidade de segmentação, quanto pelo uso de formatos diferenciados. Os resultados obtidos com a campanha da Peugeot, não apenas credenciam a força de um conteúdo de marca frente a uma oferta. Eles confirmam a nossa percepção sobre o poder do impacto em escala e relevância que a plataforma oferece”, afirma Thiago Fernandes, Diretor de Canais e Engajamento da agência BETC.

A Peugeot tem como pilar fundamental de seu posicionamento publicitário estar presente no ecossistema digital de forma não invasiva para o usuário, fator decisivo para escolher o formato InRead oferecido pela Teads em suas entregas. “Com outros parceiros não conseguimos ter a mesma assertividade de resultados. E essa consistência de dados foi fundamental para o nosso entendimento quanto às hipóteses que haviam sido levantadas na estratégia da campanha e tomada de decisões futuras”, conclui Alessandra.

Através dos parceiros de mensuração da Teads – Nielsen e MOAT – formou-se uma base sólida para assegurar confiabilidade, transparência e assertividade na entrega para a Peugeot. A pesquisa de brand lift da Nielsen apresentou três vezes mais consideração para o criativo de branding em relação ao vídeo de performance. Além disso, a campanha total apresentou um índice de 99.7% de tráfego humano e 92.2% de visualização da publicidade em tela, segundo métricas da MOAT – que tem padrões globais de 98% para tráfego humano e 64.9% para visualização em tela.

“A Teads quer mapear junto aos clientes quais são seus desafios de negócios, muito mais do que apenas construir uma estratégia pontual de campanha. Nossa visão é agregar valor como parceiro estratégico dos nossos clientes, construindo relações transparentes e de longo prazo. A Peugeot tinha um objetivo claro e com esforço mútuo foi possível entregar os KPIs que eles buscavam”, afirma Paulo Itabaiana, Diretor Comercial da Teads Brasil.

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Digital

DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

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DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

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Digital

Digital Favela fecha 2021 conectando 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

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A Digital Favela, única empresa a transformar moradores de favelas de todo o Brasil em influenciadores digitais, potencializando suas conexões com as marcas, apresenta o balanço de seu primeiro ano completo de atuação. A operação chega ao fim de 2021  com mais de 120 anunciantes utilizando sua plataforma de mídia, com mais de 3 mil influenciadores, majoritariamente micros e nanos, dando visibilidade e credibilidade às suas campanhas de forma autêntica e legítima – recebendo, em troca, remuneração que por muitas vezes os permitem realizar verdadeiras mudanças as suas vidas e de suas famílias.

“Há mais de 14 milhões de moradores de favelas em todo o Brasil, muitos em situação de extrema vulnerabilidade”, enfatiza Celso Athayde, cofundador da DF ao lado de Guilherme Pierri. “Com os cachês recebidos por cada campanha, muitos dos nossos influenciadores compram itens básicos do lar, como uma cama ou uma geladeira, o que confirma o poder de transformação e inclusão da Digital Favela”, revela.

Com o apoio da CUFA (Central Única das Favelas), parceira social da companhia, a DF resolve um dos principais desafios deste novo segmento de marketing de influência: encontrar as pessoas mais adequadas para cada marca. São mais 3 mil favelas mapeadas em todo o Brasil e um ativo de 6,5 mil influenciadores cadastrados, que falam diariamente sobre finanças, educação, beleza, saúde, tecnologia, viagens, bem estar e outras dezenas de temas para seus milhares de seguidores.

Há pouco mais de 3 meses, a DF também lançou sua área proprietária de conteúdo, a CRIA D.FAVELA, um hub especializado em produção e cocriação que utiliza mentes brilhantes de dentro das próprias comunidades para que o parceiro anunciante possa realizar projetos especiais exclusivos, como podcasts e vídeos institucionais, com uma força de trabalho da própria favela – incluindo produtores, roteiristas, fotógrafos e redatores. O podcast inédito do rapper Dexter, multiartista da cena hip-hop, ator e ativista, foi o primeiro projeto realizada pela CRIA e traz um formato inédito para as plataformas de streaming.

Do ponto de vista de estrutura, a Digital Favela já conta, hoje, com 22 funcionários diretos, além outros 27 indiretos, presentes dentro das principais favelas do Brasil. São pessoas que fazem a interlocução direta entre anunciantes e influenciadores, facilitando a penetração de ativações e comunicações regionais nos territórios.

Os planos para 2022 são grandiosos. Além de mirar sua internacionalização, a DF irá possibilitar ações de experiências de marca dentro das maiores favelas do País. “Percebemos que nossos anunciantes sempre tiveram imensa dificuldade de penetrar no território das favelas. Agora, porém, além de campanhas feitas pelos próprios moradores, as empresas poderão fazer verdadeiras imersões nas comunidades, inclusive com bases de experimentação de produtos”, adianta Guilherme Pierri.

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