Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

André Figueiredo é o novo Diretor de Comunicação do Grupo Habib’s

Publicado

em

Publicitário chega ao grupo com a missão de agregar ainda mais criatividade,
inovação e integração da comunicação em todas as suas plataformas

Foi um longo e cuidadoso processo seletivo. Em cada entrevista e em cada análise, o Grupo Habib’s buscava o seu DNA, repaginado pelo novo momento da marca. Um momento onde a criatividade, o pensar fora da caixa, o fazer diferente e o surpreender têm ditado tanto os processos internos e de desenvolvimento de produtos, quanto a comunicação do Grupo. Diante deste cenário, o publicitário André Figueiredo assume a função de Diretor de Comunicação, agregando seus 26 anos de experiência à essência do Grupo Habib’s.

“Mais do que um desafio, essa é uma oportunidade que vem ao encontro da minha vontade de atuar, de forma mais direta, na estratégia e inteligência de negócio, com um olhar extremamente criativo e inovador. O Habib’s tem um oceano de oportunidades para navegar e quero contribuir com todo o aprendizado e experiência que pude adquirir nas agência e clientes com os quais trabalhei”, afirma André.

Com diretrizes bem traçadas para cada uma das marcas do Grupo, André Figueiredo terá sob seu comando as áreas de marketing e comunicação corporativa, a PPM Brasil, house agency do Habib’s, e, também, a agência parceira Publicis Brasil.

“André irá nos ajudar em nossa missão de nos tornarmos uma love brand, uma marca amada pelo consumidor e cada dia mais reconhecida pelos seus atributos de qualidade, variedade, preço acessível e proximidade com o consumidor. Estamos bastante otimistas com nosso novo posicionamento de comunicação ‘É Gênio’, acreditamos que encontramos uma nova linguagem e plataforma que representam a verdade por trás da marca Habib’s e combinam com o lifestyle de nossos clientes. Com certeza, com toda sua experiência, André vai conseguir agregar na evolução deste novo posicionamento e construir uma estratégia vitoriosa para que nossa marca dê o próximo passo rumo à preferência do cliente. Seu histórico profissional criativo em grandes agências nos fazem acreditar que ele trará mais inovação, estética e qualificação de marca em todos os pontos de contato do cliente, o que fortalecerá ainda mais o DNA democrático do Habib’s de sempre praticar os menores preços possíveis com produtos de qualidade”, comenta Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib’s e quem liderou, pessoalmente, todo o processo seletivo.

André Figueiredo – Recém-chegado da Fischer América, André Figueiredo atuou, em agências como W/BRASIL, LOWE, YOUNG & RUBICAM, MPM PROPAGANDA e 141 WORLDWIDE, liderando processos criativos e estratégicos para diversos segmentos como: indústria, varejo, contas públicas, campanhas políticas, moda, automotivo, telefonia, alimentos, bancos e meios de comunicação. Na propaganda, André conquistou prêmios nacionais internacionais, participou de juri em festivais internacionais e nacionais e este ano é um dos jurados brasileiros no New York Festival.

Continue lendo

Gente

J&A Holding anuncia novo Diretor de Marketing e Superintendente Comercial

Publicado

em

O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, com mais de R﹩ 20 bilhões de ativos, anuncia a contratação de dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing da J&A, e Kleber Fernandes, como Superintendente Comercial da Fontes, empresa do grupo e segunda maior correspondente bancária do Brasil, com expectativa de se tornar líder em 2021.

Como diretor de marketing da J&A Holding, Filippe Neto ficará responsável pela Diretoria de Marketing e terá como desafio central otimizar resultados já existentes e alavancar a perfomance por meio de Growth Hacking. Neto tem 13 anos de mercado de marketing e vendas. Já atuou em grandes empresas como a multinacional Audaces, liderando o reposicionamento estratégico e expansão global da marca, além do Grupo Labellamafia e CityBlue. O executivo já foi indicado como Personalidade de Marketing da ADVB/SC em 2018 e 2019, um dos principais prêmios da categoria no país.

Já Kleber Fernandes chega para assumir a cadeira de Superintendente Comercial do Sudeste, na Fontes, uma das empresas do grupo. Fernandes veio para fomentar a performance comercial. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.
Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo