Gente
Gocil tem nova diretora de marketing e relações institucionais
Daniella Barbosa foi promovida à diretora de marketing e relações institucionais da Gocil Segurança e Serviços. Ela ocupava a gerência da área, em São Paulo, e agora será responsável pelo departamento de uma das maiores empresas do setor no País, com operação em onze estados e mais de 20 mil colaboradores.
Graduada em Engenharia de Produção, pelo Centro Universitário FEI, com pós-graduação em Marketing, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e especialização em Inteligência de Mercado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (IBRAMERC), Daniella possui mais de 20 anos de experiência, exercendo cargos de liderança em empresas como Ketchum, Atento e IBOPE.
Na Gocil, está à frente da área de Marketing há quatro anos, e foi a responsável por desenvolver a nova presença digital da marca. “Com a minha chegada, em 2014, a área estabeleceu um planejamento de reestruturação da marca. Com isso, foi desenvolvido um plano de ação de curto, médio e longo prazo para despertar nos públicos de interesse o orgulho e desejo pela marca, que contemplava mapear canais estratégicos, definir perfil de público e gerar conteúdo e imagem de acordo com a estratégia”, conta.
A partir desse trabalho, a comunicação da Gocil passou então a integrar ferramentas e stakeholders, fortalecendo a presença digital nas redes sociais. Dessa forma, com o sucesso do Facebook, a Gocil passou a alimentar outros canais on-line, como LinkedIn, Instagram e YouTube, além de fornecer semanalmente conteúdo exclusivo pelo site oficial da empresa.
As estratégias digitais renderam excelentes frutos à marca como o Prêmio ABEMD 2017 (Associação Brasileira de Marketing Direto), na categoria Especialidade Digital, e o prêmio Top de Marketing ADVB 2016 da (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).
Gente
iD\TBWA contrata novo diretor de criação associado

a iD\TBWA anuncia a contratação de Gabriel Silva, novo diretor de criação associado. O profissional, que já passou por agências como WMcCann, W3Haus e Mutato, ficará responsável por gerenciar contas como Allianz Seguros, Philips Avent, Philips Personal Care, além dos times ligados a elas.
Com quase 15 anos de carreira, Silva cursou direção de comerciais e criação na ESPM, e conta com bacharelado em comunicação social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em seu currículo. O profissional iniciou sua trajetória como redator em Porto Alegre e está há sete anos em São Paulo. Além de trabalhar em diversas agências, nesse período, ele também passou a dar aulas de digital na Miami Ad School.
Agora, a agência traz o profissional para contribuir em um momento chave de crescimento e expansão criativa, junto aos demais ACDs e talentos da área. “Gabriel conta com uma bagagem muito interessante de grandes cases nas plataformas digitais. Estamos evoluindo em diferentes sentidos. Com a chegada dele, iremos reforçar nosso pioneirismo e ampliar nossas entregas, trabalhando de forma nativa e específica em novos formatos, buscando narrativas, e tendências que aproximem nossos clientes do público-alvo”, afirma Camila Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.
Gente
Fernanda Peltier é a nova CCO da Hood

A Hood é um estúdio de brand experience conhecido pelo foco no design craft e caracterizada por execuções muito cuidadosas que proporcionam excelência em cada detalhe. Integrante do grupo FLAGCX, a Hood foi fundada há mais de uma década por Marco Arioli (CEO) que fica à frente da produção, enquanto sua sócia Alice Motta (COO) cuida dos negócios e operações e, agora, o time está completo com Fernanda Peltier (CCO), recém-chegada para fechar o tripé, ficando à frente da visão criativa.
Com 15 anos de experiência no mercado de brand experience, Fernanda vem para somar no pensamento estratégico da Hood, aplicando seu conhecimento adquirido anteriormente como diretora e coordenadora da área de planejamento e criação em agências como BFerraz, Hands, Sherpa42, Score Group (Ex The Marketing Store) e Propeg. Agrega também agora sua experiência na direção criativa de diversas marcas para o Rock In Rio 2022 e na concepção e realização de ativações nos maiores festivais de música do Brasil: Coala, Popload, Tomorrowland, Lollapalooza, Rock in Rio, The Town, Milkshake Festival, Meca São Paulo, Meca Inhotim, Carnaval de Salvador, Carnaval de São Paulo, Rep Festival, Breve Festival.