Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ESPM inaugura espaço no Shopping Vila Olímpia

Publicado

em

Ação de relacionamento inclui palestras abertas com professores da pós-graduação para público próximo ao campus Vila Olímpia

Pela primeira vez, a ESPM realiza uma ação em um shopping center. Desde o dia 13 de fevereiro, às 10h, o Espaço ESPM, localizado no 3º andar do Shopping Vila Olímpia, será inaugurado para atender o público desta região. O Espaço ESPM foi concebido para ampliar a rede de relacionamento da instituição com interessados em realizar uma atualização na carreira por meio de um curso de pós-graduação, ou, até mesmo, por um curso mais compacto de um a três meses.

Neste espaço, uma equipe de profissionais da ESPM atenderá o público frequentador deste shopping, mas que também trabalha ou reside próximo ao seu campus Vila Olímpia, localizado na Rua Gomes de Carvalho, nº 1.195. Além desta proximidade com os profissionais que desejam realizar um curso, a ESPM selecionou alguns de seus professores especialistas em temas relevantes e atuais para ministrar palestras gratuitas, de 20 minutos, na hora do almoço. As palestras ocorrerão no Espaço ESPM e os interessados serão atendidos em ordem de chegada.

O primeiro tema escolhido para abrir o ciclo de palestras abertas do Espaço ESPM foi: Afinal, o que é conteúdo no mundo digital? A verdade no mundo da pós-verdade, apresentado e discutido pelo prof. Jorge Tarquini, no dia 15 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 12h30. A programação será informada no site da instituição e também estará sempre afixada na fachada do Espaço ESPM.

O campus Vila Olímpia foi inaugurado em 2014 para atender os alunos de pós-graduação da região da Vila Olímpia. “Muitos profissionais não estavam conseguindo chegar para o início das aulas em nosso campus da Vila Mariana (Rua Joaquim Távora), em função dos congestionamentos ou pelo horário de saída do escritório e, acabavam ficando com falta nas primeiras aulas. Por este motivo, a ESPM criou o campus Vila Olímpia para possibilitar à aqueles que gostariam de fazer a pós na ESPM nesta região, mas não conseguiam em função da distância e dos horários”, explica Tatsuo Iwata, diretor da unidade Pós-graduação SP e Pró-reitor acadêmico lato sensu da ESPM.

 

Cursos oferecidos no campus Vila Olímpia:

MBA Executivo em Marketing
Master em Marketing e Comunicação Digital (este curso era um MBA e foi transformado em Master com objetivo de oferecer uma carga horária densa e exclusiva de conteúdos relativos ao Marketing e a Comunicação Digital. As disciplinas mais específicas de negócios e administração agora são concentradas no MBA Executivo em Marketing).
Primeira Pós em Big Data e Inteligência de Marketing (novo)
Serviço:

 

Espaço ESPM

Local: 3º andar do Shopping Vila Olímpia

Inauguração do Espaço ESPM: 13 de fevereiro às 10h

Palestras abertas: Afinal, o que é conteúdo no mundo digital? A verdade no mundo da pós-verdade

Prof. Jorge Tarquini

Quando: Dia 15/2, quarta-feira, às 12h30

Duração: 20 minutos

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo