Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO quer levar Hackatur a diversas regiões brasileiras

Publicado

em

Projeto que incentivou a criação de soluções inovadoras por startups vai contribuir com o Turismo e o Live Marketing em Minas Gerais

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, quer levar a experiência do Hackatur – que estimulou startups de Minas Gerais – a outras regiões brasileiras. O projeto, uma competição que incentivou o desenvolvimento de soluções inovadoras para os setores de turismo e de eventos – contribuiu para a criação do Traveller, uma solução que deve melhorar a experiência do turista que visita Belo Horizonte, além de colaborar na execução de eventos, feiras e outros projetos ligados ao Live Marketing.

O Hackatur aconteceu em parceria entre a AMPRO, a Belotur, o Sebrae-MG e o BH Airport. A competição, que foi aberta em agosto, teve diversas startups inscritas e passou por várias etapas, entre elas cinco workshops com os empreendedores e cinco mentorias individuais, que aconteceram até o final de outubro. Na última fase, quando os finalistas foram convidados a apresentarem seus projetos, potenciais investidores participaram com intuito de geração de negócios e soluções para todo o mercado de turismo de Belo Horizonte.

O app vencedor, da dupla Guilherme Frade da Silva e Alexandre Guimarães Nicolau, terá como proposta que o usuário interaja com o local visitado como se estivesse em um jogo. Nos roteiros propostos, ele poderá desvendar charadas e receber informações sobre os atrativos. Os pontos ganhos serão transformados em benefícios para o viajante em estabelecimentos parceiros do aplicativo.

“As ideias que surgem de iniciativas como o Hackatur são prototipadas, em sua maioria são inéditas e podem ser facilmente adaptáveis a realidades distintas pelo Brasil, porque resolvem algum problema anteriormente apresentado. Tudo que é desenvolvido vem para suprir alguma dificuldade real do mercado e que pode ser solucionada a partir da implementação das ideias”, afirma a Diretora Adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da AMPRO, Alexa Carvalho.

Alexa lembra que a solução do aplicativo vencedor, adaptada para o Live Marketing, pode gerar resultados surpreendentes em grandes festivais, feiras e eventos. “Todos saem ganhando: público participante, patrocinador, organizador, por meio das experiências vivenciadas dentro do game”, cogita.

Na opinião de Renato Lana, do Sebrae MG, “o estímulo às ações de inovação e à interação com pequenos empreendedores possibilitou aos players pensarem alternativas e soluções para valorizar os seus produtos e serviços e tornar a experiência do cliente inesquecível, sempre buscando a melhoria de performance frente ao mercado”.

Para que o projeto tivesse sucesso, a diretora Adjunta da AMPRO enfatiza a importância do tempo dedicado às startups e do trabalho de mentoria com os empreendedores. “Além de acompanharmos as ideias é importante ajudá-los no refino, na forma de monetizar, na estrutura básica para o desenvolvimento correto do trabalho, orientando na divisão de tarefas etc”. Para as próximas edições, as agências ligadas ao Live Marketing associadas à AMPRO, apoiadoras do Hackatur, devem apadrinhar cada grupo participante. “Faremos o papel de co-mentores, para que as soluções se apresentem da melhor maneira possível”, finaliza Alexa.

De acordo com o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., levar projetos como o Hackatur para outras regiões brasileiras irá contribuir para fomentar o desenvolvimento do Live Marketing e do Turismo. “Incentivar o empreendedorismo a serviço do Live Marketing e do Turismo nos dá muita satisfação, porque alia a capacidade empreendedora dos brasileiros ao nosso objetivo de tornar o mercado mais maduro, sustentável e cada vez mais inovador. Parceiros como o Sebrae viabilizam a ideia de vermos acontecer em outras regiões do Brasil o que conseguimos provocar em BH. Já até escolhemos quais as regiões devem ser as próximas”, afirma.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

Publicado

em

Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo