Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO quer levar Hackatur a diversas regiões brasileiras

Publicado

em

Projeto que incentivou a criação de soluções inovadoras por startups vai contribuir com o Turismo e o Live Marketing em Minas Gerais

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, quer levar a experiência do Hackatur – que estimulou startups de Minas Gerais – a outras regiões brasileiras. O projeto, uma competição que incentivou o desenvolvimento de soluções inovadoras para os setores de turismo e de eventos – contribuiu para a criação do Traveller, uma solução que deve melhorar a experiência do turista que visita Belo Horizonte, além de colaborar na execução de eventos, feiras e outros projetos ligados ao Live Marketing.

O Hackatur aconteceu em parceria entre a AMPRO, a Belotur, o Sebrae-MG e o BH Airport. A competição, que foi aberta em agosto, teve diversas startups inscritas e passou por várias etapas, entre elas cinco workshops com os empreendedores e cinco mentorias individuais, que aconteceram até o final de outubro. Na última fase, quando os finalistas foram convidados a apresentarem seus projetos, potenciais investidores participaram com intuito de geração de negócios e soluções para todo o mercado de turismo de Belo Horizonte.

O app vencedor, da dupla Guilherme Frade da Silva e Alexandre Guimarães Nicolau, terá como proposta que o usuário interaja com o local visitado como se estivesse em um jogo. Nos roteiros propostos, ele poderá desvendar charadas e receber informações sobre os atrativos. Os pontos ganhos serão transformados em benefícios para o viajante em estabelecimentos parceiros do aplicativo.

“As ideias que surgem de iniciativas como o Hackatur são prototipadas, em sua maioria são inéditas e podem ser facilmente adaptáveis a realidades distintas pelo Brasil, porque resolvem algum problema anteriormente apresentado. Tudo que é desenvolvido vem para suprir alguma dificuldade real do mercado e que pode ser solucionada a partir da implementação das ideias”, afirma a Diretora Adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da AMPRO, Alexa Carvalho.

Alexa lembra que a solução do aplicativo vencedor, adaptada para o Live Marketing, pode gerar resultados surpreendentes em grandes festivais, feiras e eventos. “Todos saem ganhando: público participante, patrocinador, organizador, por meio das experiências vivenciadas dentro do game”, cogita.

Na opinião de Renato Lana, do Sebrae MG, “o estímulo às ações de inovação e à interação com pequenos empreendedores possibilitou aos players pensarem alternativas e soluções para valorizar os seus produtos e serviços e tornar a experiência do cliente inesquecível, sempre buscando a melhoria de performance frente ao mercado”.

Para que o projeto tivesse sucesso, a diretora Adjunta da AMPRO enfatiza a importância do tempo dedicado às startups e do trabalho de mentoria com os empreendedores. “Além de acompanharmos as ideias é importante ajudá-los no refino, na forma de monetizar, na estrutura básica para o desenvolvimento correto do trabalho, orientando na divisão de tarefas etc”. Para as próximas edições, as agências ligadas ao Live Marketing associadas à AMPRO, apoiadoras do Hackatur, devem apadrinhar cada grupo participante. “Faremos o papel de co-mentores, para que as soluções se apresentem da melhor maneira possível”, finaliza Alexa.

De acordo com o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., levar projetos como o Hackatur para outras regiões brasileiras irá contribuir para fomentar o desenvolvimento do Live Marketing e do Turismo. “Incentivar o empreendedorismo a serviço do Live Marketing e do Turismo nos dá muita satisfação, porque alia a capacidade empreendedora dos brasileiros ao nosso objetivo de tornar o mercado mais maduro, sustentável e cada vez mais inovador. Parceiros como o Sebrae viabilizam a ideia de vermos acontecer em outras regiões do Brasil o que conseguimos provocar em BH. Já até escolhemos quais as regiões devem ser as próximas”, afirma.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo