Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Brasil recebe maior especialista em Gamification do mundo

Publicado

em

Em parceria com a SG – Aprendizagem Corporativa, Karl Kapp ministrará imersão de três dias sobre como utilizar os princípios do gamification para desenvolver e engajar talentos

De acordo com informações divulgadas pelo Gartner Group, 70% das maiores companhias ao redor do mundo utiliza o Gamification em suas ações de desenvolvimento de competências. Ao todo, o investimento atual na metodologia que estimula mudanças de comportamento individuais e organizacionais por meio dos jogos (de tabuleiro, aplicativos e com realidade aumentada) é de quase R$ 6 bilhões.

“Os processos gamificados estimulam a criatividade do colaborador por serem lúdicos e dinâmicos. Portanto, contribuem naturalmente para o aumento de engajamento e produtividade, sem abrir mão de uma aprendizagem corporativa efetiva”, afirma Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa e autora do principal livro sobre gamification no País, “Gamification: Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras”.

 Sendo a principal referência em gamification no Brasil, Flora estabeleceu intensa parceria com Karl Kapp, um dos idealizadores globais do conceito. O norte-americano é doutor em educação pela Universidade de Pittsburgh e tornou-se o maior nome mundial no segmento, sendo autor do best-seller “The Gamification of Learning”. Recentemente, também lançou o livro “Play to Learn”.

 

Game Thinking Academy

A união entre os dois especialistas resultou no Game Thinking Academy, workshop que acontece de 3 a 5 de dezembro, das 9h às 18h, em São Paulo. Estruturado com quatro módulos que utilizam atividades práticas para alinhar o conceito de Design de Aprendizagem com o pensamento de jogos no ambiente de trabalho, trata-se de uma oportunidade única para quem quer aprender tudo sobre gamification e seu potencial dentro das organizações.

“Um dos diferenciais dessa iniciativa é disponibilizar aos participantes uma mentoria individual a distância no último módulo, com um ou ambos os especialistas, a fim de oferecer apoio à performance. Estaremos à disposição para ajudá-los a implantar as soluções gamificadas criadas por eles nas empresas onde trabalham com a intenção de garantir que as orientações do curso sejam transferidas com assertividade para o cotidiano”, explica Flora.

Ao término do evento, os participantes receberão certificados emitidos pela SG, Wisdon Learning Group LCC (Karl Kapp) e Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD).

Para mais informações, acesse: Game Thinking Academy.

Serviço

Evento: Game Thinking Academy

Dias: De 03 a 05 de dezembro de 2018

Horário: Das 9h às 18h

Local: Sede da SG – Aprendizagem Corporativa

Endereço: Rua Ouvidor Peleja, 242 – Vila Mariana, São Paulo

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo