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Brasil recebe maior especialista em Gamification do mundo

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Em parceria com a SG – Aprendizagem Corporativa, Karl Kapp ministrará imersão de três dias sobre como utilizar os princípios do gamification para desenvolver e engajar talentos

De acordo com informações divulgadas pelo Gartner Group, 70% das maiores companhias ao redor do mundo utiliza o Gamification em suas ações de desenvolvimento de competências. Ao todo, o investimento atual na metodologia que estimula mudanças de comportamento individuais e organizacionais por meio dos jogos (de tabuleiro, aplicativos e com realidade aumentada) é de quase R$ 6 bilhões.

“Os processos gamificados estimulam a criatividade do colaborador por serem lúdicos e dinâmicos. Portanto, contribuem naturalmente para o aumento de engajamento e produtividade, sem abrir mão de uma aprendizagem corporativa efetiva”, afirma Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa e autora do principal livro sobre gamification no País, “Gamification: Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras”.

 Sendo a principal referência em gamification no Brasil, Flora estabeleceu intensa parceria com Karl Kapp, um dos idealizadores globais do conceito. O norte-americano é doutor em educação pela Universidade de Pittsburgh e tornou-se o maior nome mundial no segmento, sendo autor do best-seller “The Gamification of Learning”. Recentemente, também lançou o livro “Play to Learn”.

 

Game Thinking Academy

A união entre os dois especialistas resultou no Game Thinking Academy, workshop que acontece de 3 a 5 de dezembro, das 9h às 18h, em São Paulo. Estruturado com quatro módulos que utilizam atividades práticas para alinhar o conceito de Design de Aprendizagem com o pensamento de jogos no ambiente de trabalho, trata-se de uma oportunidade única para quem quer aprender tudo sobre gamification e seu potencial dentro das organizações.

“Um dos diferenciais dessa iniciativa é disponibilizar aos participantes uma mentoria individual a distância no último módulo, com um ou ambos os especialistas, a fim de oferecer apoio à performance. Estaremos à disposição para ajudá-los a implantar as soluções gamificadas criadas por eles nas empresas onde trabalham com a intenção de garantir que as orientações do curso sejam transferidas com assertividade para o cotidiano”, explica Flora.

Ao término do evento, os participantes receberão certificados emitidos pela SG, Wisdon Learning Group LCC (Karl Kapp) e Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento (ABTD).

Para mais informações, acesse: Game Thinking Academy.

Serviço

Evento: Game Thinking Academy

Dias: De 03 a 05 de dezembro de 2018

Horário: Das 9h às 18h

Local: Sede da SG – Aprendizagem Corporativa

Endereço: Rua Ouvidor Peleja, 242 – Vila Mariana, São Paulo

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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