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AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

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Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019

A indústria do Live Marketing, que no Brasil já movimenta perto de R$ 45 bilhões anuais, terá seu próximo Congresso Brasileiro no dia 11 de novembro, em São Paulo. O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, ocorrerá junto com a celebração da maior premiação do mercado no país, o AMPRO Globes Awards, que reconhece anualmente os melhores cases, agências, profissionais, fornecedores e clientes do setor.

Tendências, diversidade, relações sustentáveis, LGPD, oportunidades locais, Jovens e Redes Sociais estarão no escopo do encontro. Vanessa Mathias, consultora de tendências futuras e inovação White Rabbit, fala logo após a abertura sobre Decoding Innovation Festivals – Aprendizados dos festivais de inovação.

O Painel Diversidade e Inclusão: Dados – Como Estamos?  trará Adriana Carvalho (ONU Mulheres), Maitê Schneider (Transempregos – sobre inclusão Trans e LGBT no mercado de trabalho) e Leizer Pereira (Empodera – sobre inclusão racial). Na sequência, Maurício Magalhães, VP Nacional da AMPRO, fala a respeito do Novo Design nas Relações Comerciais.

As Implicâncias da nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD serão abordadas por Paulo Focaccia e Danilo Roque, do FAS Advogados. O foco será apresentar o status de onde estamos com a implantação da nova Lei, as iniciativas da AMPRO neste sentido para apoiar aos associados, alguns exemplos por disciplina (eventos, promo, incentivo etc) do que é preciso fazer e possíveis impactos.

O painel Live Marketing pelo Brasil vai trazer um debate sobre oportunidades de ativações e eventos em todo o país, além dos grandes eventos conhecidos, com presenças já confirmadas de Virna Miranda, Head de Planejamento da CDN, Rodrigo Ferraz (Festival Fartura) e Giuliano Odone, Gerente de Marketing Sênior da Jack Daniels, com mediação de Rafael Phoca, VP Regional AMPRO.

Já o painel ABA – Boas Práticas: uma missão, vai apresentar os conteúdos dos Guias trabalhados em parceria entre a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e a AMPRO em 2019, de Prevenção de Assédios em Eventos e de Relacionamento entre Clientes e Agências, com o objetivo de impactar um número ainda maior de profissionais. Vai mostrar também a relevância da construção de referenciais deste tipo para o mercado, enquanto entidades. Participações confirmadas de Maira Liguori, co-fundadora da Think Eva e diretora de projetos da ONG Think Olga e Sheila Vieira, Indirect Procurement Manager na Heineken e Presidente do Comitê de Sourcing ABA, com mediação de Dilma Campos, Diretora Comitê de Relações Humanas AMPRO.

A Globo organiza o conteúdo do painel Menos30 Fest Festival, o festival de empreendedorismo e inovação que fomenta o protagonismo do jovem. Em 2019, o tema será “Um mundo de Gente”. O evento vai refletir sobre o lugar do humano no mundo, as relações humanas com as máquinas, com a natureza e com as marcas. O foco do painel será promover uma discussão sobre o público jovem e sua relação com o consumo. Qual o papel de uma marca no contexto social onde está inserida?  Essa e outras perguntas estarão em debate na mesa.

Já no fim do dia, o painel Talk com Gretchen – do real para o digital vai trazer a experiência da cantora, empresária e atriz brasileira. Após o encerramento do Congresso, um coquetel comemorará a entrega das últimas premiações da edição de 2019 do AMPRO Globes Awards, que intercalará as premiações Nacionais durante toda a programação do Congresso neste ano.

“As ações de experiência de marca são, hoje, a ferramenta mais eficaz e tangível para transmitir valores e personalidade de marcas, produtos e serviços. Nesta 4ª edição do AMPRO Live Experience traremos os temas mais relevantes e estratégicos, tanto para agências, quanto para marcas e profissionais que atuam ou pretendem atuar no segmento nos próximos anos”, enfatiza o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

“Este 4º Congresso celebra o final de quatro anos de mandato desta atual Diretoria. Foram intensos anos de trabalho na busca da maior valorização e relevância do Live Marketing. Buscamos neste 4º Congresso trazer vários assuntos que mostrem a pluralidade de neste mercado. E sempre ressaltando que a experiência é alma do negócio”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

O AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing vai reunir representantes das principais agências e empresas fornecedoras de todo o país, bem como clientes, estudantes e docentes de cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade e áreas afins. O 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards 2019 vão acontecer das 9h às 21h00, no Palácio Tangará. Ingressos já podem ser adquiridos pelo site: https://bit.ly/2ox7Kzu . Os lugares são limitados.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing e AMPRO Globes Awards 2019

Data: 11 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 21h

Local: Palácio Tangará

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Mais detalhes e ingressos pelo sitehttps://bit.ly/2ox7Kzu

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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