Universo Live
AMPRO divulga lista dos premiados das etapas regionais do AMPRO Globes Awards 2016
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a lista dos premiados da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016. O júri da maior premiação do Live Marketing no Brasil definiu os vencedores entre 53 agências e 2 anunciantes inscritos: foram 33 premiadas com ouro, prata e bronze, além dos vencedores do Prêmio de Melhor Profissional nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento e Produção e do Prêmio de Melhor Fornecedor, em cada região contemplada: Norte/Nordeste/Centro-Oeste, Sudeste/Sul e São Paulo.
Na regional São Paulo foram 11 agências premiadas, a vencedora foi a Hands, que levou 10 pratas e 1 bronze. Os prêmios de Melhor Profissional foram para Marcia Gonçalves (Hands), em Atendimento; Marcelo Lenhard (Hands), em Criação; Zito Campos (Hands), em Planejamento; e Camila Fosque (Hands) em Produção. O prêmio de Melhor Fornecedor ficou para Jade Jagger.
Nas regiões Sudeste e Sul foram 9 premiadas, a Up Line ficou à frente com 3 ouros e 5 pratas. Alice Motta (UP line) ganhou o prêmio de Melhor Profissional de Atendimento; Rennê Nunes (UP line) foi o destaque em Criação; Jeferson Nascimento (Dream Factory), em Planejamento; e Tati Nunes (UP line), em Produção. Melhor Fornecedor escolhido foi a Visual Farm.
Norte, Nordeste e Centro-Oeste tiveram 13 agências premiadas, a Ampla venceu com 3 ouros e 5 pratas. Melhor Profissional de Atendimento foi para Ludmila Marques (Ampla); Criação, para Rafael Nântua (Ampla); Planejamento, para Eduardo Peres (Fermento Promo); e Produção, para Fernando Amaral (Ampla). Melhor Fornecedor ficou com o Media View.
Todos os cases ganhadores do certificado ouro, prata e bronze na etapa regional deverão, obrigatoriamente, representar sua região de atuação na etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, que escolherá os trabalhos mais relevantes do país.
Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaçao de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista completa dos premiados da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016 (os resultados também estão no portal da AMPRO – http://www.amproglobesawards.com.br/Finalistas):
REGIONAL SÃO PAULO:
I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: HEINEKEN UP ON THE ROOF – I HEART SP
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: Samba Da BOA
Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA
Cliente: AmBev
Prêmio: PRATA
II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Case: CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência: Banco de Eventos
Cliente: Riot Games
Prêmio: OURO
Case: CHIVAS SPIRIT
Agência: Hands
Cliente: PERNOD-RICARD
Prêmio: PRATA
Case: Clube do Samba
Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA
Cliente: AmBev
Prêmio: PRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: Promoção Doritos – Escolha o seu lado
Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA
Cliente: Doritos – Pepsico
Prêmio: PRATA
Case: Promoção Skol Summer House
Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA
Cliente: Skol
Prêmio: PRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
Case: Apaixonados da Boa
Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA
Cliente: AmBev
Prêmio: PRATA
Case: CHIVAS SPIRIT
Agência: Hands
Cliente: PERNOD-RICARD
Prêmio: PRATA
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: CERVEJARIAS KAISER
Prêmio: PRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case: Amarok Mania 2015
Agência: Rock Comunicação
Cliente: Volkswagen do Brasil
Prêmio: PRATA
Case: Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência: Askme Live Marketing & Experiences
Cliente: Coca-Cola FEMSA Brasil
Prêmio: PRATA
Case: TOP Club
Agência: Mark Up
Cliente: Whirlpool
Prêmio: PRATA
VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING
Case: Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016
Agência: AGÊNCIA SMASH!
Cliente: Grendene – Melissa
Prêmio: PRATA
Case: Microondas de Sabor Elma Chips
Agência: Tupiniquim Comunicação
Cliente: Pepsico
Prêmio: PRATA
Case: SEDA Cinema
Agência: Banco de Eventos
Cliente: Unilever Brasil
Prêmio: PRATA
VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
Case: STC – SUBARU TRADE CENTER
Agência: Hands
Cliente: SUBARU
Prêmio: BRONZE
VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL
Case: DMX – Digital Music Experience
Agência: Gael
Cliente: Proprietário + MZA Music
Prêmio: PRATA
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: Tô Dando Sopa
Agência: Insula Comunicação
Cliente: Herbalife
Prêmio: PRATA
IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
Case: Banheiros Espetaculares
Agência: iris São Paulo
Cliente: Kimberly Clark
Prêmio: PRATA
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: Pepsi Rock in Rio
Agência: Gael
Cliente: Pepsico
Prêmio: PRATA
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING
Case: Banheiros Espetaculares
Agência: iris São Paulo
Cliente: Kimberly-Clark
Prêmio: OURO
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: Pepsi Rock in Rio
Agência: Gael
Cliente: Pepsico
Prêmio: PRATA
XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Case: Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes
Agência: Banco de Eventos
Cliente: BRF Brasil Foods – SADIA
Prêmio: PRATA
Case: HEINEKEN – GREEN RIDE
Agência: Hands
Cliente: HEINEKEN
Prêmio: PRATA
Case: O Natal dos Natais – 25 anos de histórias para cantar
Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA
Cliente: HSBC
Prêmio: PRATA
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SÃO PAULO: Hands
MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Marcia Gonçalves
MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Marcelo Lenhard
MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Zito Campos
MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Camila Fosque
MELHOR FORNECEDOR: Jade Jagger
REGIONAL SUDESTE / SUL:
I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case: Boteco GloboNews 2016
Agência: UP line
Cliente: GloboNews
Prêmio: OURO
Case: Maio Amarelo
Agência: Ativação Live Marketing
Cliente: Detran-ES
Prêmio: PRATA
Case: Nossa Casa Tem Fibria
Agência: Ativação Live Marketing
Cliente: Fibria Celulose
Prêmio: PRATA
II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Case: Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência: DREAM FACTORY
Cliente: Revista Elle Brasil
Prêmio: OURO
Case: JOVENS TARDES
Anunciante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.
Cliente: TV GLOBO
Prêmio: PRATA
Case: 40 Anos Fundação Torino
Agência: FRONT
Cliente: Fundação Torino
Prêmio: PRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL
Case: Hotline Rainha da Cocada
Agência: UP line
Cliente: GNT
Prêmio: OURO
Case: Caravana 4G
Agência: CMP Canal de Marketing Promocional
Cliente: TIM
Prêmio: PRATA
Case: GLOBO NEWS WIFI TRUCK
Agência: Geometry Global
Cliente: Globonews
Prêmio: PRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
Case: Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016
Agência: SPORTION
Cliente: Vonpar Refrescos
Prêmio: OURO
Case: Aula Show Rainha da Cocada
Agência: UP line
Cliente: GNT
Prêmio: PRATA
Case: GLOBONEWS WIFI TRUCK
Agência: Geometry Global
Cliente: Globonews
Prêmio: PRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case: Loja Perfeita
Agência: CMP Canal de Marketing Promocional
Cliente: Mondelez
Prêmio: PRATA
VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING
Case: “It’s time” Battle
Agência: UP line
Cliente: SporTV Combate
Prêmio: PRATA
Case: Comunicação Itambé
Agência: CMP Canal de Marketing Promocional
Cliente: Itambé Alimentos
Prêmio: BRONZE
VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
Case: Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência: UP line
Cliente: GNT
Prêmio: PRATA
VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL
Case: War Room BBB15
Agência: UP line
Cliente: Twitter
Prêmio: OURO
IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
Case: Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência: DREAM FACTORY
Cliente: Revista Elle Brasil
Prêmio: OURO
Case: Marina Art Wall
Agência: UP line
Cliente: Brazil Hospitality Group – BHG
Prêmio: PRATA
Case: Ticket Meeting App
Agência: UP line
Cliente: Ticket
Prêmio: PRATA
XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Case: Natal Encantado do Paraná
Agência: CMP Canal de Marketing Promocional
Cliente: Provopar
Prêmio: PRATA
Case: PROGRAMÃO CARIOCA
Anunciante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.
Cliente: TV GLOBO
Prêmio: PRATA
Case: Receita sem Desperdício
Agência: MC4x
Cliente: Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza
Prêmio: PRATA
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SUDESTE E SUL: UPLINE
MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Alice Motta
MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Rennê Nunes
MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Jeferson Nascimento
MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Tati Nunes
MELHOR FORNECEDOR: VisualFarm
REGIONAL NORTE / NORDESTE / CENTRO-OESTE:
I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case: Skol no Festival de Inverno de Vitória da Conquista
Agência: Agência California
Cliente: AMBEV
Prêmio: OURO
Case: Caixa Nas Ruas
Agência: Fermento Promo
Cliente: Caixa
Prêmio: PRATA
Case: Mother Chef
Agência: PIRUETA IDEIAS
Cliente: Restaurante Cheiro verde
Prêmio: PRATA
II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
Case: FEICON BATIMAT
Agência: Fermento Promo
Cliente: SEBRAE
Prêmio: PRATA
Case: Frent Fresh Trident
Agência : Atenas Comunicação Ltda.
Cliente: Trident
Prêmio: PRATA
Case: Hair Brasil
Agência: Fermento Promo
Cliente: SEBRAE
Prêmio: PRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL
Case: #botapratocar
Agência: FAZPROMO
Cliente: Vivo
Prêmio: PRATA
Case: Luta do Século – Old Spice
Agência: AMPLA
Cliente: P&G
Prêmio: PRATA
Case: Mídia em Ação
Agência: Fishy
Cliente: Globo Nordeste
Prêmio: PRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
Case: Compre do Pequeno
Agência: Fermento Promo
Cliente: SEBRAE
Prêmio: OURO
Case: Frent Fresh Trident
Agência: Atenas Comunicação Ltda.
Cliente: Trident
Prêmio: PRATA
Case: Você Perdeu – São João da Capitá
Agência: AMPLA
Cliente: TV Globo Nordeste
Prêmio: PRATA
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case: EKOS UCUUBA EA
Agência: ARANDAS MARKETING BOUTIQUE
Cliente: NATURA COSMÉTICOS
Prêmio: PRATA
Case: Especialista Amarok
Agência: Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais LTDA
Cliente: Volkswagen
Prêmio: PRATA
Case: Pra ser melhor
Agência: AMPLA
Cliente: Ampla
Prêmio: PRATA
VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING
Case: Like a Boss 1Up
Agência: Fermento Promo
Cliente: SEBRAE
Prêmio: OURO
Case: Dia da Revendedora
Agência: 3 Active
Cliente: O Boticário
Prêmio: PRATA
Case: HUGGIES – CARAVANA DO INTERIOR
Agência: HAGUA ESTRATEGIA E COMUNICACAO
Cliente: Kimberly Clark I Huggies
Prêmio: PRATA
VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
Case: Novembro Azul
Agência: AMPLA
Cliente: Jornal do Commercio
Prêmio: OURO
Case: Espreguiçadeira
Agência: AMPLA
Cliente: Odebrecht
Prêmio: PRATA
VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL
Case: WashZap
Agência: BG9
Cliente: Brilux
Prêmio: OURO
Case: Mídia em Ação
Agência: Fishy
Cliente: Globo Nordeste
Prêmio: PRATA
Case: Quasar Zone
Agência: 3 Active
Cliente: O Boticário
Prêmio: PRATA
IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
Case: Frent Fresh Trident
Agência: Atenas Comunicação Ltda.
Cliente: Trident
Prêmio: OURO
Case: Dia da Dona de Casa
Agência: BG9
Cliente: Brilux
Prêmio: PRATA
Case: WashZap
Agência: BG9
Cliente: Brilux
Prêmio: PRATA
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING
Case: Rockteleira
Agência: AMPLA
Cliente: Pitú
Prêmio: OURO
Case: AMAZON TATTOO WEEK
Agência: ARANDAS MARKETING BOUTIQUE
Cliente: GRUPO AMAZON
Prêmio: PRATA
Case: Coca Cola – Garrafas Athos Bulcão
Agência: Invent Promoções e Marketing Ltda.
Cliente: Coca Cola Brasil
Prêmio: PRATA
XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Case: Outubro Rosa
Agência: AMPLA
Cliente: Jornal do Commercio
Prêmio: OURO
Case: Histórias Vivas
Agência: Fermento Promo
Cliente: Caixa
Prêmio: PRATA
Case: Novembro Azul
Agência: AMPLA
Cliente: Jornal do Commercio
Prêmio: PRATA
MELHOR AGÊNCIA REGIONAL NORTE/NORDESTE/CENTRO – OESTE: AMPLA
MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Ludmila Marques
MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Rafael Nântua
MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Eduardo Peres
MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Fernando Amaral
MELHOR FORNECEDOR: Media View
Universo Live
Sem Parar supera 7 milhões de tags
No Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta (15), o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, comemora um marco significativo ao superar 7 milhões de tags ativas em todo país. Como parte dessa celebração, a empresa preparou uma ativação de marca exclusiva e uma estratégia em redes sociais para agradecer aos clientes da marca.
Na sexta-feira (15), o time da marca estará presente no Auto Posto Iapó, na Casa Verde (SP) e irá distribuir vouchers de R$ 100,00 para os 100 primeiros clientes que abastecerem utilizando o Sem Parar e brindes para clientes que passarem pelo local. A ação acontecerá das 12h às 14h. Clientes que ainda não estiverem habilitados para abastecer usando Sem Parar poderão ativar o serviço na hora e ganhar seu voucher também.
Quem passar pelo posto ao longo do dia também poderá conferir uma réplica em tamanho real do carro de corrida utilizado pelo piloto Gui Salas, que corre na temporada 2024 da Stock Car com patrocínio Sem Parar.
“Chegar aos 7 milhões de tags nos deixa muito felizes do caminho que construímos com nossos clientes há mais de 20 anos e nada mais justo do que comemorar com quem faz parte dessa história”, conta Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. “São mais 7 milhões de veículos que utilizam a tag Sem Parar diariamente em suas jornadas, são clientes que escolheram viver no modo livre. É um número que simboliza a nossa responsabilidade em oferecer o mais completo ecossistema de mobilidade e uma experiência de uso única para nossos clientes, com solução inovadoras para uma jornada dentro e fora do carro”, completa Porto.
A celebração dos 7 milhões de tags Sem Parar continua nas redes sociais a partir de 19 de março, quando a empresa irá interagir com clientes por meio de seu perfil de Instagram. Ao longo da semana, os seguidores poderão compartilhar suas histórias com o Sem Parar e a marca selecionará as melhores histórias para presentear com pagamento integral de débitos veiculares, como IPVA e multas de trânsito.
Universo Live
AMPRO e Cannes Lions realizarão um evento para oferecer insights e dicas sobre como elaborar uma inscrição para o prêmio
No dia 19 de março, a partir das 10h, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com o Cannes Lions Festival e o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, realizarão o webinar “Brand Experience & Activation”, que contará com a presença de Joana Inacio, Awards Lions Partner. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.
A iniciativa busca orientar os participantes sobre os detalhes do processo de inscrição, oferecendo dicas para destacar suas campanhas no maior festival de criatividade do mundo. Os representantes do Cannes Lions falarão sobre o festival como um todo: das inscrições ao processo do júri na escolha das peças.
“A criatividade brasileira obteve enorme sucesso no cenário global no Cannes Lions ao longo dos anos. E os Leões de Experiência e Ativação de Marca não são exceção, com trabalhos vencedores definindo a direção futura do setor. Neste evento exclusivo, compartilharemos alguns conselhos de melhores práticas, dicas e insights sobre o Brand Experience & Activation Lion, juntamente com uma grande dose de inspiração criativa”, explica Marian Brannelly, Global Director of Awards do LIONS.
Heloísa Santana, que foi jurada por duas vezes do Cannes Lions Festival e hoje é presidente da AMPRO, afirma que a categoria Brand Experience & Activation cresce globalmente – em inscrições e reconhecimento. “Em 2023, essa foi a categoria que mais trouxe Leões para o Brasil, entretanto, são agências fora do universo da AMPRO. Entendemos que é uma oportunidade de aproximar as agências da comunidade AMPRO, que apresenta cases excelentes de construção de marca e experiência do consumidor, dentro dos 4 critérios de julgamento: 1. Criação; 2. Estratégia; 3. Execução e 4. Resultados. O Ampro Awards é uma prova viva disso! Essa é mais uma prestação de serviços da AMPRO, para nossa comunidade!”, disse ela.
Para participar é necessário se inscrever no link.