Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO divulga lista dos premiados das etapas regionais do AMPRO Globes Awards 2016

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de divulgar a lista dos premiados da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016. O júri da maior premiação do Live Marketing no Brasil definiu os vencedores entre 53 agências e 2 anunciantes inscritos: foram 33 premiadas com ouro, prata e bronze, além dos vencedores do Prêmio de Melhor Profissional nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento e Produção e do Prêmio de Melhor Fornecedor, em cada região contemplada: Norte/Nordeste/Centro-Oeste, Sudeste/Sul e São Paulo.

Na regional São Paulo foram 11 agências premiadas, a vencedora foi a Hands, que levou 10 pratas e 1 bronze. Os prêmios de Melhor Profissional foram para Marcia Gonçalves (Hands), em Atendimento; Marcelo Lenhard (Hands), em Criação; Zito Campos (Hands), em Planejamento; e Camila Fosque (Hands) em Produção. O prêmio de Melhor Fornecedor ficou para Jade Jagger.

Nas regiões Sudeste e Sul foram 9 premiadas, a Up Line ficou à frente com 3 ouros e 5 pratas. Alice Motta (UP line) ganhou o prêmio de Melhor Profissional de Atendimento; Rennê Nunes (UP line) foi o destaque em Criação; Jeferson Nascimento (Dream Factory), em Planejamento; e Tati Nunes (UP line), em Produção. Melhor Fornecedor escolhido foi a Visual Farm.

Norte, Nordeste e Centro-Oeste tiveram 13 agências premiadas, a Ampla venceu com 3 ouros e 5 pratas. Melhor Profissional de Atendimento foi para Ludmila Marques (Ampla); Criação, para Rafael Nântua (Ampla); Planejamento, para Eduardo Peres (Fermento Promo); e Produção, para Fernando Amaral (Ampla). Melhor Fornecedor ficou com o Media View.

Todos os cases ganhadores do certificado ouro, prata e bronze na etapa regional deverão, obrigatoriamente, representar sua região de atuação na etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016, que escolherá os trabalhos mais relevantes do país.

Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associaçao de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista completa dos premiados da etapa regional do AMPRO Globes Awards 2016 (os resultados também estão no portal da AMPRO – http://www.amproglobesawards.com.br/Finalistas):

REGIONAL SÃO PAULO:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN UP ON THE ROOF – I HEART SP

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Samba Da BOA

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: AmBev

Prêmio: PRATA

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case: CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends

Agência: Banco de Eventos

Cliente: Riot Games

Prêmio: OURO

Case: CHIVAS SPIRIT

Agência: Hands

Cliente: PERNOD-RICARD

Prêmio: PRATA

Case: Clube do Samba

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: AmBev

Prêmio: PRATA

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Promoção Doritos – Escolha o seu lado

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: Doritos – Pepsico

Prêmio: PRATA

Case: Promoção Skol Summer House

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: Skol

Prêmio: PRATA

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case: Apaixonados da Boa

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: AmBev

Prêmio: PRATA

Case: CHIVAS SPIRIT

Agência: Hands

Cliente: PERNOD-RICARD

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: CERVEJARIAS KAISER

Prêmio: PRATA

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case: Amarok Mania 2015

Agência: Rock Comunicação

Cliente: Volkswagen do Brasil

Prêmio: PRATA

Case: Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você

Agência: Askme Live Marketing & Experiences

Cliente: Coca-Cola FEMSA Brasil

Prêmio: PRATA

Case: TOP Club

Agência: Mark Up

Cliente: Whirlpool

Prêmio: PRATA

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case: Melissa MASHUP – Convenção de Vendas do 1º Semestre de 2016

Agência: AGÊNCIA SMASH!

Cliente: Grendene – Melissa

Prêmio: PRATA

Case: Microondas de Sabor Elma Chips

Agência: Tupiniquim Comunicação

Cliente: Pepsico

Prêmio: PRATA

Case: SEDA Cinema

Agência: Banco de Eventos

Cliente: Unilever Brasil

Prêmio: PRATA

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case: STC – SUBARU TRADE CENTER

Agência: Hands

Cliente: SUBARU

Prêmio: BRONZE

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case: DMX – Digital Music Experience

Agência: Gael

Cliente: Proprietário + MZA Music

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Tô Dando Sopa

Agência: Insula Comunicação

Cliente: Herbalife

Prêmio: PRATA

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case: Banheiros Espetaculares

Agência: iris São Paulo

Cliente: Kimberly Clark

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Pepsi Rock in Rio

Agência: Gael

Cliente: Pepsico

Prêmio: PRATA

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case: Banheiros Espetaculares

Agência: iris São Paulo

Cliente: Kimberly-Clark

Prêmio: OURO

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: Pepsi Rock in Rio

Agência: Gael

Cliente: Pepsico

Prêmio: PRATA

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Estação Sadia: espaço de exercício para cadeirantes

Agência: Banco de Eventos

Cliente: BRF Brasil Foods – SADIA

Prêmio: PRATA

Case: HEINEKEN – GREEN RIDE

Agência: Hands

Cliente: HEINEKEN

Prêmio: PRATA

Case: O Natal dos Natais – 25 anos de histórias para cantar

Agência: B/FERRAZ COMUNICACAO PROMOCIONAL LTDA

Cliente: HSBC

Prêmio: PRATA

MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SÃO PAULO: Hands

MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Marcia Gonçalves

MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Marcelo Lenhard

MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Zito Campos

MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Camila Fosque

MELHOR FORNECEDOR: Jade Jagger

REGIONAL SUDESTE / SUL:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case: Boteco GloboNews 2016

Agência: UP line

Cliente: GloboNews

Prêmio: OURO

Case: Maio Amarelo

Agência: Ativação Live Marketing

Cliente: Detran-ES

Prêmio: PRATA

Case: Nossa Casa Tem Fibria

Agência: Ativação Live Marketing

Cliente: Fibria Celulose

Prêmio: PRATA

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case: Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion

Agência: DREAM FACTORY

Cliente: Revista Elle Brasil

Prêmio: OURO

Case: JOVENS TARDES

Anunciante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.

Cliente: TV GLOBO

Prêmio: PRATA

Case: 40 Anos Fundação Torino

Agência: FRONT

Cliente: Fundação Torino

Prêmio: PRATA

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case: Hotline Rainha da Cocada

Agência: UP line

Cliente: GNT

Prêmio: OURO

Case: Caravana 4G

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: TIM

Prêmio: PRATA

Case: GLOBO NEWS WIFI TRUCK

Agência: Geometry Global

Cliente: Globonews

Prêmio: PRATA

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case: Coca-Cola no Planeta Atlântida 2016

Agência: SPORTION

Cliente: Vonpar Refrescos

Prêmio: OURO

Case: Aula Show Rainha da Cocada

Agência: UP line

Cliente: GNT

Prêmio: PRATA

Case: GLOBONEWS WIFI TRUCK

Agência: Geometry Global

Cliente: Globonews

Prêmio: PRATA

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case: Loja Perfeita

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: Mondelez

Prêmio: PRATA

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case: “It’s time” Battle

Agência: UP line

Cliente: SporTV Combate

Prêmio: PRATA

Case: Comunicação Itambé

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: Itambé Alimentos

Prêmio: BRONZE

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case: Para todos os gostos e estilos um único GNT

Agência: UP line

Cliente: GNT

Prêmio: PRATA

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case: War Room BBB15

Agência: UP line

Cliente: Twitter

Prêmio: OURO

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case: Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion

Agência: DREAM FACTORY

Cliente: Revista Elle Brasil

Prêmio: OURO

Case: Marina Art Wall

Agência: UP line

Cliente: Brazil Hospitality Group – BHG

Prêmio: PRATA

Case: Ticket Meeting App

Agência: UP line

Cliente: Ticket

Prêmio: PRATA

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Natal Encantado do Paraná

Agência: CMP Canal de Marketing Promocional

Cliente: Provopar

Prêmio: PRATA

Case: PROGRAMÃO CARIOCA

Anunciante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A.

Cliente: TV GLOBO

Prêmio: PRATA

Case: Receita sem Desperdício

Agência: MC4x

Cliente: Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

Prêmio: PRATA

MELHOR AGÊNCIA REGIONAL SUDESTE E SUL: UPLINE

MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Alice Motta

MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Rennê Nunes

MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Jeferson Nascimento

MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Tati Nunes

MELHOR FORNECEDOR: VisualFarm

REGIONAL NORTE / NORDESTE / CENTRO-OESTE:

I MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case: Skol no Festival de Inverno de Vitória da Conquista

Agência: Agência California

Cliente: AMBEV

Prêmio: OURO

Case: Caixa Nas Ruas

Agência: Fermento Promo

Cliente: Caixa

Prêmio: PRATA

Case: Mother Chef

Agência: PIRUETA IDEIAS

Cliente: Restaurante Cheiro verde

Prêmio: PRATA

II MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Case: FEICON BATIMAT

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: PRATA

Case: Frent Fresh Trident

Agência : Atenas Comunicação Ltda.

Cliente: Trident

Prêmio: PRATA

Case: Hair Brasil

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: PRATA

III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL

Case: #botapratocar

Agência: FAZPROMO

Cliente: Vivo

Prêmio: PRATA

Case: Luta do Século – Old Spice

Agência: AMPLA

Cliente: P&G

Prêmio: PRATA

Case: Mídia em Ação

Agência: Fishy

Cliente: Globo Nordeste

Prêmio: PRATA

IV MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Case: Compre do Pequeno

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: OURO

Case: Frent Fresh Trident

Agência: Atenas Comunicação Ltda.

Cliente: Trident

Prêmio: PRATA

Case: Você Perdeu – São João da Capitá

Agência: AMPLA

Cliente: TV Globo Nordeste

Prêmio: PRATA

V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case: EKOS UCUUBA EA

Agência: ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

Cliente: NATURA COSMÉTICOS

Prêmio: PRATA

Case: Especialista Amarok

Agência: Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais LTDA

Cliente: Volkswagen

Prêmio: PRATA

Case: Pra ser melhor

Agência: AMPLA

Cliente: Ampla

Prêmio: PRATA

VI MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING

Case: Like a Boss 1Up

Agência: Fermento Promo

Cliente: SEBRAE

Prêmio: OURO

Case: Dia da Revendedora

Agência: 3 Active

Cliente: O Boticário

Prêmio: PRATA

Case: HUGGIES – CARAVANA DO INTERIOR

Agência: HAGUA ESTRATEGIA E COMUNICACAO

Cliente: Kimberly Clark I Huggies

Prêmio: PRATA

VII MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

Case: Novembro Azul

Agência: AMPLA

Cliente: Jornal do Commercio

Prêmio: OURO

Case: Espreguiçadeira

Agência: AMPLA

Cliente: Odebrecht

Prêmio: PRATA

VIII MELHOR USO MARKETING DIGITAL

Case: WashZap

Agência: BG9

Cliente: Brilux

Prêmio: OURO

Case: Mídia em Ação

Agência: Fishy

Cliente: Globo Nordeste

Prêmio: PRATA

Case: Quasar Zone

Agência: 3 Active

Cliente: O Boticário

Prêmio: PRATA

IX MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

Case: Frent Fresh Trident

Agência: Atenas Comunicação Ltda.

Cliente: Trident

Prêmio: OURO

Case: Dia da Dona de Casa

Agência: BG9

Cliente: Brilux

Prêmio: PRATA

Case: WashZap

Agência: BG9

Cliente: Brilux

Prêmio: PRATA

X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Case: Rockteleira

Agência: AMPLA

Cliente: Pitú

Prêmio: OURO

Case: AMAZON TATTOO WEEK

Agência: ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

Cliente: GRUPO AMAZON

Prêmio: PRATA

Case: Coca Cola – Garrafas Athos Bulcão

Agência: Invent Promoções e Marketing Ltda.

Cliente: Coca Cola Brasil

Prêmio: PRATA

XI MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Outubro Rosa

Agência: AMPLA

Cliente: Jornal do Commercio

Prêmio: OURO

Case: Histórias Vivas

Agência: Fermento Promo

Cliente: Caixa

Prêmio: PRATA

Case: Novembro Azul

Agência: AMPLA

Cliente: Jornal do Commercio

Prêmio: PRATA

MELHOR AGÊNCIA REGIONAL NORTE/NORDESTE/CENTRO – OESTE: AMPLA

MELHOR PROFISSIONAL ATENDIMENTO: Ludmila Marques

MELHOR PROFISSIONAL CRIAÇÃO: Rafael Nântua

MELHOR PROFISSIONAL PLANEJAMENTO: Eduardo Peres

MELHOR PROFISSIONAL PRODUÇÃO: Fernando Amaral

MELHOR FORNECEDOR: Media View

Continue lendo

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências