Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Claro faz uso de formato inovador em campanha digital

Publicado

em

Projeto criado em conjunto pela F.biz, Vice e Facebook destaca a forte ligação entre pais e filhos que praticam esportes juntos

No último Dia dos Pais, a Claro lançou uma campanha inovadora utilizando o formato Anthology. Criado em conjunto com pelo Facebook, F.biz e Vice, o projeto celebrou o poder de conexão gerada por meio do esporte.

A partir de uma análise do time de Creative Shop do Facebook, foram levantados uma série de insights que serviram de guia para a campanha, que mostra pais e filhos praticando esportes típicos do estilo de vida carioca: futvôlei, kitesurfing e asa delta. A inovação ficou por conta do formato: os esportes foram apresentados inicialmente em minidocumentários e depois, por meio de vídeos 360º graus que oferecem uma experiência imersiva ao expectador. Até o momento, foram registradas mais de 17 milhões de visualizações e cerca de 30 milhões de pessoas foram impactadas com a ação, que se encerra no dia 31 de agosto.

“Fizemos uso de uma plataforma inovadora para homenagear os pais e reforçar o poder do esporte como ferramenta de conexão, exatamente o que os nossos serviços proporcionam aos clientes. Queremos que os usuários nos reconheçam como o chip da internet. Então, nada como estar inserido neste ambiente para nos comunicarmos com eles”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da América Móvil no Brasil para o mercado pessoal.

As pessoas que assistirem ao conteúdo serão impactadas com um outro anúncio em formato de Carrossel, que mostrará uma sequência de imagens da campanha e pontos de venda da Claro para a compra de celulares. Os vídeos da campanha foram criados pela Vice, parceira do Facebook.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo