Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Amazonia Live plantará mais de 3 milhões de árvores na Amazônia e convoca público a abraçar a causa e ajudar a ultrapassar a nova marca de 4 milhões

Publicado

em

Show inédito com apresentação de Plácido Domingo, Orquestra Amazônia Filarmônica com o Coral do Amazonas e participação de Ivete Sangalo impulsiona campanha de doações. Artistas, parceiros e fãs são envolvidos para que número de árvores plantadas ultrapasse a marca de 4 milhões

A organização do Rock in Rio lança oficialmente no Brasil o Amazonia Live – Projeto Socioambiental do Rock in Rio para todas as edições, nacionais e internacionais, do festival até 2019 que tem como objetivo chamar atenção para a urgência do engajamento no combate às alterações climáticas —, com um show de Plácido Domingo, Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas, participação de Ivete Sangalo, Plácido Domingo Jr (filho do tenor), o tenor Saulo Laucas e o guitarrista Andreas Kisser. O evento será todo montado em um palco flutuante montado no Rio Negro, em Manaus (AM), das mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio. Na mesma ocasião será lançada a campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote “Mais do que Ãrvores, Vamos Plantar Esperança”. O encontro contará com imprensa, artistas, formadores de opinião e parceiros. O show poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet e em todo o Brasil pela transmissão do canal Multishow.

Hoje, o festival está plantando 1 milhão de árvores, o Banco Mundial agregou ao projeto outro milhão, a Universidade Estácio de Sá garantiu o plantio de 100 mil árvores e o leilão de guitarras realizado na edição do evento em Lisboa 2016 conquistou o valor equivalente ao plantio de 40 mil unidades. Além deste número, a Conservação Internacional (CI-Brasil) acaba de anunciar o engajamento na causa e o plantio de mais 800.000 árvores. Com isso, o Rock in Rio e seus parceiros garantem já o plantio de mais de 2,9 milhões de árvores e amplia sua meta para 4 milhões com a convocação da população para aderir à causa até a edição de 2019. Além destes parceiros, a iniciativa conta ainda com o Itaú, Manaus Luz, Manaus Ambiental e Gol.

No evento, realizado em Manaus, sob a condução da Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, Andreas Kisser será responsável pela abertura, seguido pelo tenor autista Saulo Laucas, que subirá ao palco em um emocionante momento, que reforçará o poder de transformação da música, para apresentar Canto dela Terra. Ivete Sangalo, cantará Circulo da Vida e, ao lado de Plácido Domingo, a convite do tenor, interpretará Aquarela do Brasil. Plácido fará um espetáculo, com convidados, nunca visto com mais de 80 minutos. O evento encerra ao som de Garota de Ipanema e em seguida, Andreas Kisser finaliza com a música tema do Rock in Rio.

“Pela primeira vez estamos adotando globalmente uma mesma causa que será promovida em todos os países onde o Rock in Rio está e se estenderá por várias edições do evento. Com esta ação, vamos chamar a atenção do mundo inteiro para um problema urgente e mostrar que é possível plantar, sobretudo, esperança. Para se ter uma ideia da importância disso, segundo dados do ISA, uma floresta com 3 milhões de árvores transpira a cada dia cerca de 48 milhões de litros de água. Outro dado importante e que merece a nossa atenção é que a Amazônia tem 20% de toda a água doce do planeta e isso não pode se perder. Já conseguimos quase 3 milhões de árvores. Agora, falta você fazer sua parte”, convoca Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

“A CI-Brasil contribuirá com a restauração de pelo menos 800.000 de árvores na Amazônia, como parte da sua estratégia de reflorestamento na região e iniciativas como o Amazonia Live do Rock in Rio são eficazes para que o Brasil cumpra o objetivo de restaurar os 12 milhões de hectares assumidos no Acordo de Paris das Nações Unidas”, destaca Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI-Brasil.

 

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo