Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Amazonia Live plantará mais de 3 milhões de árvores na Amazônia e convoca público a abraçar a causa e ajudar a ultrapassar a nova marca de 4 milhões

Publicado

em

Show inédito com apresentação de Plácido Domingo, Orquestra Amazônia Filarmônica com o Coral do Amazonas e participação de Ivete Sangalo impulsiona campanha de doações. Artistas, parceiros e fãs são envolvidos para que número de árvores plantadas ultrapasse a marca de 4 milhões

A organização do Rock in Rio lança oficialmente no Brasil o Amazonia Live – Projeto Socioambiental do Rock in Rio para todas as edições, nacionais e internacionais, do festival até 2019 que tem como objetivo chamar atenção para a urgência do engajamento no combate às alterações climáticas —, com um show de Plácido Domingo, Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas, participação de Ivete Sangalo, Plácido Domingo Jr (filho do tenor), o tenor Saulo Laucas e o guitarrista Andreas Kisser. O evento será todo montado em um palco flutuante montado no Rio Negro, em Manaus (AM), das mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio. Na mesma ocasião será lançada a campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote “Mais do que Ãrvores, Vamos Plantar Esperança”. O encontro contará com imprensa, artistas, formadores de opinião e parceiros. O show poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet e em todo o Brasil pela transmissão do canal Multishow.

Hoje, o festival está plantando 1 milhão de árvores, o Banco Mundial agregou ao projeto outro milhão, a Universidade Estácio de Sá garantiu o plantio de 100 mil árvores e o leilão de guitarras realizado na edição do evento em Lisboa 2016 conquistou o valor equivalente ao plantio de 40 mil unidades. Além deste número, a Conservação Internacional (CI-Brasil) acaba de anunciar o engajamento na causa e o plantio de mais 800.000 árvores. Com isso, o Rock in Rio e seus parceiros garantem já o plantio de mais de 2,9 milhões de árvores e amplia sua meta para 4 milhões com a convocação da população para aderir à causa até a edição de 2019. Além destes parceiros, a iniciativa conta ainda com o Itaú, Manaus Luz, Manaus Ambiental e Gol.

No evento, realizado em Manaus, sob a condução da Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, Andreas Kisser será responsável pela abertura, seguido pelo tenor autista Saulo Laucas, que subirá ao palco em um emocionante momento, que reforçará o poder de transformação da música, para apresentar Canto dela Terra. Ivete Sangalo, cantará Circulo da Vida e, ao lado de Plácido Domingo, a convite do tenor, interpretará Aquarela do Brasil. Plácido fará um espetáculo, com convidados, nunca visto com mais de 80 minutos. O evento encerra ao som de Garota de Ipanema e em seguida, Andreas Kisser finaliza com a música tema do Rock in Rio.

“Pela primeira vez estamos adotando globalmente uma mesma causa que será promovida em todos os países onde o Rock in Rio está e se estenderá por várias edições do evento. Com esta ação, vamos chamar a atenção do mundo inteiro para um problema urgente e mostrar que é possível plantar, sobretudo, esperança. Para se ter uma ideia da importância disso, segundo dados do ISA, uma floresta com 3 milhões de árvores transpira a cada dia cerca de 48 milhões de litros de água. Outro dado importante e que merece a nossa atenção é que a Amazônia tem 20% de toda a água doce do planeta e isso não pode se perder. Já conseguimos quase 3 milhões de árvores. Agora, falta você fazer sua parte”, convoca Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

“A CI-Brasil contribuirá com a restauração de pelo menos 800.000 de árvores na Amazônia, como parte da sua estratégia de reflorestamento na região e iniciativas como o Amazonia Live do Rock in Rio são eficazes para que o Brasil cumpra o objetivo de restaurar os 12 milhões de hectares assumidos no Acordo de Paris das Nações Unidas”, destaca Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI-Brasil.

 

Continue lendo

Eventos

Profissionais de eventos realizam congresso em agosto

Publicado

em

Profissionais de eventos realizam congresso em agosto

CONAPE (3º. Congresso Nacional dos Profissionais de Eventos), será realizado em 17 e 18 de Agosto (09h00 às 18h00 com três intervalos) com o apoio oficial de 24 entidades e instituições, como Prefeitura da Cidade de São Paulo; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Latino Americana de Gestão de Viagens e Eventos Corporativos; São Paulo Convention & Visitors Bureau; Federação Nacional das Agências de Propaganda; Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Associação Brasileira de Cenografia para Eventos e Estandes; Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Associação das Agências de Turismo Operadoras de Eventos. O evento será realizado no formato de Webinar (100% online).

Várias entidades representativas de classe também apoiam o Congresso, tais como: CONRERP / 2ª. Região (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas); ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo); e ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas).

O programa de atividades terá 24 palestras com 40 minutos cada e participação de 28 conferencistas. Chats em tempo real para propiciar uma dinâmica interativa e troca de experiências & conhecimentos. Diversos cases e temas do novo normal: transformando incertezas em oportunidades durante a pandemia – uma visão otimista da crise econômica gerada pelo novo corona vírus.

Reunirá os profissionais do mercado de eventos e dos segmentos correlacionados, tais como: turismo, relações públicas, hotelaria, publicidade, marketing e propaganda, além de representantes do 3º. setor (autarquias e sociedades civis sem fins lucrativos); das instituições do ensino superior; e de outras áreas (indústria, comércio, serviços, etc.).

Continue lendo

Eventos

Etus promove E-Summit 2021, maior evento sobre mídias sociais do Brasil

Publicado

em

Etus promove E-Summit 2021, maior evento sobre mídias sociais do Brasil
A Etus, empresa do Grupo Locaweb que oferece soluções de gestão de redes sociais e marketing digital, promove, no dia 10 de junho, o E-Summit 2021 – maior evento online sobre marketing digital e mídias sociais do País. O evento, que terá temática dos anos 90, contará com com diversos palestrantes, todos especialistas no assunto, atração musical e muitas surpresas. Com isso, a empresa pretende difundir conhecimento sobre o tema de forma leve e descontraída.
Entre os palestrantes confirmados estão grandes nomes do mercado digital, como Maurício Meirelles, humorista e publicitário; Estevão Soares, autor, consultor e professor; Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd e Nerds de Negócios; Igor Moraes, empreendedor digital e consultor de marketing; Maria Francisca, consultora de marketing digital que atua em Portugal; André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus; Gilberto Mautner e Claudio Gora, fundadores da Locaweb; entre outros palestrantes conhecidos no meio.

No fim do evento acontecerá um happy hour online com a participação da banda de rock cômico Pedra Letícia. O E-summit é gratuito no plano Basic, com progressão paga para o Premium ou VIP, que dão mais acesso e vantagens para o participante, chegando a uma mentoria exclusiva e sala VIP com os palestrantes.

“Estamos preparando uma experiência totalmente diferente com uma estrutura que promete surpreender. A ideia é permitir que os participantes possam mergulhar no universo das redes sociais que vão do Orkut e da internet discada para a rapidez do Twitter, as imagens e cenários do Instagram, a viralização do TikTok e a qualidade de áudio do ClubHouse”, finaliza André Patrocinio, fundador e CEO da Etus Brasil.

Serviço:

E-Sumit 2021

Data: 10/06

Mais informações: https://esummit.show/
Continue lendo