Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publicado

em

BIC® participa pela primeira vez do evento em São Paulo e traz interações para reforçar sua plataforma de educação e a campanha Pequenos Artistas

Completando 60 anos no Brasil, a BIC® investe, mais uma vez, em sua plataforma de educação e participa da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para o presidente da companhia, Fernando Moller, estar no evento demonstra compromisso com a educação do país. “A BIC® acredita que a leitura abre novos horizontes, que, por meio do conhecimento, desenvolve o ser humano e colabora na construção de valores. Assim, apoiar o maior evento literário da América Latina é uma honra e um reforço do acordo que assumimos com a educação no Brasil, pilar fundamental para a BIC®, tendo como aliado um dos principais grupos fomentadores da cultura e educação do país, a CBL – Câmara Brasileira do Livro”, afirma.

No Espaço Infantil BIC® Maurício de Sousa, que conta com 500 m2 de possibilidades para os pequenos que participarem do evento, a empresa promete trazer experimentação e incentivo à literatura nas diversas atividades.

O Espaço irá trazer de volta o conceito de “Pequenos Artistas” da categoria de colorir da multinacional, com atividades que já começam no corredor da fila de entrada, onde as crianças poderão colorir painéis com personagens da Turma da Mônica. Além de uma Oficina de Colorir repleta de produtos BIC®, duas paredes interativas – com jogo da memória e local para fotos com o icônico BIC® Boy, mascote da empresa –, e displays exclusivos para venda de produtos.

Ainda como parte do Espaço, os visitantes poderão acompanhar o trabalho de artistas da MSP, envolvidos na produção de livros e revistas, ao vivo.

Emerson Cação, diretor de marketing da BIC®, enxerga esse tipo de interação com o consumidor como estratégia de uma marca líder, que precisa sempre se reinventar. “Ser referência em papelaria, ao contrário do que imaginam, faz com que estejamos sempre pensando um passo a frente. Na categoria de colorir, por exemplo, em que conquistamos desde o ano passado a liderança no canal moderno, queremos continuar cada vez mais presentes na vida de clientes e consumidores”, finaliza.

A diversão não para por aí, ainda dentro do Espaço Infantil BIC® Maurício de Sousa, os pequenos contarão com uma atração inovadora, que tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura, por meio de uma experiência ao vivo. Na atividade, todos poderão conferir o processo integral de personalização e produção de um livro: com um totem interativo, as pessoas criarão o seu próprio personagem para fazer parte de uma história com a Turma da Mônica. Depois, conferirão de perto a impressão dessa publicação na gráfica instalada dentro do espaço.

São esperadas 700 mil pessoas no Espaço Infantil e, aproximadamente, 120 mil crianças de visitas escolares, que poderão interagir nas mídias sociais também com a hashtag, #bicnabienal.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo