Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publicado

em

BIC® participa pela primeira vez do evento em São Paulo e traz interações para reforçar sua plataforma de educação e a campanha Pequenos Artistas

Completando 60 anos no Brasil, a BIC® investe, mais uma vez, em sua plataforma de educação e participa da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26 de agosto a 04 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para o presidente da companhia, Fernando Moller, estar no evento demonstra compromisso com a educação do país. “A BIC® acredita que a leitura abre novos horizontes, que, por meio do conhecimento, desenvolve o ser humano e colabora na construção de valores. Assim, apoiar o maior evento literário da América Latina é uma honra e um reforço do acordo que assumimos com a educação no Brasil, pilar fundamental para a BIC®, tendo como aliado um dos principais grupos fomentadores da cultura e educação do país, a CBL – Câmara Brasileira do Livro”, afirma.

No Espaço Infantil BIC® Maurício de Sousa, que conta com 500 m2 de possibilidades para os pequenos que participarem do evento, a empresa promete trazer experimentação e incentivo à literatura nas diversas atividades.

O Espaço irá trazer de volta o conceito de “Pequenos Artistas” da categoria de colorir da multinacional, com atividades que já começam no corredor da fila de entrada, onde as crianças poderão colorir painéis com personagens da Turma da Mônica. Além de uma Oficina de Colorir repleta de produtos BIC®, duas paredes interativas – com jogo da memória e local para fotos com o icônico BIC® Boy, mascote da empresa –, e displays exclusivos para venda de produtos.

Ainda como parte do Espaço, os visitantes poderão acompanhar o trabalho de artistas da MSP, envolvidos na produção de livros e revistas, ao vivo.

Emerson Cação, diretor de marketing da BIC®, enxerga esse tipo de interação com o consumidor como estratégia de uma marca líder, que precisa sempre se reinventar. “Ser referência em papelaria, ao contrário do que imaginam, faz com que estejamos sempre pensando um passo a frente. Na categoria de colorir, por exemplo, em que conquistamos desde o ano passado a liderança no canal moderno, queremos continuar cada vez mais presentes na vida de clientes e consumidores”, finaliza.

A diversão não para por aí, ainda dentro do Espaço Infantil BIC® Maurício de Sousa, os pequenos contarão com uma atração inovadora, que tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura, por meio de uma experiência ao vivo. Na atividade, todos poderão conferir o processo integral de personalização e produção de um livro: com um totem interativo, as pessoas criarão o seu próprio personagem para fazer parte de uma história com a Turma da Mônica. Depois, conferirão de perto a impressão dessa publicação na gráfica instalada dentro do espaço.

São esperadas 700 mil pessoas no Espaço Infantil e, aproximadamente, 120 mil crianças de visitas escolares, que poderão interagir nas mídias sociais também com a hashtag, #bicnabienal.

Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo