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Digital

Altice anuncia aquisição da Teads

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O conglomerado de telecomunicações Altice adquiriu a Teads, plataforma líder de publicidade em vídeo online avaliada em 285 milhões de euros. Fundada em 2011, a Teads é uma empresa pioneira da publicidade em vídeo outstream – um formato de visualização de vídeo que insere a propaganda no contexto editorial, não interferindo a leitura do conteúdo editado pelo publisher. Com alcance de mais de 1,2 bilhões de usuário únicos, incluído 720 milhões via dispositivos móveis, a Teads aumentou sua receita em 44% em 2016, estimando 187,8 milhões de euros.

A aquisição da Teads é altamente estratégica para a Altice, que tem mais de 50 milhões de clientes únicos globalmente e cuja receita de negócios de anúncios internacionais ultrapassa 700 milhões de euros por ano.

“A convergência de telecomunicações, conteúdo e publicidade é a essência dos nossos negócios. Há um valor incremental significativo a ser gerado a partir dos nossos ativos. A Teads, um poderoso negócio por si só, nos permitirá oferecer, por um lado, uma proposta de valor verdadeiramente única para marcas e agências e, por outro, para a indústria de mídia, programadores e distribuidores”, afirma Michael Comves, CEO da Altice.

A aquisição permitirá que a plataforma global de publicidade da Altice cresça, gerando informações de ponta na França e Estados Unidos, e também otimize seu conteúdo de tecnologia e negócios. Através da Teads, a Altice fornecerá aos clientes soluções de publicidade baseadas em dados, na TV, digital, smartphones e tablets.

A lista de clientes da Teads inclui 94 dos principais 100 anunciantes globais e cerca de 8.000 publishers especializados em conteúdo móvel. “Estamos muito animados em iniciar esta nova fase da Teads, integrando a equipe de renome internacional da Altice. Desde a nossa criação, nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes soluções de publicidade superiores com base em desempenho mensurável e inovação tecnológica”, declara Pierre Chappaz, Fundador e Executive Chairman da Teads.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Digital

Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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