Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Novo app da Revista Leitura de Bordo será lançado na WTM Latin America 2017

Publicado

em

A proposta é fazer com que ele funcione como uma plataforma para todas as alternativas de comunicação relacionadas ao projeto da Revista

A Revista Leitura de Bordo, publicação mensal direcionada ao setor do Turismo desde 1998, apresentará seu aplicativo durante a WTM Latin America 2017, que acontece de 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Disponível nas lojas da Google Play e da AppStore para smartphones e tablets, o app foi desenvolvido pela Foggy Labs de Curitiba e funciona como uma plataforma em que estão disponíveis as formas de comunicação com a revista – o conteúdo da edição, o site de notícias, o blog de viagens e as redes sociais.

De acordo com Sandra Fernandes, Editora de Conteúdo, a ideia é potencializar, agilizar e facilitar a vida do leitor “que em lugar de ficar buscando em vários endereços, terá todas as nossas alternativas e ferramentas em um só app”.

“Agora é hora de usar as potencialidades do aplicativo, que possibilita uma agilidade muito grande – tanto para conteúdo jornalístico com fotos e vídeo, como para as alternativas comerciais”, comenta Alfredo Bessow, jornalista, publisher da revista e que coordena o processo de implantação do app e a adequação de conteúdos digitais.

A revista é uma das mídias parceiras da quinta edição da WTM Latin America & 47º Encontro Comercial Braztoa, como nos anos anteriores, e fará toda a cobertura do evento. Para saber mais sobre a revista acesse: http://www.leituradebordo.com.br/.

Continue lendo

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo