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Digital

Novo app da Revista Leitura de Bordo será lançado na WTM Latin America 2017

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A proposta é fazer com que ele funcione como uma plataforma para todas as alternativas de comunicação relacionadas ao projeto da Revista

A Revista Leitura de Bordo, publicação mensal direcionada ao setor do Turismo desde 1998, apresentará seu aplicativo durante a WTM Latin America 2017, que acontece de 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Disponível nas lojas da Google Play e da AppStore para smartphones e tablets, o app foi desenvolvido pela Foggy Labs de Curitiba e funciona como uma plataforma em que estão disponíveis as formas de comunicação com a revista – o conteúdo da edição, o site de notícias, o blog de viagens e as redes sociais.

De acordo com Sandra Fernandes, Editora de Conteúdo, a ideia é potencializar, agilizar e facilitar a vida do leitor “que em lugar de ficar buscando em vários endereços, terá todas as nossas alternativas e ferramentas em um só app”.

“Agora é hora de usar as potencialidades do aplicativo, que possibilita uma agilidade muito grande – tanto para conteúdo jornalístico com fotos e vídeo, como para as alternativas comerciais”, comenta Alfredo Bessow, jornalista, publisher da revista e que coordena o processo de implantação do app e a adequação de conteúdos digitais.

A revista é uma das mídias parceiras da quinta edição da WTM Latin America & 47º Encontro Comercial Braztoa, como nos anos anteriores, e fará toda a cobertura do evento. Para saber mais sobre a revista acesse: http://www.leituradebordo.com.br/.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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