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Alatur JTB aposta em tecnologia para turbinar eventos com novo formato

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Cvent, plataforma tecnológica integrada de gerenciamentos de eventos será comercializada pela TMC no Brasil . Terceiro maior conglomerado de viagens a negócios e turismo do país, Alatur JTB já movimenta cerca de 400 milhões em eventos e espera chegar a 1 bi de reais em 2020.

Na corrida de marcas, anunciantes e empresas em busca de potenciais novos consumidores, ou na retenção e fidelidade daqueles que já conquistou, e ainda , na complexa missão de treinar e educar colaboradores para um novo negócio, o que importa hoje, além de informar, é engajar, motivar, criar experiências que envolvam e impactem positivamente seus públicos de forma assertiva, e se possível, com alta taxa de retorno. Nesse contexto, os eventos cumprem papel decisivo no processo de reunir comunidades em distintos segmentos da indústria, e hoje, mais do que nunca, constituem a mais importante ferramenta de comunicação do mercado. Segundo estudo da ABEOC, o mercado de eventos no Brasil está em expansão e cresce por volta de 14% ao ano. Ainda de acordo com o estudo, o segmento movimentou em 2013 cerca de 210 bilhões no Brasil, representando 4, 32% do PIB.

É neste cenário promissor, que a Alatur JTB, terceiro maior conglomerado de viagens do pais pretende turbinar o segmento de eventos tecnológicos, ao se tornar master reseller da ferramenta Cvent, plataforma tecnológica integrada de gerenciamento de eventos. O sistema é utilizado globalmente para aumentar a adesão de participantes, oferecer experiências de maior engajamento, e gerar insights baseados em dados coletados, para compreender o impacto dos eventos, desde seus custos até o ROI. Permite automatizar e gerenciar todo o ciclo de vida de um evento, fazendo com que os organizadores parametrizem sua régua de relacionamento com os convidados, deixando com o sistema Cvent, o gerenciamento da comunicação entre eles, de modo automático. Idealizada como solução criativa para gestores de eventos, a plataforma também se destina às agências TMCs e de Live Marketing, que poderão adquirir licenças para gerenciarem e automatizarem os eventos de seus clientes. Nos Estados Unidos, este segmento já responde por cerca de 35% do business da Cvent.

A solução Cvent será comercializada como PEGE+, Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos, criado pela Alatur JTB. Para Ricardo Ferreira ( foto ) , sócio da TMC, os serviços já conhecidos da Alatur JTB aliados à tecnologia Cvent trazem oportunidades únicas de negócios ao mercado brasileiro. Indicadores globais, baseados em mercados como o norte-americano, estimam que a tecnologia em eventos hoje consome cerca de 10 a 15% dos investimentos atuais da indústria no segmento.

Já amplamente conhecida e utilizada globalmente, a Cvent registrou faturamento de US$ 187,7 milhões de dólares em 2015. É uma das maiores empresas do setor no mundo, com mais de 16 mil clientes, 2000 funcionários, mas de 750 mil eventos gerenciados e mais de 65 milhões de inscrições processadas. O Brasil é o portão de entrada da ferramenta na América Latina, sendo o primeiro país do bloco a contar com um master reseller, no caso a PEGE+ , o Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos da Alatur JTB, agora turbinado com a chegada da Cvent.

A plataforma de gerenciamento Cvent é executada em um ambiente na nuvem, auxiliando organizadores de eventos em todo o ciclo de organização de eventos, desde o gerenciamento automatizado de inscrições, website customizado por evento, aplicativo móvel, avaliação pós-eventos e análise de resultados, além de outros recursos. De acordo com pesquisa de 2013 da empresa de consultoria Frost & Sullivan, tecnologias para o mercado de eventos reduzem custos em 30% e aumentam a produtividade em até 27%. Para utilizá-la, os clientes compram licenças para cada evento que forem realizar. São várias opções de contratação de licenças que variam de valor de acordo com a complexidade do evento.

Vale ressaltar que a Cvent possui recursos técnicos para atender desde eventos de menor complexidade até os que exigem muitos recursos adicionais, devido a seu porte e exigências técnicas. No momento atual, será comercializado o “Event Cloud” , que disponibiliza tanto ao gestor quanto ao participante do evento consultar a agenda, os participantes, palestrantes, expositores, mapas de geolocalização e networking. Será possível também aplicar pesquisas de satisfação após cada apresentação, enviar perguntas aos palestrantes, compartilhar conteúdo via mídias sociais, entre outros. Ao se registrar no evento pelo aplicativo, o participante receberá notificações da organização, além de ter o conteúdo atualizado constantemente. Para 2017, está prevista o lançamento do Hospitality Cloud, que permitirá gerenciar as condições de hospedagem do participante. A idéia é que toda a cadeia de players dos eventos tenha acesso a plataforma, facilitando a logística, fato que já acontece nos Estados Unidos, onde este recurso já é utilizado.

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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