Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Alatur JTB aposta em tecnologia para turbinar eventos com novo formato

Publicado

em

Cvent, plataforma tecnológica integrada de gerenciamentos de eventos será comercializada pela TMC no Brasil . Terceiro maior conglomerado de viagens a negócios e turismo do país, Alatur JTB já movimenta cerca de 400 milhões em eventos e espera chegar a 1 bi de reais em 2020.

Na corrida de marcas, anunciantes e empresas em busca de potenciais novos consumidores, ou na retenção e fidelidade daqueles que já conquistou, e ainda , na complexa missão de treinar e educar colaboradores para um novo negócio, o que importa hoje, além de informar, é engajar, motivar, criar experiências que envolvam e impactem positivamente seus públicos de forma assertiva, e se possível, com alta taxa de retorno. Nesse contexto, os eventos cumprem papel decisivo no processo de reunir comunidades em distintos segmentos da indústria, e hoje, mais do que nunca, constituem a mais importante ferramenta de comunicação do mercado. Segundo estudo da ABEOC, o mercado de eventos no Brasil está em expansão e cresce por volta de 14% ao ano. Ainda de acordo com o estudo, o segmento movimentou em 2013 cerca de 210 bilhões no Brasil, representando 4, 32% do PIB.

É neste cenário promissor, que a Alatur JTB, terceiro maior conglomerado de viagens do pais pretende turbinar o segmento de eventos tecnológicos, ao se tornar master reseller da ferramenta Cvent, plataforma tecnológica integrada de gerenciamento de eventos. O sistema é utilizado globalmente para aumentar a adesão de participantes, oferecer experiências de maior engajamento, e gerar insights baseados em dados coletados, para compreender o impacto dos eventos, desde seus custos até o ROI. Permite automatizar e gerenciar todo o ciclo de vida de um evento, fazendo com que os organizadores parametrizem sua régua de relacionamento com os convidados, deixando com o sistema Cvent, o gerenciamento da comunicação entre eles, de modo automático. Idealizada como solução criativa para gestores de eventos, a plataforma também se destina às agências TMCs e de Live Marketing, que poderão adquirir licenças para gerenciarem e automatizarem os eventos de seus clientes. Nos Estados Unidos, este segmento já responde por cerca de 35% do business da Cvent.

A solução Cvent será comercializada como PEGE+, Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos, criado pela Alatur JTB. Para Ricardo Ferreira ( foto ) , sócio da TMC, os serviços já conhecidos da Alatur JTB aliados à tecnologia Cvent trazem oportunidades únicas de negócios ao mercado brasileiro. Indicadores globais, baseados em mercados como o norte-americano, estimam que a tecnologia em eventos hoje consome cerca de 10 a 15% dos investimentos atuais da indústria no segmento.

Já amplamente conhecida e utilizada globalmente, a Cvent registrou faturamento de US$ 187,7 milhões de dólares em 2015. É uma das maiores empresas do setor no mundo, com mais de 16 mil clientes, 2000 funcionários, mas de 750 mil eventos gerenciados e mais de 65 milhões de inscrições processadas. O Brasil é o portão de entrada da ferramenta na América Latina, sendo o primeiro país do bloco a contar com um master reseller, no caso a PEGE+ , o Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos da Alatur JTB, agora turbinado com a chegada da Cvent.

A plataforma de gerenciamento Cvent é executada em um ambiente na nuvem, auxiliando organizadores de eventos em todo o ciclo de organização de eventos, desde o gerenciamento automatizado de inscrições, website customizado por evento, aplicativo móvel, avaliação pós-eventos e análise de resultados, além de outros recursos. De acordo com pesquisa de 2013 da empresa de consultoria Frost & Sullivan, tecnologias para o mercado de eventos reduzem custos em 30% e aumentam a produtividade em até 27%. Para utilizá-la, os clientes compram licenças para cada evento que forem realizar. São várias opções de contratação de licenças que variam de valor de acordo com a complexidade do evento.

Vale ressaltar que a Cvent possui recursos técnicos para atender desde eventos de menor complexidade até os que exigem muitos recursos adicionais, devido a seu porte e exigências técnicas. No momento atual, será comercializado o “Event Cloud” , que disponibiliza tanto ao gestor quanto ao participante do evento consultar a agenda, os participantes, palestrantes, expositores, mapas de geolocalização e networking. Será possível também aplicar pesquisas de satisfação após cada apresentação, enviar perguntas aos palestrantes, compartilhar conteúdo via mídias sociais, entre outros. Ao se registrar no evento pelo aplicativo, o participante receberá notificações da organização, além de ter o conteúdo atualizado constantemente. Para 2017, está prevista o lançamento do Hospitality Cloud, que permitirá gerenciar as condições de hospedagem do participante. A idéia é que toda a cadeia de players dos eventos tenha acesso a plataforma, facilitando a logística, fato que já acontece nos Estados Unidos, onde este recurso já é utilizado.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo

Eventos

Brazil Promotion 2024 amplia sua abrangência e foca em inovação e sustentabilidade

Publicado

em

A 20ª edição da Brazil Promotion chega com um novo posicionamento, destacando-se como a principal feira de marketing e negócios corporativos do Brasil. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, das 13h às 20h, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Mês estratégico para ativar o mercado promocional no segundo semestre, período repleto de ativações para a chegada do fim do ano.

Com uma expectativa de público de 10 mil visitantes B2B, atuantes nas principais empresas e agências do País, a feira deste ano promete ser mais completa, reunindo expositores do setor promocional e de segmentos correlatos, atendendo às demandas desafiadoras dos profissionais visitantes.

Adotando o tema “Decida hoje o seu amanhã”, a Brazil Promotion 2024 abordará questões ambientais de maneira reflexiva. Os visitantes encontrarão um espaço de imersão lúdica e sensorial, criado para proporcionar uma experiência única e transmitir uma mensagem importante sobre o legado que queremos deixar para as futuras gerações.

A feira contará com cerca de 140 expositores, apresentando novidades em presentes criativos, embalagens, soluções gráficas, comunicação visual, materiais para o PDV, produtos sustentáveis, brindes personalizados, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital e muito mais.

A programação deste ano incluirá dois palcos simultâneos com conteúdos exclusivos e gratuitos para profissionais de marketing, eventos, trade marketing e também com foco em empresas e revendedores de brindes, em parceria com ESPM, AMPRO, SPOT GIFTS e SYMPLA.

Serão mais de 24 palestrantes, oferecendo conteúdos de alto nível sobre os desafios diários enfrentados pelas empresas, garantindo que os temas abordem diretamente as “dores” do mercado.

Uma das principais atrações da feira será as rodadas de negócios, que proporcionarão mais de 3.500 rápidas reuniões entre os expositores e top buyers – convidados VIP do evento, representando empresas de alto nível com grandes demandas de contratação.

Além disso, a Brazil Promotion 2024 oferecerá tours com visita guiada, ideal para quem visita com tempo contado e precisa otimizar sua experiência. Essa atração permitirá que os visitantes conheçam novidades e ideias imperdíveis que só a feira pode oferecer.

A Brazil Promotion 2024 será uma experiência imperdível para profissionais do setor, oferecendo oportunidades únicas de networking, aprendizado e inovação.

SERVIÇO – BRAZIL PROMOTION 2024

Quando: Dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024

Onde: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, N° 1. 209 – Santana – São Paulo

Horário: Das 13h às 20h

Valor: Visitação gratuita para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes, consultar as condições de participação

Mais informações: https://www.brazilpromotion.com.br

Continue lendo