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Alatur JTB aposta em tecnologia para turbinar eventos com novo formato

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Cvent, plataforma tecnológica integrada de gerenciamentos de eventos será comercializada pela TMC no Brasil . Terceiro maior conglomerado de viagens a negócios e turismo do país, Alatur JTB já movimenta cerca de 400 milhões em eventos e espera chegar a 1 bi de reais em 2020.

Na corrida de marcas, anunciantes e empresas em busca de potenciais novos consumidores, ou na retenção e fidelidade daqueles que já conquistou, e ainda , na complexa missão de treinar e educar colaboradores para um novo negócio, o que importa hoje, além de informar, é engajar, motivar, criar experiências que envolvam e impactem positivamente seus públicos de forma assertiva, e se possível, com alta taxa de retorno. Nesse contexto, os eventos cumprem papel decisivo no processo de reunir comunidades em distintos segmentos da indústria, e hoje, mais do que nunca, constituem a mais importante ferramenta de comunicação do mercado. Segundo estudo da ABEOC, o mercado de eventos no Brasil está em expansão e cresce por volta de 14% ao ano. Ainda de acordo com o estudo, o segmento movimentou em 2013 cerca de 210 bilhões no Brasil, representando 4, 32% do PIB.

É neste cenário promissor, que a Alatur JTB, terceiro maior conglomerado de viagens do pais pretende turbinar o segmento de eventos tecnológicos, ao se tornar master reseller da ferramenta Cvent, plataforma tecnológica integrada de gerenciamento de eventos. O sistema é utilizado globalmente para aumentar a adesão de participantes, oferecer experiências de maior engajamento, e gerar insights baseados em dados coletados, para compreender o impacto dos eventos, desde seus custos até o ROI. Permite automatizar e gerenciar todo o ciclo de vida de um evento, fazendo com que os organizadores parametrizem sua régua de relacionamento com os convidados, deixando com o sistema Cvent, o gerenciamento da comunicação entre eles, de modo automático. Idealizada como solução criativa para gestores de eventos, a plataforma também se destina às agências TMCs e de Live Marketing, que poderão adquirir licenças para gerenciarem e automatizarem os eventos de seus clientes. Nos Estados Unidos, este segmento já responde por cerca de 35% do business da Cvent.

A solução Cvent será comercializada como PEGE+, Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos, criado pela Alatur JTB. Para Ricardo Ferreira ( foto ) , sócio da TMC, os serviços já conhecidos da Alatur JTB aliados à tecnologia Cvent trazem oportunidades únicas de negócios ao mercado brasileiro. Indicadores globais, baseados em mercados como o norte-americano, estimam que a tecnologia em eventos hoje consome cerca de 10 a 15% dos investimentos atuais da indústria no segmento.

Já amplamente conhecida e utilizada globalmente, a Cvent registrou faturamento de US$ 187,7 milhões de dólares em 2015. É uma das maiores empresas do setor no mundo, com mais de 16 mil clientes, 2000 funcionários, mas de 750 mil eventos gerenciados e mais de 65 milhões de inscrições processadas. O Brasil é o portão de entrada da ferramenta na América Latina, sendo o primeiro país do bloco a contar com um master reseller, no caso a PEGE+ , o Programa Estratégico de Gerenciamento de Eventos da Alatur JTB, agora turbinado com a chegada da Cvent.

A plataforma de gerenciamento Cvent é executada em um ambiente na nuvem, auxiliando organizadores de eventos em todo o ciclo de organização de eventos, desde o gerenciamento automatizado de inscrições, website customizado por evento, aplicativo móvel, avaliação pós-eventos e análise de resultados, além de outros recursos. De acordo com pesquisa de 2013 da empresa de consultoria Frost & Sullivan, tecnologias para o mercado de eventos reduzem custos em 30% e aumentam a produtividade em até 27%. Para utilizá-la, os clientes compram licenças para cada evento que forem realizar. São várias opções de contratação de licenças que variam de valor de acordo com a complexidade do evento.

Vale ressaltar que a Cvent possui recursos técnicos para atender desde eventos de menor complexidade até os que exigem muitos recursos adicionais, devido a seu porte e exigências técnicas. No momento atual, será comercializado o “Event Cloud” , que disponibiliza tanto ao gestor quanto ao participante do evento consultar a agenda, os participantes, palestrantes, expositores, mapas de geolocalização e networking. Será possível também aplicar pesquisas de satisfação após cada apresentação, enviar perguntas aos palestrantes, compartilhar conteúdo via mídias sociais, entre outros. Ao se registrar no evento pelo aplicativo, o participante receberá notificações da organização, além de ter o conteúdo atualizado constantemente. Para 2017, está prevista o lançamento do Hospitality Cloud, que permitirá gerenciar as condições de hospedagem do participante. A idéia é que toda a cadeia de players dos eventos tenha acesso a plataforma, facilitando a logística, fato que já acontece nos Estados Unidos, onde este recurso já é utilizado.

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Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

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A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

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A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

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O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

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