Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Air Promo ganha Top de Marketing da ADVB na categoria Projeto Social

Publicado

em

Agência produziu o maior passeio motociclistico beneficente da Harley-Davidson na América Latina que arrecadou R$ 2 milhões para o Hospital Erasto Gaertner

Uma agência de promoção, um idealizador, milhares de amantes de Harley-Davidson e uma excelente causa. Esses foram os ingredientes que deram à AirPromo o Top de Marketing da ADVB/PR na última segunda-feira. A agência, dirigida por Marcelo Defante – Diretor Executivo, Rafael Maia – Diretor de Novos Negócios e Leonardo Firmo – Diretor de Criação – os primeiros a abraçarem a causa e incentivarem os colaboradores – doou todos os seus serviços para a realização do Outubro Rosa Curitiba 2017.

Entre os dias 12 e 14 de outubro, proprietários de motos Harley Davidson transformaram Curitiba na capital nacional da solidariedade. Mais de 2200 “anjos de capacete” (de 11 estados e 150 cidades) estiveram na cidade para participar de mais uma edição do Outubro Rosa Curitiba. O evento, desde 2016 é produzido pela Air Promo que também assina o planejamento, criação de identidade visual, produção, revista comemorativa #OR17, ativação de patrocinadores e operacionalização de todo o evento. Foram 12 meses de trabalho e mais de 70 profissionais envolvidos dentro e fora da Air Promo.

O evento arrecadou mais de R$2 milhões para o Hospital Erasto Gaertner. Teve festa de abertura no Hard Rock Café Curitiba (12/10) uma emocionante Visita ao Hospital Erasto Gaertner (13/10), show exclusivo do Skank na Ópera de Arame (13/10) e um passeio motociclítico por Curitiba (14/10) com concentração no Palácio do Governo e chegada ao Autódromo Internacional, em Pinhais. O Outubro Curitiba é uma idealização do “harleyro” Rafael Magosso, promoção dos clubes de motociclistas H.O.G The One Curitiba Chapter e “Ladies of Harley” com todo o apoio de segurança e logística da Polícia Militar do Paraná e Setran.

Sobre o Case vencedor: Air Promo – Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade:

O evento mobilizou apaixonados por Harley Davidson de todo o país para a causa da prevenção, combate e tratamento de câncer, a fim de arrecadar recursos para o Hospital Erasto Gaertner. Para isso, a empresa desenvolveu três dias de ações, que inclui show da banda Skank, visita a pontos turísticos e festa particular no Hard Rock Cafe. Os resultados foram expressivos, tanto em número de inscritos (em torno de 2.200 pessoas), quanto em arrecadação para o hospital (aproximadamente R$ 2 milhões de reais).

Na mesma categoria concorreram:

§ Rádio Menina do Paraná – Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná.

§ Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR – Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal.

§ Sicredi – Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famílias e comunidades.

Continue lendo

Agências

Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

Publicado

em

Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

Continue lendo