Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

New//It cria o TouchMarketing e espera crescer 80% com nova proposta

Publicado

em

Uma metodologia que capta a essência do público-alvo, entende seu comportamento, oferece soluções, permite acompanhar a evolução das marcas e captar resultados. Com esta aposta, a New//It, que nasceu há dois anos em São Paulo e já conquistou mais de 30 clientes, cresceu 25% em 2017 e espera um “up” de 80% para 2018, com entregas no meio digital e offline.

“Criamos uma comunicação voltada aos valores humanos, para que, ao despertar uma emoção ou sentimento, consigamos gerar relacionamento entre a marca de nossos clientes com seu público-alvo”, enfatiza Zizzari.

Entretanto, O CEO da New//It explica que o “emocional” é apenas parte da proposta do TouchMarketing. “O TouchMarketing não estabelece uma barreira entre on ou off, mas sim uma experiência multicanal. Por meio de ferramentas como, Network Influencers, Insight Tests, Social Group, Endosers, Touch Branders e LabTrends – que chamamos de Touch Insight – nós captamos a essência de nosso público-alvo e entendemos seu comportamento, seja ele de interação ou de compra, para gerar insights ao nosso planejamento. Há ainda o Brandtouch, que engloba engajamento, audiência, performance, brand content, saúde da marca etc; o Touch Performance, por meio do qual trabalhamos a presença de marca, em canais, captação de leads, digital rebrand etc e o Touch Experience, com a entrega de materiais criativos, ativação, eventos, advertising e mídia, guerrilha e interação, incentivo e relacionamento”, revela.

A metodologia consiste em centralizar as informações do cliente e emitir diagnósticos assertivos. Uma ferramenta denominada “TouchPoints” é aplicada em todos os níveis da organização e traduz as ideias centradas no cliente. “O uso adequado dessas informações melhoram consideravelmente todas as interações, aumentam a satisfação e lealdade dos clientes e colaboradores”, explica Zizzari.

Apostando no conceito, a agência desenvolve estruturas internas nos anunciantes voltadas para estratégias de publicidade e marketing integradas ao negócio das marcas. De acordo com Mike Zizzari, o fator propulsor do conceito é a possibilidade de participar do negócio do cliente com eficácia e assertividade, culminando em melhores resultados para companhia. “Em tempos difíceis, é preciso ter resultados. As práticas e modelos de gestão e governança revelam cada vez mais uma clara visão de futuro e a transformação digital potencializa os resultados de negócios. Inserir o TouchMarketing nas estratégias corporativas tem aumentado o faturamento de nossos clientes e esse é nosso grande diferencial”.

Segundo Zizzari, as ideias da nova metodologia surgiram pela experiência em ter nascido dentro de um grupo B2B e com uma gestão de alta performance. “Nascemos dando valor para cada centavo e, mais do que isso, tendo que provar que aquele valor investido ia dar retorno, seja em faturamento, lembrança de marca, engajamento ou motivação para o público interno. Por entender a importância desse dinheiro, pensamos sempre no melhor investimento, potencializando a verba do cliente”, afirma.

Atualmente, a New//It, sediada na capital paulista, conta com estrutura formada por colaboradores que atuam nos núcleos de Inteligência e Performance, Criação, Atendimento, Tráfego, Novos Negócios e Relacionamentos Estratégicos, todos alinhados à filosofia da agência.

“Atendemos médias e grandes contas que, muitas vezes, em uma grande agência, são apenas mais uma conta. Aqui, toda nossa estrutura mostra ao nosso cliente a importância dele para nós. O quanto somos comprometidos com o resultado e em atingir seus objetivos. Não olhamos apenas para as mídias e sim para uma metodologia que, trabalhada de forma alinhada, amarra todos os pontos da comunicação, potencializando os resultados”, finaliza.

Continue lendo

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo