Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Sallero vence duas categorias do FIP Festival, na Argentina

Publicado

em

Com o projeto Sommelier Virtual para a vitivinícola Concha y Toro,
a agência brasileira conquistou seus primeiros prêmios internacionais

?A ?Sallero, agência de soluções integradas de Live Marketing, Digital e Mídia do Grupo CDI, conquistou dois troféus ouro, na 18ª edição do FIP – Festival Internacional de Marketing, Técnicas de Comunicação, Inovação e Eventos. Com o projeto Sommelier Virtual para a vitivinícola Concha y Toro, a agência brasileira venceu as categorias “Comunicação Integrada de Marketing” e “Aplicações Interativas para Trade Marketing”. O FIP Festival ocorre anualmente e reconhece as melhores ideias do setor.

O projeto vencedor, realizado para a maior empresa vitivinícola da América Latina e uma das cinco maiores do mundo??????, teve como objetivo desmitificar o mundo do vinho para a geração millennials e contemplou o desenvolvimento de um chatbot via Facebook Messenger para responder, em tempo real, às dúvidas sobre vinhos e dar recomendações de harmonizações. Batizado de “Renato”, o sommelier virtual também foi incorporado ao ponto de venda do cliente, por meio de totens interativos. Esta ação no PDV, inédita no segmento, resultou em mais de 5.500 interações, sendo que 75% das sincronizações eram do target estabelecido.

??“O FIP é um festival muito importante para o nosso setor, especialmente por acontecer em um dos polos mais criativos da América Latina. Ser reconhecido no FIP com dois ouros nos deixa muito felizes e dá a certeza que estamos trilhando o caminho certo”, comemora João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.

Continue lendo

Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

Publicado

em

O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

Continue lendo

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo